8 de outubro de 2011

Opiniões

Rock in Rio

Não fui ao Rock in Rio, mas inevitavelmente acompanhei o noticiário sobre o evento e assisti, na TV, algumas imagens. A cobertura foi impressionante. Os números todos são impressionantes. Público presente, total do investimento, em dólares e em reais, sanduiches vendidos, enfim tudo mega. Tanto sucesso levou ao anúncio de nova edição em 2013.

Bem, não fui por várias razões. Mas se fosse o caso, dos artistas que se apresentaram apenas dois me tirariam de casa: Stevie Wonder e Joss Stone.                                 
Tem uma gravação do Stevie que acho sensacional pelo ritmo alucinante. É para ouvir com fones e arrepiar. A música se chama “Another Star” e pode ser ouvida no YouTube, em http://www.youtube.com/watch?v=K9KKBvWTdMQ.

Mas atenção que este endereço irá remete-lo à versão original e não tem imagem disponível (é de 1976), somente som. No site citado você encontrará outras versões, gravadas em várias partes do mundo ( Londres, etc) e até no Rock in Rio . Mas nenhuma delas se iguala à interpretação da gravação original. Banda e coral sensacionais. Vale a pena conferir.

Quanto a Joss Stone, a par de cantar bem, ao estilo que gosto muito, característico das negra americanas, a Joss ainda é muito bonitinha. No endereço  http://www.youtube.com/watch?v=TBH8o8XXnVM&feature=related  você pode comprovar. Neste caso tem som e imagem.




Leitores digitais


Depois de muito vacilar, ouvindo opiniões, lendo e examinando o tablet, optei por comprar um Kindle, principalmente pelo preço que a Amazon garante que adotará para inundar o mercado brasileiro: o equivalente a R$ 250,00.

Também acho, como muitos detratores dos leitores digitais, que o contato físico com o livro, o cheirinho da tinta, o poder fazer circular a obra, dando oportunidade para que outras pessoas a leiam, são fatores que determinaram minha dúvida.

Mas as vantagens da maquininha também são muitas, sendo a principal a liberação de espaço na estante, pois não tenho nenhuma edição que seja raridade e devesse conservar. Tem a questão, importante, das dedicatórias nos livros que me foram presenteados. Estes serão devidamente conservados. Aliás, pensando bem, adotarei o Kindle daqui para frente. O que faria com o espaço liberado? Colocar CDs e DVDs? São midias que já eram também.



Onde se abrigar

Longe de ser opinião estritamente pessoal, os fatos mais recentes têm demonstrado que o dolar e os papeis do tesouro americano, estes com todas as contraindicações das agências de risco, que os desclassificaram recentemente, ainda são o melhor refúgio para grandes e pequenas economias na hora do “se ficar o bicho pega e se correr o bicho come”.

Sobre estas agências, e suas avaliações nada isentas, vale a pena dar uma espiada no post http://jorgecarrano.blogspot.com/2011/08/notas-de-credito-credit-rating-e-sua.html

Zona do euro

A chamada zona do euro, utilizada como designação da área de livre circulação da moeda européia, vai mal das pernas. Não é possível harmonizar povos com culturas tão diversas, determinando-lhes comportamento quanto a gastança e economia. Por isso acho que melhor designação seria impossível, pois aquilo virou realmente uma zona.

Acho que os ingleses, que sabem das coisas, perceberam que era uma fria e não embarcaram na canoa. E a libra continua firme e forte.

UFC (Ultimate Fighting Championship)

Nunca assisti a uma só luta. Sei que está na moda porque a imprensa vem dando ampla cobertura, e alguns dos lutadores estão virando celebridades.Tive que recorre a Wikipédia para conhecer as regras, que são basicamente as seguintes:
"O Ultimate Fighting Championship é uma organização americana de artes marciais mistas. Lutadores desse esporte praticam diferentes artes marciais, tais como como jiu-jítsu, boxe, luta livre olímpica, boxe tailandês e caratê, entre outras. Os lutadores se enfrentam num ringue de oito cantos com 3 assaltos de 5 minutos, em caso de decisão de título com 5 assaltos de 5 minutos.


Os resultados das lutas se definem com: Desqualificação, Finalização, Nocaute Nocaute Técnico, Decisão médica, Interrupção do árbitro, Lesão ou Decisão do júri - Ao término dos 3 ou 5 rounds, 3 juízes decidirão quem é o vencedor. Para isso, eles se utilizam de diversos critérios: agressividade, contundência em pé, domínio no chão, entre outros. "

Por mim morrerão de fome.

6 comentários:

Gusmão disse...

Também gosto de "Another Star" e vou confessar uma coisa. Quando ouvi pela primeira vez, há muitos anos, pensei que era uma mulher cantando. Quando descobri que era o Stevie Wonder fiquei surpreso.
A Joss é uma gracinha.
Bom final de semana.
Gusmão

Jorge Carrano disse...

Obrigado, Gusmão. Para você também. Boa sorte para o Botafogo.

Paulo disse...

Bom dia, meus caros.

Rock in Rio : foi sensacional em quase todos os sentidos. Com 2 anos de antecedência, acredito que se consiga estudar melhor as agendas dos artistas e aserem convidados. O festival SWU que será em São Paulo, tem um line-up de concertos espetacular para 3 dias de música ao vivo. Mas de qqer forma, foi show de bola.
Eu, particularmente, gostei muito da Joss Stone, Zeca Baleiro, J Quest, Maná e Coldplay. O show do Stevie Wonder foi prejudicado pelo responsável pela mesa de som (principalmente microfones). Uma pena. Eu, que já tive banda e me apresentava ao vivo, sei que esse cara derruba um show ! rsrs.

A acrescentar que não abandonarei os livros tradicionais. Gosto de cheirar, de folhear, faço anotações de diversos tipos ; devoro 2 em média por mês ... não há a menor chance de um dia vcs me verem com um Kindle ou similar na mão...rsrs.

Pra finalizar, desejo todo o azar do mundo ao Botafogo !! Sorry, Gusmão ....rsrs

Super fim de semana a todos ...Paulo

Jorge Carrano disse...

Bom dia, Paulo!
As razões apontadas por você são algumas das que me fizeram resistir, até agora, à utilização de leitores eletrônicos. Mas vou capitular. Comprarei o Kindle (pelo preço anuncido pela Amazon), ou similar. Mas uma coisa não exclui a outra, não é verdade?
Tadinho do Botafogo, é inofensivo, sem Garrincha, Didi e Nilton Santos (rsrsrs)
Quer dizer que prejudicaram a apresnetação do Stevie Wonder? Pô, isso não se faz.
Abraço
E viva o FLU, contra o FLA.

Jorge Carrano disse...

Paulo,
Já entrado na casa dos 70, o recurso de aumentar a fonte para leitura, é um grande apêlo.
Abraço, de novo.

Freddy disse...

Um dos grandes problemas (brasileiros) de quem usa aparelhos "conectados" é que, quando você mais precisa, a conexão pode ter caído!

Livros em papel também não são seguros, já tive perdas por infestação de cupins (faz tempo).

Rock in Rio é polêmico. Misturado demais em estilos que são mal distribuídos por dia, tem momentos interessantes. A festa é boa, mas o conteúdo nem tanto (para o meu gosto).

Abraços
Carlos