15 de outubro de 2015

LERO-LERO

Sabem o que significa lero-lero?  Isso mesmo, conversa mole, lengalenga, arenga, jogar conversa fora, conversa fiada, e por aí vai.

Começo por esta foto, que registra um fato inédito, ou incomum, mas só perceptível se você for muito atento aos detalhes.



KKKKKKKKK, podem rir mais KKKKKKKKKK.

Muitos policiais têm morrido em confrontos com marginais. Outros são covardemente assassinados após uma série de torturas.

Enquanto isso a legislação protege os “dimenor”,  e os criminalmente imputáveis contam com um elenco de benefícios de causar inveja aos civilizados da Finlândia.

Conseguem, com muita facilidade, redução de pena, progressão de regime, liberdade vigiada, visita íntima da companheira para tirar o atraso, auxílio detenção, e mais uma série de benesses  indefensáveis. 

As lojas vazias e os vendedores, os que ainda conseguem manter o emprego, distraindo-se com os smartphones. Fruto da inacreditável política econômica adotada pelo PT, que tinha como meta apenas manter-se no poder.

Vejam esta conhecida cadeia de lojas de eletrodomésticos. Imaginem quantos empregos serão perdidos e quanto de  impostos deixará  de ser arrecadado.

A política era claramente eleitoreira, paternalista, populista, e usaram a maquiagem, as pedaladas fiscais e uma série de outros artifícios para garantir a reeleição.

Mantiveram as bolsas com dinheiro dos bancos públicos (BB, CEF e BNDES) numa flagrante ofensa as leis vigentes. E Dilma acha golpismo o impeachment. Por muito menos o Collor perdeu o cargo.  E nem estou mencionando a presidência do Conselho de Administração da Petrobrás no período em que a empresa petrolífera sangrava com tantas fraudes e propinas.

O Rio de Janeiro virou um canteiro de obras. Só vi algo semelhante em Portugal, no ano de 2002, quando as cidades de Lisboa e Porto estavam sendo reurbanizadas, com dinheiro da União Europeia, para que o país atingisse níveis semelhantes ao dos demais países-membros.

Alguém aí ouviu falar de filho de presidente militar, dos tempos da revolução que nos livrou do comunismo, da república sindicalista, ficar milionário da noite para o dia? Ou mesmo muito rico? Pois é, já os que lutaram contra o regime militar, agora se locupletam à rodo, sem ruborizar. E seus filhos também.

E a alternativa a Dilma? Anima a que nos integremos a algum movimento? Pela ordem, na cadeia sucessória constitucional, Temer e Cunha melhorariam sob que aspecto?

Quando alguém reclamou dos dissabores da velhice  outro retrucou, mas a alternativa é pior. Porque a alternativa à velhice é morrer cedo. Pois é,  por vezes a emenda é pior do que o soneto.

A Holanda está fora da próxima edição da Euro, no ano que vem, na França. Enquanto isso, com planejamento e competência a MLS vem crescendo, expandindo o mercado, fixando imagem e não demora o futebol (soccer) dos USA estará brigando entre os top ten.

A Holanda é a mesma que nos tirou o 3º lugar na Copa de 2014, vencendo por 3X0.  Pouca gente se refere a esta vergonha de perder de 3X0, em casa, para os holandeses, porque este vexame ficou menor depois do 7X1 contra a Alemanha.

Os estádios ficam lotados e a audiência de TV só tem aumentado nos USA, nas transmissões dos jogos do campeonato.

Os clubes estão contratando muitos jogadores em final de carreira, que já brilharam na Europa, e para o nível do futebol lá nos USA ainda dão bom caldo. 

E já que o assunto é futebol, consta que a seleção iraniana feminina de futebol, está infiltrada de homens.  Ou mulheres incompletas.



Indo a New York não esqueça de dizer que acessa o blog quando for comprar calçados. Se você falar inglês fluente, o balconista provavelmente dirá Who cares?



Com esse negócio de juiz achar que é Deus, e desembargador ter certeza, vejam o que está acontecendo.





Imagens obtidas na rede mundial, via Google.

25 comentários:

Ana maria disse...

