25 de outubro de 2011

O iPhone e o vaso sanitário

Por
Paulo Ricardo M B March

Meu filho Breno, que hoje mora na Inglaterra, tinha me avisado, depois de comprar o seu ...." compra um iPhone e você vai ver o que é."

Resisti durante muito tempo, até que nessa viagem recente a Las Vegas, meu filho Paulo me encomendou um iPhone 4, já deesbloqueado.

Lá estava eu com a Isa, no último dia, passeando pelo fantástico shopping FORUM SHOPS, quando nos deparamos com uma enorme loja da Apple. Tínhamos combinado de não fazer compras em Vegas, porque iríamos ainda a Orlando, por 8 dias.

Mas Isa alertou ...."vamos comprar logo ... vai que chega em Orlando e por algum motivo não tem o desbloqueado em estoque".

Tremi !!! ...ela sempre tem razão. Entrei na loja. Uma maravilha, loucura total .... fomos super bem atendidos.

- Pois não - a gentil vendedora se apresentou.

- Um iPhone 4 desbloqueado por favor.

- Leva um pra vc - Isa murmurou.

- Não ! - retruquei imediatamente.

- Aproveita, está barato, vai se arrepender depois ...leva um pra vc de uma vez.

- Não !

- Vai se arrep...

- Me vê 2 , por favor.

Pronto ..... comprei. Comprei e sequer abri a caixa do bicho durante o restante da viagem. Olhava a caixinha (linda por sinal, um mimo entre os fanáticos pelas coisas da Apple ... como eu agora rsrsrs), olhava, olhava, e nada ...medo de me aproximar mesmo.

- Não vai abrir e dar uma olhada no seu iPhone ? - Isa perguntava.

- Não ! No Brasil eu penso nisso.

Ela então abriu o do Paulinho, e começou a mexer, e até a navegar com o wi-fi do nosso quarto. E eu, de soslaio, arriscava umas olhadas .... hmmmm....bela tela essa. E ela : "olha só isso, olha aquilo...".

Chegamos de viagem, aquela loucura para desfazer as malas e, como sempre, olhar "aquilo tudo que você pensa que comprou por aqueles milhares de dólares", e exclamar : mas só isso ??? Cadê o resto ?? Ué, o resto foram aqueles restaurantes maravilhosos, aquele passeio ao Grand Canyon, aqueles parques da Disney ...
E os iPhones ! Isso, os iPhones ...cadê o meu ?

Bem, amigos (parafraseando o asqueroso Galvão Bueno ... sorry se alguém gosta dele), e então tudo começou. Depois de devorar as 285 páginas do manual que baixei na internet, estava apto a usufruir do brinquedinho.

Aqui uma observação : sempre valorizei manuais, sempre os li integralmente. Meus filhos os desprezam. E pior ... têm a capacidade de operar qualquer geringonça sem ler uma linha sequer das instruções árduamente desenvolvidas pelos engenheiros de produção ..... pqp ! O que é isso ? São mais inteligentes que nós ? Boa matéria para o blog, meu amigo !

Voltando ao brinquedinho .... meu Deus do Céu !!! o que eu tinha nas mãos .... claro, podia telefonar com ele.

Mas mais que isso : centenas de aplicativos gratuitos ou de baixo custo para adquirir ... cada um mais maneiro que o outro.

Outra observação antes de continuar : percebo que, coloquialmente falando, não existe mais diferença entre MAIS e MAS .... estou emburrecendo a passos largos nesse negócio de Twitter .... tem cada cavalgadura ! rsrs

Well, tenho em mãos, a hora que quiser, com resolução espetacular e tela grandinha :

- joguinhos que adoro, tipo Batalha Naval, Fôrca, Resta Um, Paciência, Sudoku, Xadrez, boliche, golf, purrinha, Ludo, Labirinto, etc !!

- aponto o iPhone para um avião no céu, e ele me diz qual é a companhia aérea, número do vôo e destino

- aponto para o céu e ele me mostra a posição exata das estrêlas naquele momento

- com o GPS interno faço maravilhas em termos de localização, o que tem em volta de mim, quem está perto de mim, faço "check in" nos locais, reporto o que está acontecendo no momento para quem quiser

- tem repelente para os mosquitos que me atazanam à noite

- tem massageador

- tem travesseiro musical ou com sons silvestres

- Pilates interativo

- cardiógrafo

- 764.902 músicas

- 10.000 rádios de qualquer parte do globo !

E as magias que ele faz com nossas fotos e videos ?

Poderia ficar aqui até amanhã contando para vocês o potencial do brinquedinho. E virou um problema .... um problemão mesmo .... NÃO CONSIGO DESGRUDAR DELE.

Passo horas explorando as novidades que não param de entrar no seu banco de dados, levo-o para dormir comigo na mesinha ao lado da cama, ando com ele na mão pela casa (não sei pra que), almoço com ele ao lado (em casa ou no restaurante), não paro de navegar com ele pelo Facebook e pelo Twitter .... abandonei meus livros, meu violão .... só tenho olhos e mãos para o meu iPhone 4.

Seria ele um Tamagotchi do século XXI ?

Ah, sim ... o título da matéria .... não levo mais livros nem o caderno Prosa e Verso para o banheiro.

Ajudem-me por favor.



Mensagens de apoio e ajuda espiritual ou críticas ácidas para paulomarch@gmail.com

7 comentários:

Anônimo disse...

O meu é um Android, modelo Milestone da Motorola. Mas o iPhone é
mais legal.

Gusmão disse...

Paulo e Carrano,
Paguei R$ 6.000,00 (seis mil reais) por uma linha de celular na década passada. Precisei fazer um curso de contorcionismo para poder falar em certos lugares.E não dava para ninguém, apenas algumas poucas pessoas, o meu número porque quem pagava a fatura era quem recebia as chamadas.
Estou um pouco atraso, não? (risos)
Abraços
Gusmão

Paulo disse...

Prezado Gusmão ....

CUIDADO !!! rsrsrs ...se pensa em comprar um bichinho desses, se prepara !

Sds alvinegras !!! já que o meu FLU não tem chances, torço por um carioca .... nada como ver os paulistas/paulistanos se contorcerem de raiva !!! rsrsrs

Jorge Carrano disse...

Paulo, meu amigo. E o Vasco, não conta?
Abraço

Freddy disse...

Há que se fazer um urgente estudo sociológico sobre o comportamento da humanidade e expectativa para daqui a 10 anos - futuro nem pensar, é longe demais.
A situação atual, me parece, é uma série de medidas para levar nossa geração ao cemitério o mais cedo possível, para não atrapalhar, nem corroer o orçamento da saúde (pra que gastar com inúteis como nós?).
=8-( Carlos

Paulo disse...

Amigo, quanto ao VASCO é o seguinte : a Isa é vascaína, e claro, torço com ela, mas ......não me pergunte porque ..... ainda associo o Vasco à figura hedionda do Eurico Miranda .... rsrsrs ..... estou entre a cruz e a espada ... rsrsrs
Mas vamos lá ....Sds CRUZmaltinas hehehe

Jorge Carrano disse...

Caro Paulo,
Também abomino o Eurico, mas os tricolores têm uma dívida de gratidão com ele.
Lembra da virada de mesa? O presidente do Flu, na época, abriu champagne e brindou com o Eurico.
Alguém precisa fazer o trabalho sujo.
Abraço