5 de outubro de 2015

O camelô que deu certo

Para quem não alia o nome à pessoa, Rachel Sheherazade é apresentadora de telejornal no SBT. Nos links a seguir você poderá identifica-la fisionomicamente. É simpática e bem articulada.

https://www.youtube.com/watch?v=l9JBo_J1FPU


https://www.youtube.com/watch?v=p_F9NwIx66Y


https://www.youtube.com/watch?v=o2oH-mrhbSQ

Ao que parece nem sempre se mantém dentro da linha editorial do jornalismo da emissora, e se permite, vez ou outra, externar opiniões pessoais. Já chegou a criar embaraços político/comerciais para o dono da rede de TV.

Hoje recebi esta imagem abaixo. Não sei se espelha  um fato e situação  reais. Se positivo, Silvio Santos está a merecer  todos os meus encômios.


20 comentários:

Jorge Carrano disse...

Ela é muito macho, embora bem feminina.

Assistam:

https://www.youtube.com/watch?v=5q1IWKqNBH0

Riva disse...

Aguardando ansiosamente seo TCU é frouxo ou se é macho mesmo !!

Jorge Carrano disse...

Mesmo que o TCU, em seu pleno, acompanhe o relator, dependeremos do congresso. E este acaba de ser comprado, de novo.
Sabe o fiscal que leva propina e volta e meia volta a firma que o subornou para pedir mais dinheiro? O congresso é igualzinho. Tem exceções? Sei lá. Se a sociedade não se mobilizar para pressionar aqueles ursos de circo nada acontecerá, com ou sem decisão do TCU.
Não é ceticismo. É constatação da dura e triste realidade.

Jorge Carrano disse...

Já escrevi várias vezes, e repetirei.
Mais importante do que o TCU ou o congresso, seria a Rede Globo reconsiderar a guinada que deu para pegar a corrente de apoio ao governo. Aí não teria dúvida quanto ao resultado final para Lula e Dilma.

Espeto que esta corrente que a Globo pegou, seja uma corrente que os leve aos recifes e ao encalhe. Como algumas correntes marítimas.

Paulo Bouhid disse...

Jorge, a RS apresentava um noticiário numa minúscula retransmissora do SBT, na Paraíba. Foi por conta deste comentário sobre "Carnaval" que o SS resolveu chamá-la pra ser âncora nacional, em São Paulo:

https://www.youtube.com/watch?v=VN6Kr5jFogY

Foi recebida com toda a pompa e teve o aval do SS pra externar sua opinião crítica. Basta ver no Youtube o que ela fala de Sarney, de Collor, de Lulla, de Dilma, etc...enquanto no SBT.

Quando amarraram aquele "dimenó" no poste e baixaram o cacete nele, ela fez este comentário:

https://www.youtube.com/watch?v=unVIpQHLDwE

Foi a gota d´água. Diziam que ela estava fazendo apologia ao justiçamento com as próprias mãos. Com certeza, a MANDO do governo, o SS botou o rabo entre as pernas e a demitiu.

Foi trabalhar na Jovem Pan, onde tem total liberdade. Se vai voltar pro SBT, alguma coisa mudou... com o SS.

Jorge Carrano disse...

Chile e Peru, mais pragmáticos e menos bolivarianos, entraram nesse pacto.

http://oglobo.globo.com/economia/acordo-historico-une-eua-japao-outros-10-paises-do-pacifico-1-17689533

Jorge Carrano disse...

Caro Paulo,
Ainda bem que fiz, no texto, a ressalva:
"Hoje recebi esta imagem abaixo. Não sei se espelha um fato e situação reais. Se positivo, Silvio Santos está a merecer todos os meus encômios."

O comentário sobre o menor, amarrado ao poste, e alvo da fúria dos transeuntes, está num dos links que coloquei no post. Assim como a explicação que ela teve que dar depois.

Não sabia de sua demissão do SBT. Fiquei tão contente com o e-mail que recebi, capeando a imagem publicada (acho que extraída do Facebook), que nem perguntei ao remetente se a informação estava checada.

Não assisto ao SBT. Não por preconceito, mas por gosto mais exigente e apurado mesmo.

Pena o SS estar na vala comum. Ele que veio de longe, da pobreza, deveria ficar do lado dos que estão pagando o preço pela administração desastrada, venal, do PT.

Agora vou tentar esclarecer os fatos. E lamentar a atitude submissa, interesseira, do Abravanel, se sua versão está correta, Paulo.

Claro que ele depende de anunciantes, claro que interesses comercias obrigam empresas a transigir. Mas se vender aí já é demais.

Já me bastavam os Marinho.

Jorge Carrano disse...

Caro Paulo,
Pesquisando na rede encontrei o que deve ter sido a fonte que deu origem a mensagem que recebi. Alguém fez a fotomontagem.

Veja em
http://www.teixeiranews.com.br/afrouxar-jamais-silvio-santos-mantem-rachel-sheherazade-no-sbt/

(copy and paste the link into the address line of your browser).

Jorge Carrano disse...