O ex jogador Ronaldo entrou na sociedade de uma equipe de futebol nos EEUU. Fort Lauderdale Strikers é o nome da agremiação.

Riva disse...

Impressionante a foto do .... cachorro ! Fui ali pegar um ar e já volto ....
.
.
.
.
.
.
voltei ....

Quanto aos detalhes, sim, é uma foto batida em país com "mão inglesa" (reparem nos carros), e o cachorro (ou cachorra) é o carona.

Minha dúvida reside apenas em : que país com "mão inglesa" tem, digamos, cachorras assim ? rsrsrsrs Só países latinos tem, digamos, cachorras assim ....

Freddy disse...

A primeira e a última piada do post são ótimas, conhecia ambas mas não custa relembrar. A primeira faz parte de uma classe na qual proliferam mulheres bem feitas (eu ia dizer gostosas mas não as provei, portanto...). Hoje mesmo recebi uma: um cara entrando com braço engessado no mar, mas o primeiro plano é um belo traseiro. Contudo essa do cachorro dirigindo é 10.

Não comentarei a última porque só advogado sabe o que pode ou não dizer a respeito de juízes e desembargadores. Aliás soube hoje que integrantes do STF também podem sofrer impeachment.

No meio do texto, obviamente futebol. Lembro-me de que dei palpite de Holanda 6x1 e me acharam exagerado. Quem viu o jogo sabe o que eu estava a prognosticar. Começou logo com 1 x 0 e depois do 2 x 0 a Holanda ficou treinando. Quando um deles se aborreceu com o treino, ao final do jogo fez o terceiro. Se a Holanda não estivesse entediada, seria mais que os 6 de meu palpite.

E pelo que vi contra a Venezuela na 3ª feira, nada mudou. Um pouco mais de pontaria e os medíocres vizinhos teriam feito pelo menos uns 4 na pífia defesa montada por Dunga. É muito fácil construir jogadas em nossa área e então basta que a bola vá em direção ao gol: entra.

Hoje o Vasco dirá ao que veio: se não ganhar, nem adianta a gente ficar torcendo. Quem não ganha em casa daqueles que estão ali, próximos, tentando também escapar (há que ter isso em mente, 2º turno é pega pra capar), não conseguirá nada contra aqueles que lutam no alto da tabela.

Jorge Carrano disse...

Riva,
Há pouco mais de 20 anos meu filho homônimo e primogênito foi passear em New Orleans. Ele ia só a New York (cidade que gosta tanto quanto você), mas como não havia um itinerário fechado para a viagem sugeri New Orleans (por causa do Preservatinon). Ele voltou dizendo que nunca houve uma relação custo benefício igual no planeta (US$ 3,00 por duas horas do melhor jazz).
Sim, o local é pequeno e muito pobre, mas faz parte do folclore (ou fazia).
Quando lancei o blog, ele me mandou o texto que está no link abaixo, para eu poder publicar. Como você poderá ver ninguém comentou. E poucos foram os acessos. Paciência...
Ele fala, também, da culinária citada por você.
http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2011/02/os-velhos-e-o-jazz.html

(selecionar e colar o link na barra do navegador)

Jorge Carrano disse...

Carlos Frederico,
Sobre juízes e desembargadores nada se pode dizer. Com raríssimas exceções pensam e agem como se estivessem acima do bem e do mal. E processam, querem reparação e o escambau quando são "atacados" ou suas suscetibilidades são atingidas.
Mas a sorrelfa, a boca pequena, em conversas de alcova, no bas-fond, nas drogarias e supermercados todo mundo sabe que juízes são patéticos quando não se despem da beca e da toga.

Quanto ao Vasco já botei na cabeça a segunda divisão no próximo ano. Não que não vá torcer. Timidamente, mas vou. Penso o seguinte, como já assumi a série "B", o que vier é lucro.

Jorge Carrano disse...

Ana Maria,
O problema é que o Ronaldo muitas vezes se engana e faz opções erradas. Lembra do caso dos travestis?

Só estou dizendo que a opção foi errada porque ele depois disse que desconhecia. Se fosse consciente ... bem deixa pra lá.

