1 de outubro de 2015

Não é só burrice

A política econômica do PT é case de burrice requintada.

Onde já se viu afastar-se dos Estados Unidos para maior aproximação com o Mercosul.

Olha aqui, alguém já disse e disse-o muito bem: é melhor ficar na quina da mesa dos poderosos (culturalmente, politicamente  e economicamente), do que na cabeceira da mesa dos medíocres (culturalmente, economicamente  e politicamente).

O que é o Mercosul? A união de pobres com miseráveis. De falidos com incompetentes. De ignorantes com despreparados. E de corruptos com inescrupulosos. É uma união marota, porque na hora “agá”, se a farinha é pouca meu pirão primeiro. Salve-se quem puder.

Quando a balança pendeu para o Brasil a Cristina tratou de impor barreiras aos produtos brasileiros. E estabeleceu cotas.

A par desta opção caolha, Dilma fez beicinho e bateu o pé. Em represália, cancelou viagem aos USA. Coitados dos americanos, que peninha...

Agora a economia americana se fortaleceu, é a única  que tem índices crescentes e o Brasil quer se voltar prioritariamente para o mercado americano. A China está fazendo água e o Mercosul é o que se poderia esperar: um bando de pobretões subdesenvolvidos.

Se meus filhos fossem leitores do blog poderia estar mandando um recado para eles: não compartilhem sonhos e projetos com falidos, pobres e incompetentes. Procurem os mais bem dotados de inteligência e cultura e mais bem postados social e economicamente, que possam efetivamente fazer seus sonhos se transformarem em realidades e seus projetos alçarem voos.

Depois, já bem situados, com empreendimentos sedimentados, reconhecidos, bem na foto como se diz, então poderão estender a mão para um ou outro desvalido e puxá-lo.

Dilma ficou zangadinha porque foi divulgado que ela fora objeto de espionagem americana. Pode isto? Uma chefe de estado, governante de um país com mais de 200 milhões de habitantes, de dimensões continentais, manifestar surpresa com o fato dos americanos a estarem espionando?

Gente, eu que não passava de um pobre advogado provinciano, que não atuava nem na capital do estado, tive meu telefone grampeado (sim, duas vezes), imagina ela e os tresloucados petralhas que atuam no governo.

Claro que precisavam ser monitorados pelos americanos e também por outras potências que têm o que perder ... e dispõem de tecnologia para tanto (espionar).

Se ela não desconfiava (o que seria quase idiotia), deveria ficar na dela e não manifestar para o mundo sua “indignação”, demonstrando seu despreparo, sua santa ingenuidade. E agora aperta a mão de Obama, troca sorrisos e quer vender para os americanos o que outros mercados não querem ou não podem pagar.

O PT botou o leme da economia nas mãos de um Manteiga, que só pela cara de tolo eu reprovaria em meus tempos de Gerente de Recursos Humanos, para qualquer função.

Não aprovaria nem para tomar conta de duas tartarugas,  pois uma ele deixaria fugir.

Toda a politica estava voltada para a reeleição, para manutenção do poder. Represaram reajustes de tarifas públicas, criaram todas as bolsas possíveis, de caráter populista, sem que as fontes de receita necessárias  estivessem asseguradas.

O resultado está aí mesmo. Desemprego, fechamento de lojas e pequenas indústrias, queda na arrecadação de impostos, tarifas reajustadas nas alturas, menos empregos formais significa menos arrecadação para a previdência. Ou seja, o cenário é o da sala de espera do inferno.

Pedem união suprapartidária para salvar o país. KKKKKKKKK.

Querem é salvar seus pescoços. Às custas do meu e do seu.

Quero que vão todos para a  tonga da mironga, seja lá o que for isto. 

Nota do editor:
Na "pátria educadora" o ministro da educação é demitido após seis meses. O da saúde foi demitido por telefone.
Ministérios serão usados como moeda de troca. Servirão para comprar apoio de peemedebistas dissidentes.
Dilma troca mais de ministro da educação do que o Vasco de técnico. Quatro em dez meses. Como ter um programa sério? Eu estou com nojo deste governo.
Leiam em:
http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-demite-ministro-da-educacao-renato-janine-17650064

A queda na atividade industrial foi de 9%. Leiam:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/10/producao-industrial-cai-12-em-agosto-diz-ibge.html

14 comentários:

Jorge Carrano disse...

Cá entre nós, a educação no país está mesmo falida, anda à matroca.
Imaginem que o blogueiro escreveu represária, ou invés de represália.
Quem acessou mais cedo deve ter ficado horrorizado.
Graças ao Paulo, como sempre, somente os madrugadores puderam testemunhar o erro crasso, pois os significados são distintos.
Acho que passarei a colocar um alerta:
"CUIDADO! Para ler depois da revisão do Paulo Bouhid."

Paulo Bouhid disse...