A imagem publicada está no link a seguir, juntamente com muitas outras a respeito da apresentadora de telejornais.

https://www.google.com.br/search?q=silvio+santos+mant%C3%A9m+rachel+sheherazade&newwindow=1&espv=2&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CCQQsARqFQoTCJXblqmCrMgCFcgbkAodr_cMxQ&biw=1242&bih=606#imgrc=OVdpTsj1mKEBTM%3A


Tem outras aludindo a posição corajosa do dono do SBT.

Se non è vero ... é uma apena.

Paulo Bouhid disse...

Olha aqui, Jorge. Este vídeo é de setembro (RS na Jovem Pan):

https://www.youtube.com/watch?v=8CwZso-Yvmc

Aquela matéria cujo link vc postou, é meio-verdade, meio-mentira.

Jorge Carrano disse...

Então sintonizemos todos a Jovem Pan, tradicional grupo jornalístico do Paulo Machado de Carvalho, comandante da vitória da seleção em 1958.

Repito o link:

https://www.youtube.com/watch?v=8CwZso-Yvmc

Ana Maria disse...

A jornalista está por demais famosa para ficar desempregada.Sua voz e seus comentários continuam chegando, independente do canal onde trabalha.
Quanto ao SS ter ou não afrouxado só Deus sabe. Por mim, conforme comentei no post sobre fidelidade, não sou tão radical.

Jorge Carrano disse...

Olha aí, Riva. No TCU a coisa vai esfriar.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/10/governo-entrega-ao-tcu-pedido-para-afastar-relator-das-pedaladas.html

Riva disse...

PENSANDO SERIAMENTE EM SAIR ..... ENQUANTO POSSO.

Paulo Bouhid disse...

Jorge, aquele link é somente daquele vídeo da RS. No Youtube podem ser encontrados outros, bastando colocar o nome dela.

Paulo Bouhid disse...

Sobre o TCU / Nardes:

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/golpe-petista-contra-tcu-falha-oposicao-reage-sessao-sera-mantida

Riva disse...

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2015/10/1690699-tse-abre-hoje-investigacao-inedita-contra-dilma-rousseff.shtml

Freddy disse...

Não me é permitido ler o conteúdo da Folha.

Riva disse...

Freddy, aqui está a matéria :

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve abrir hoje investigação contra a campanha da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. A decisão atende a um pedido do PSDB, que pretende esquadrinhar as contas das eleições de 2014 referentes à chapa presidencial para saber se houve desvio de recursos da Petrobras para a campanha.

É a primeira vez que a corte abrirá uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) contra um presidente empossado.

O instrumento está previsto na Constituição mas nunca foi usado. A única tentativa tinha sido a de discutir, em 2011, se Dilma poderia presidir o Brasil já que havia uma "suspeita" de que ela era búlgara (a presidente é brasileira nata).

A Folha apurou que o placar hoje será desfavorável ao governo, com ao menos quatro dos sete magistrados votando pela abertura das contas.

Será a primeira vez que o tribunal decidirá que um presidente e um vice já empossados sofram uma devassa tão grande em suas contas eleitorais.

A investigação poderá, por exemplo, compartilhar provas com outros tribunais. Isso significa que depoimentos prestados por delatores na Operação Lava Jato poderão ser examinados pelos ministros do TSE e incluídos entre os elementos que constituiriam evidências ou provas de que a campanha de Dilma e Temer usou recursos obtidos de forma irregular.

Alguns ministros, como Gilmar Mendes, Luiz Fux, João Otavio de Noronha e Henrique Neves, já votaram contra Dilma, mas o processo tinha sido suspenso por um pedido de vista da ministra Luciana Lóssio.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura votou contra. Segundo ela, a Aime é instrumento tão grave que só poderia ser usado com provas incontestáveis, e não apenas com base em indícios.

Os advogados da presidente Dilma têm a expectativa de que a sessão seja adiada, já que Gilmar Mendes está em viagem para o exterior.

Caso o placar se confirme e a investigação seja aberta, o TSE tem, ao final do processo, três possibilidades: absolver a chapa ou condenar a campanha, determinando multa e até, no limite, a cassação do mandato de Dilma e de Temer.

Neste caso, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), assumiria a presidência e convocaria novas eleições em até 90 dias.

A decisão do TSE deve se somar à do TCU (Tribunal de Contas da União), que pode votar amanhã pela rejeição das contas da presidente, aumentando a pressão por sua saída do governo.

Freddy disse...

Obrigado pelo texto.
As notícias de hoje nos jornais ainda são inconclusivas, ao menos pra mim que não entendo os meandros da justiça. A todo momento se fala que o TCU vai glosar as contas de Dilma (pedaladas) mas ao lado diz que o relator pode ser afastado. Diz-se que o esquema de propina para eleger Dilma está na boca do caixa para derrubá-la mas ao lado se diz que o que corrompeu a votação pro lado do PT (Dilma) corrompeu pro lado do PSDB (Aécio).
Continuo na mesma, como cão vendo a caravana passar, mas nem latindo muito para não ser atropelado pela cavalgada.
Continuo aguardando a pizza...