Riva disse...

Carrano, seu comentário sobre New Orleans saiu no post errado .... rsrsrs. Deveria estar no Cartões Postais.

Abs

Jorge Carrano disse...

Por isso não seja, Riva, reproduzirei lá.
São prerrogativas do manager (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...

Viram como o Riva é observador? Levantou a tese da mão de direção inglesa.
Não tinha observado isto. Talvez porque me fixei na cachorra com formas latinas, outra tese do Riva.

Riva disse...

É uma via única com 3 pistas, mas carros que não existem por aqui, onde concluo ser "mão inglesa", porque a cachorra, ou cachorro, não está com o motorista, como eu fazia com meu cão antigamente.

mas o mistério é ela, com esse porte latino, inexistente em países com "mão inglesa". Turista não é, tem toda a pinta de nativa ....

Lourdes disse...

Acho os redatores do blog bem inspirados e cultos. Isso fica demonstrado em muitas matérias publicadas, algumas que li recentemente. Tem sempre uma referência à obra de arte, cidade ou costumes.
Não conhecia o blog e cheguei a ele pesquisando lua de sangue quando ocorreu o eclipse. Através do google cheguei em http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2014/05/papo-de-astronomia-lua-de-sangue-x.html
Tentei comentar para dizer que o mau tempo atrapalhou observar o fenômeno mas me atrapalhei e não consegui. Hoje acho que consegui.
Parabéns a todos os participantes. Acho que vou me inscrever como seguidora, se conseguir lidar com as rotinas.

Jorge Carrano disse...

Só mesmo uma referência elogiosa destas para nos alegrar depois deste empate que acaba de acontecer entre Vasco e Chapecoense.

Sem falsa modéstia, até porque toda modéstia é falsa mesmo, o blog tem bons momentos.

Obrigado Lourdes.

É fácil se cadastrar como seguidora, basta seguir os passos. Se você tiver conta no Google melhor ainda. Escolha uma imagem (foto, avatar, desenho) para dar uma identidade seja na galeria dos seguidores, seja nos comentários.

Se você gosta de fenômenos astronômicos ou interespaciais encontrará muitos posts sobre o assunto.

Jorge Carrano disse...

Vida que segue. "Não há mal que sempre dure", diz o ditado, embora termine com "nem bem que nunca se acabe"

Freddy disse...

Quando urubu está de azar, sabe como é... o de baixo faz no de cima.
Para um jogo, foi apenas um penalty não marcado, um erro grosseiro de um juiz que anulou bem 2 gols da Chapecoense e que foi rigoroso no penalty contra o Vasco.
Só que esse pequeno erro é um balde de água fria num trabalho que já era difícil por natureza, mas se o Vasco colasse nos de cima, a garra nos próximos jogos seria redobrada.
Posso estar exagerando, pois a situação é complicada de per si, mas acho que esse penalty terá sido a gota d'água para transbordar o copo de vez...

Antes de fechar o assunto, creio que uma jogada que poderá estar sendo treinada é: em estando na área adversária, bicar a bola sobre o corpo do defensor, de preferência no tórax. 90% dos jogadores, por reflexo, estarão com o braço ou a mão no caminho => o juiz vai marcar penalty em todas!

Riva disse...

O VASCO foi roubado, simples assim.

Hoje nas mídias, fala-se muito sobre a federação de Santa Catarina trabalhando para evitar a possibilidade dos 4 de lá caírem. Trabalhando como ??

No Twitter já elegeram SANTA CATARINA a padroeira dos árbitros (pano rápido).

Jorge Carrano disse...

Se o Vasco tivesse Diego Cavalieri e Fred, não estaria nesta situação. No Vasco, um não evita gols e os outros não sabem fazer.

Jorge Carrano disse...

E aí, Lourdes? Pelo visto você não conseguiu se cadastrar.
Minha amiga Beth, ora morando nos USA, levou quatro meses até conseguir, com muita gente mandando e-mail ensinando o passo-a- passo.

Como seguidora ou não, fique conosco.

Freddy disse...

