14 de junho de 2011

Frivolidades

Fernanda Young
Fernanda Young tem o corpo todo tatuado. Como? Você não sabe quem é e nem viu o corpo dela? Asseguro que não perdeu nada.

Enfim, ela é escritora (todo mundo que saiba escrever é um em potencial) e está desvestida e semi-desnuda nas páginas da Playboy, Inked, e Veja.

Como já disse, tem o corpo todo tatuado. O problema, acho, é que no braço esquerdo e na coxa direita, tem textos grandes.

Fico pensando o seguinte: Numa hipotética transa, o cara perderá um certo tempo para ler e, com isso, quebrar o clima, esfriar. Haja tesão. Bem, sempre existe uma coisa chamada interruptor, não é?

Sheilla

A propósito, a Sheilla, jogadora de volei, também tem um texto gravado no pé direito. No caso, a leitura poderia ser feita no durante, logo no final da contagem na casa dos sessenta, meia sete, meia oito e... Riam, por favor.



Numa conhecida revista semanal, duas matérias animadoras para as pessoas muito apegadas à vida. Uma sobre o biólogo inglês Aubrey de Grey, cuja teoria leva a conclusão de que o homem que terá 1.000 anos já nasceu.

A outra está focada no pensador americano Ray Kurzweil, que diz que Deus AINDA não existe. Mas pode ser que em 2045 será impossível distinguir as máquinas mais avançadas do seres humanos. Eu, de meu cantinho de ateu não praticante e 100% ignorante em ciência da computação, não duvido nada.

Os flamenguistas estão querendo tirar sarro, porque os vascaínos estariam usando camisas com cheiro de naftalina, tantos anos ficaram guardadas nas gavetas. Tudo bem. Prefiro isso a torcer por um time que é um bonde sem freio, que tem como símbolo um urubu e como padroeiro São Judas Tadeu. O das causas perdidas. É, quanto ao santo, faz sentido, como diria o Anselmo.

À folha corrida do folclórido aprendiz de ditador chamado Evo Morales, deve-se acrescentar, agora que estamos informados, o crime de receptação. Metade da  frota de automóveis que roda na Bolívia, é roubada, e o presidente baixou regra legitimando o crime, autorizando a regularização destes veículos que entraram no país ilegalmente.

Ainda na mesma revista e mesmo número, sou informado sobre o iCloud, que acaba por tornar visionário, segundo o articulista, o ex-presidente da IBM - Thomaz Watson - que teria dito que não haveria mercado para mais do que 5 computadores. Isto em 1943. O enorme sucesso dos PCs, transformou a frase do Mr. Watson numa enorme besteira.

Agora, numa ilação, dado a proliferação de dispositivos móveis (tablets e smartphones), e com o iCloud, que armazenará todos os dados e informações disponíveis na rede, insinua o autor da matéria que o ex-presidente da IBM será redimido e convertido em visionário. Gênio.

Min. Cezar Peluso

O STF hein? Desde há muito não levo a sério aquela Corte. Mas de uns tempos a esta parte a coisa piorou muito. A decisão, fruto de votos da maioria (6x3), de não extraditar e, ainda, mandar libertar o Cesari Battisti, é de fato um desrespeito para com o Judiciário da Itália. Insinuar que ele correria riscos de perseguição na Itália, implica dizer que o Judiciário italiano, a quem competiria fazer cumprir a sentença prolatada, poderia ser manipulado politicamente por quem quer que seja: governo, revanchistas ou opinião pública.

Como “os bons julgadores por si julgam aos outros” e como aqui os magistrados sofrem injunções políticas, ofendem a dignidade dos magistrados italianos. VERGONHA!

Min. Ellen Gracie

Asassino comum e covarde vai conviver livre como um passarinho e desfrutando de uma dolce vita, neste país de impunidades nacionais e estrangeiras.

Não estou opinando por influência ou interpretação de quem quer seja. Assisti, das 15 às 21 horas a íntegra da sessão de julgamento, ouvindo defesa e acusação e os votos proferidos por cada um dos 9 ministro presentes.











Min. Gilmar Mendes

E tem mais o seguinte. Para comover a opinião pública, falam – alguns dos ministros – em soberania nacional. Que absurdo. A soberania foi exercida em sua plenitude quando o Brasil assinou o tratado com a Itália. O descumprir não é ato de soberania e sim ato de falta de seriedade. Se De Gaule disse ou não disse, é irrelevante. Nós não somos sérios.

Na prática, tirante aspectos puramente processualísticos, o que ocorreu foi que um tribunal brasileiro, julgou e absolveu um cidadão italiano, que cometeu 4 assassinatos na Itália. Sob alegação que lá na Itália ele seria vítima de perseguição.

Numa homenagem ao 3 ministros que entenderam tratar-se de um bandido comum e assassino covarde, publico aqui as suas fotos. Gilmar Mendes foi o relator do processo, Cezar Peluso é o atual presidente de corte e Ellen Gracie uma ministra lúcida e independente, que honra as melhores antigas tradições da casa.

Os generais argentinos, por conta da mesma babaquice de invocar e insuflar o povo falando de soberania nacional, arrastaram o país para uma suicida guerra, com desfecho humilhante para a nação.

O que as feministas de plantão acham da Sra. Dominique Strauss-Kahn ? Anne Sinclair, este seu nome, não só perdoa o marido, como ainda gasta um pouco de sua fortuna para defendê-lo.

Sim, é verdade, o resultado do julgamento do Batistti não deveria ser tratado como frivolidade. É que me veio à mente agora quando alinhavava os temas a comentar.

No mais. O campeão voltou! O campeão voltou!

3 comentários:

Carlos Frederico disse...

Carrano, apesar de vascaíno e obviamente feliz com a conquista, minha índole precavida de engenheiro me faz perceber que teremos um ano difícil pela frente.
Já se disse que, vaga na Libertadores conquistada e numa visível impossiblidade de disputar o título do brasileiro, nada nos resta em 2011 a não ser cumprir tabela, vender os craques valiosos para fazer caixa e esperar o referido certame. Se bobear, ainda terminaremos o ano fazendo contas para não sermos rebaixados.

Jorge Carrano disse...

Carlos,
É com tristeza que acabo por concordar com você.
Até porque, além de perdermos bons jogadores por venda dos direitos, como está previsto com o Nenem, por exemplo, ainda temos algumas deficiências visíveis.
Esse Bernado, xodó da torcida, não me agrada nem um pouco. Só joga (pouquinho) com a bola, não é solidário. O Leandro não tem vaga nem no time de seniors.
E outros problemas a solucionar.
Mas o sentimento não pode parar.
Abraço

Jorge Carrano disse...

Antes que me esqueça. Sobre o Batistti meu sangue italiano clama: VENDETTA!
A camorra poderia fazer algo de útil, profilático.
Nâo aguento ver a cara do assassino com aquele sorrisinho de desdem e irônico no lábios.