28 de outubro de 2011

Nojo de política

Já queimei meu filme com alguns amigos por causa de política. Alguns se dizem e se colocam à esquerda; outros estariam à direita. Para todos estou do lado errado, segundo suas visões.

Nunca me alinhei automaticamente e incondicionalmente com qualquer partido, ideia, corrente ou movimento.

Mas já estive em alguns, tempo suficiente para sedimentar minha filosofia política: não existem bem intencionados sinceros. Talvez a curto prazo exista.

Todas as ideologias se perdem porque difundidas e lideradas por homens. E o ser humano, já sentenciou o Millôr, não deu certo.

Para não ir muito longe, nem geograficamente e nem no tempo, falo do nosso PT.

Voces lembram dos discursos contra a corrupção, contra os latifúndios improdutivos, contra os grileiros, contra a ditadura?

Pois é, nunca na história deste país tivemos tanta corrupção. Os números levantados nos últimos anos, com governos petistas , ditos socialistas, são alarmantes: 85 bilhões de reais, só no último ano (VEJA nº  2240, de 26.10.11)

O pusilânime e grileiro José Ribamar, agora é aliado do governo petista e um dos pilares da sustentação do partido no poder, virando líder de uma base aliada formada por ladrões, fraudadores, assassinos, a pior escória política jamais vista.

Os adjetivos atribuídos ao Zé Ribamar, no passado,  não são de minha iniciativa, mas sim dos militantes do PT, e proferidos nas inúmeras passeatas e comícios que promoviam antes de Lula ser, finalmente, eleito, porque representava uma esperança de termos um governo que não transigisse com a corrupção.

No respeitante ao combate à ditadura, o PT revela-se contra o regime totalitário apenas no Brasil, para uso interno, porque para o resto do mundo, nossa política externa louva e apoia as ditaduras, civis ou militares, dos Kadhafi, Chaves e Castros da vida.

Damos abrigo político a bandidos comuns, assassinos covardes, como o tal de Battisti.

No outro dia, no programa Roda Viva, da TV Bandeirantes, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, reiterou o que já havia deixado transparecer em seu voto quando do julgamento, naquela Corte de Justiça: os crimes praticados pelo bandido, foram por motivos torpes, alguns por pura vingança. E de forma covarde.

E o Lula o que fez? Na véspera do final de seu mandato, na calada da noite, à sorrelfa, concedeu asilo político ao Battisti. Conseguiu, a um só tempo, desrespeitar o Judiciário italiano, colocando sob suspeição o julgamento ocorrido naquele pais, e, ainda, violar tratado internacional, firmado com a Itália, que disciplina as extradições.

E o PC do B? Que vergonha!  Está atolado na lama até pescoço, com essa do Orlando Silva, ministro da pasta de Esportes.

Política? Estou fora! Tenho nojo.

5 comentários:

Gusmão disse...

Acontece que a política está presente em tudo: no esporte, na empresa onde você trabalha, nas escolas e até na família.
A ciência é antiquíssima e essencial na vida em sociedade.
Os homens é que não prestam.
Abraço
Gusmão

Freddy disse...

Isso!
O homem é um projeto que não deu certo. É similar a uma bactéria que infesta um corpo (planeta Terra) que na luta para debelá-la tem febre (aquecimento global). A Natureza se encarregará de resolver isso: ou extirpa as bactérias ou o corpo morre. Em ambos os casos, estamos lascados.

Discordo quando se diz que nunca houve tanta corrupção. Sempre houve, de repente num nível mais alto e até contundente. Só que o regime atual é exercido por uma classe tão reles que nem roubar sabe: todo mundo vê.

Pechando o pano, a democracia é um tipo de governo onde a vontade da maioria prevalece. Nossa maioria é mal nutrida, mal formada, mal informada, quase uma infestação de ratos, que proliferam (reproduzem-se) descontroladamente. Seremos engolidos, pois eles são a maioria... crescente!
=8-( Carlos

Paulo disse...

Política para mim = fazer com Ética, demonstrando bom Caráter.
Exemplo :
política da boa vizinhança = respeitar os limites de cada um
Podemos colocar aqui trocentos exemplos de política, que praticamos no nosso dia a dia.
Dessa forma, para mim, inexistem partidos políticos. Existem as pessoas, e é através do seu caráter e da sua prática com a ética que a admiro ou não. Meu sistema de classificação é binário. Os partidos políticos que conheço são 2 :
PB .... Pessoa Boa
PR .... Pessoa Ruim

Sds e uma super 6ª feira para todos

Jorge Carrano disse...

A imprensa repercutiu o seguinte, nesta semana:
seis ministros foram exonerados ou pediram afastamento de junho para cá. Isto representa a queda de um ministro de Dilma, a cada 24 dias. As causas? Desvios de verbas, contratos fraudulentos com ONGs de fachada, malversação de recursos e outras trapaças.
Do padre aos fiéis, em sermão na igreja da Ressurreição, em Copacabana, segundo nota em O Globo (23.10.11): "Em todas as áreas há pessoas que são exemplos de vida. Na arte, na literatura, no esporte, na música...Voces talvez tenham também na política. Mas eu não tenho, não..."

Jorge Carrano disse...

Anos depois caso poderá ser revisto:

https://oglobo.globo.com/brasil/em-sigilo-italia-pede-que-brasil-reveja-asilo-cesare-battisti-21865650