Árbitro de futebol é o único em campo que pode decidir uma partida. Se Santa Catarina fechou com eles para que não caiam, não vejo esperança para os demais.
Já se foi a época em que a voz de Eurico se fazia ouvir acima das outras.
Sim, porque as evidências são claras e o resultado delas catastrófico. De ponto em ponto garfado, o Vasco não consegue nunca sair do buraco. Como torcer por futebol desse jeito?

Riva disse...

Começo a me afastar também um pouco.

Estou vendo mais um ou outro jogo da Europa, muito mais tempo de jogo, sem babaquices em campo, belos gramados, todos, eu disse todos os times jogando para o ataque. Bem melhor do que nossos jogos.

Do Brasileiro vejo o FLU e algum jogo em que rola uma certa, digamos, dramaticidade. Os do Vasco com certeza.

Dentro desse cenário desprezível e nojento do BRASIL BANDIDO, eu realmente acredito na tese Catarinense. Estão fechados para não deixar cair os 4 de lá, que era uma possibilidade forte, mas que com esses penalties, vão se dissipando.

No momento vendo Bremen x Bayern.

PS : aquela RATAZANA ainda está nos representando em Brasília ?

Jorge Carrano disse...

Hoje tem rodada do inglês, com os dois de Manchester em campo, assim como também jogarão o Chelsea e o Arsenal. E o clássico TottenhamXLiverpool (0X0).

O Arsenal jogará às 13:30h.

Além do Bayern na Alemanha, teve Real Madrid na Espanha.

Bom futebol para todos os gostos.

Jorge Carrano disse...

O Barcelona goleou e o Neymar deitou e rolou. Meteu 4.

No inglês os favoritos venceram.

Jorge Carrano disse...

O Arsenal venceu o Watford, pequena cidade nos arredores de Londres, cuja equipe já fez um brilhareco, na década de 1980, quando era presidido pelo Elton John. Aquele mesmo, que é cavaleiro da rainha (Sir) e é casado com David Furnish.

Freddy disse...

Sir Elton John continua ligado ao Watford, onde foi inaugurado em 2014 o "Sir Elton John stand". Acho que todo seu envolvimento com o clube é uma espécie de atividade beneficente. Dinheiro não lhe falta pra isso, decerto.

Ele está junto de David Furnish há 22 anos, tendo se unido oficialmente no civil em 21/12/2005 e casado como gay em 21/12/2014. Tem 2 filhos através de barriga de aluguel(a mesma mãe para os dois): Zachary Levon e Elijah Daniel, destacando-se que tanto "Levon" como "Daniel" foram canções de imenso sucesso.

A carreira de Elton John é tão extensa que nem no meu post sobre o Rock in Rio, a ser publicado (posição de hoje), consegui fazer um resumo razoável. É um gênio musical. Sua participação no Watford é apenas um derivativo.

Jorge Carrano disse...

Veteranos que ainda brilham no futebol dos USA, que tenta crescer e ganhar espaço:
1. Clint Dempsey, Seattle Sounders
2. Steven Gerrard, LA Galaxy
3. Kaka, Orlando City
4. Andrea Pirlo, New York City FC
5. David Villa, New York City FC
6. Obafemi Martins, Seattle Sounders
7. Frank Lampard, New York City FC
8. Bradley Wright-Phillips, New York Red Bulls
9. Brek Shea, Orlando City
10. Mix Diskerud, New York City FC
11. Robbie Keane, LA Galaxy
12. Sebastian Giovinco, Toronto FC
13. Graham Zusi, Sporting Kansas City
14. Dom Dwyer, Sporting Kansas City
15. Gyasi Zardes, LA Galaxy
16. Didier Drogba, Montreal Impact
17. Giovani Dos Santos, LA Galaxy
18. Lee Nguyen, New England Revolution
19. Wil Trapp, Columbus Crew
20. Sacha Kljestan, New York Red Bulls

Jorge Carrano disse...

Posso não estar aqui para conferir, mas levo fé:

http://espn.uol.com.br/post/558515_ceo-do-orlando-city-descarta-ganso-e-projeta-mls-no-topo-em-8-anos