1 de julho de 2011

Meia-noite em Paris

Já comentei neste blog sobre o filme de Woody Allen, com o título acima, no qual ele consegue  mostrar aquelas recorrentes imagens de Paris, de maneira mais bela e charmosa ainda. Os pontos turísticos obrigatórios estão exibidos no filme, com uma trilha muito bem escolhida e é impossível não se emocionar.
Louvre

D'Orsay
O desfile das imagens e a chuva caindo, levaram-me de volta ao outono do ano de 2000, quando saiamos do Museu do Louvre (Musée du Louvre), eu e minha mulher, e corriamos em direção a outra margem do Senna, para uma visita ao d'Orsay (Musée d'Orsay), onde se encontram importantes obras dos maiores mestres do impressionismo, que é meu estilo preferido de pintura.

Assim, além de assistir a um belo filme, reavivei na memória uma bela viagem, e um dia especial no qual me decepcionei com a Mona Lisa (La Gioconda), mas confimei tudo que pensava sobre Monet, Renoir e outros da mesma escola.
Para que possa recordar vez ou outra, até uma proxima viagem à Cidade Luz, registro os mais conhecidos e visitados recantos da capital francesa. Para quem não teve ainda a oportunidade de visita-la, fica como sugestão de roteiro inicial.


Avenida dos Champs-Elysees
 
Catedral de Notre Dame


Torre Eiffel


Arco do Triunfo


Basilica de Sacré-Couer


Jardim de Monet


Jardim de Luxemburgo



Praça de La Concorde


Praça Des Voges


Ponte Neuf



Imagens obtidas em pesquisa no Google


4 comentários:

Gusmão disse...

Você esqueceu de outros personagens do velho oeste que viraram lendas e já foram apresentados no cinema por vários atores: Wyatt Earp e Bat Masterson, por exemplo.
Que atores fizeram melhor? Ou ninguém fez melhor do que quem?
E entre personagens femininas, Cleópatra, por exemplo, quem fez melhor?
Aguardo próxima edição.
Abraço
Gusmão

Jorge Carrano disse...

Gusmão, meu amigo
Você comentou o post errado.
Mas valeu a intenção.
Abraço

Carlos Frederico disse...

Tenho vontade de voltar a Paris. Hoje em dia é tão fácil ($) quanto um tour de uma semana em certos locais do Brasil.
No entanto, algo resiste dentro de mim. Não sei o que é. Mais rapidamente voltaria a New York, Orlando, Amsterdam ou Munique (onde vivi 7 meses), ou visitaria Viena e Roma (que eu não conheço ainda) do que a capital francesa.
Talvez com um bom guia...

Jorge Carrano disse...

Leiam a matéria no endereço abaixo:
http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/06/milhares-de-cadeados-do-amor-sao-retirados-de-ponte-de-paris.html