E faço isso por idealismo, pois parece que vou ter que buscar na justiça (isso existe aqui? Alguém sabe onde fica?) meus direitos trabalhistas (férias, 13º, etc...) já que fui obrigado a aceitar um acordo venal proposto pelo empregador...

Jorge Carrano disse...

ERRATA:
No comentário acima leiam ideali$$$$mo.

Jorge Carrano disse...

Damos as boas vindas ao mais novo seguidor, o 61º, Glauro Campello.
Esperamos, Glauro, que você participe, se e quando lhe aprouver, criticando, sugerindo, concordando ou discordando.
Grato por nos visitar virtualmente.

Freddy disse...

A poeira começa a assentar.
Dilma sobe nas pesquisas e volta a ter 2 dígitos (dobrou a meta, que era de apenas 1 dígito) na aprovação: 10%

A meu ver, é porque os partidos de "oposição" começam a trocar as denúncias e a ética por ministérios e cargos de primeiro escalão.

Como era de se prever, em se tratando de Brasil.
É a grande pizza. Tardou mas não faltará.

Jorge Carrano disse...

Mesmo com sua torcida, Carlos Frederico, um dia eles pagarão. Ou o tal Deus que tanto respeitam e veneram é pura ficção mesmo.
Eu continuo com nojo de Lula, Dilma e petistas que não se arrependem.

Jorge Carrano disse...

Glauro, você deve ter percebido que aqui é reduto de anti-petistas, com algumas exceções, como o Carlos Frederico.

Riva disse...

No meu caso específico, não é ódio ainda (ainda bem, porque é muito ruim, faz mal pra saúde), mas é um mix de aversão com nojo com desprezo.

Um pedido : Papai do Céu, dá umas deletadas por aqui, para o bem das pessoas de BEM. Não vou dar sugestões, o Senhor é soberano. Mas nos ajude.

Obrigado, de nada !

Freddy disse...

Vocês deviam estar com nojo também daqueles que começam, à vista de todos, a receber os ministérios e cargos de alto escalão que o PT está cedendo em troca de descanso nas delações e investigações.
Todo aquele frisson de que estaríamos à beira de uma solução cirúrgica, com prisão de Lula, impeachment de Dilma e fim do PT, começa a dar lugar a uma grande pizza.

Ana Maria disse...

A filosofia do Governo é muito interessante. Apesar de estar com deficit para o ano que vem, continua mantendo um aparato de cargos, funções, ministerios, viagens, carros oficiais, dignos de sultões.
Na hora dos cortes, sobra para o povo. Hoje descobri que a bolsa família está, finalmente, sendo monitorada e sofrendo cortes.
Gasolina e luz com aumentos, não faltasse a inflação descontrolada.
Não me interessa se é o PT ou outro qualquer. A má gestão tem que ser coibida e os corruptos punidos com rigor.

Jorge Carrano disse...

Claro, com exceções raríssimas a classe política é toda contaminada pela corrupção, pela incompetência, pela mentira. É uma metástase que se espalha alcançando todos partidos , todas as siglas, de todos os matizes.
Mas pelo descaramento, pela desfaçatez dos petistas, não consigo reprimir o enjoo. Quando vejo a cara do Lula e ouço sua voz cheia de rancores e verdades, como se fosse dele a última palavra em tudo, tenho engulho, muita ânsia de vômito mesmo.
Dilma é uma piada de mau gosto, mas risível ainda assim.

Riva disse...

Se as contas de 2014 não forem aprovadas pelo TCU, ela sai por crime de responsabilidade fiscal. Simples.

Nesse caso tenho dúvidas se o Temer assume ou se haverá novas eleições - acho que depende da data de saída dela.

Novas eleições seria talvez a ÚNICA saída para todos nós, uma chance de ouro de colocar alguém melhor por lá.

Mas o que assusta é a metástase política do Brasil ..... ou seja, eu não acredito que tenhamos uma solução.

Hoje na CBN ouvi um dos melhores especialistas em Segurança Pública - acho que o nome dele é Paulo Storone ou algo assim. O cenário de insegurança que ele desenhou para os próximos meses ou até anos no Rio de Janeiro e demais capitais é devastador. Tudo em função da inércia e incompetência federal e estadual na questão.

Não sei como nossa sociedade conseguirá se desenvolver, produzir, dentro de um cenário de total insegurança no ir e vir, no estar, em ser. Vai impactar educação, saúde, transportes, investimentos, entretenimentos, tudo em nossas vidas.



Jorge Carrano disse...

Com as medidas paliativas hoje anunciadas, em especial a negociação envolvendo ministérios, acho que ela se segura até o final do mandato.
Não temos uma oposição competente e atuante. O PMDB além de não perder nenhum ministério entre os reduzidos ainda ampliou sua participação no governo.
A chamada base aliada foi toda afagada.

Jorge Carrano disse...

Chile e Peru, mais pragmáticos e menos bolivarianos, entraram nesse pacto.

http://oglobo.globo.com/economia/acordo-historico-une-eua-japao-outros-10-paises-do-pacifico-1-17689533