11 de julho de 2011

Charlene é princesa, Kate, não!

                                                                                                                                          
Brazão Monegasco

Brazão Inglês

Outro casamento agitou as cortes européias este ano, há poucos dias. Duas plebéias conquistaram os corações de príncipes e, com eles, entraram nas respectivas famílias - Real Britânica e Principesca Monegasca – e conquistaram titulos de nobreza.


Catherine Middleton

CharleneWittstock
Embora o casamento de Catherine Middleton tivesse sido realizado com mais pompa e circunstância, até pela maior importância e tradição da realeza britânica, o fato é que Charlene Wittstock conquistou o título mais importante de princesa. Na verdade, Sua Alteza Sereníssima, a Princesa do Monaco. Kate, por seu turno, terá que se contentar com o de Duquesa de Cambridge . Não é pouca coisa, sabemos, mas jamais será princesa, embora casada com um príncipe. Virou Duquesa porque desposou o Príncipe William de Gales, que ganhou da avó o título de Duque de Cambridge.

Charlène, nasceu Charlene Lynette Wittstock, em 25 de janeiro de 1978, no Zimbabwe, antiga Rodésia. Após o seu casamento em 1º de julho de 2011, Charlene virou princesa consorte de Monaco, posição antes ocupada pela mãe de Alberto, Grace Kelly.

Grace Patricia Kelly foi atriz norte-americana, uma das mais belas, tendo conquistado um Oscar e foi também um ícone da moda. Após seu casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, ela ficou conhecida também como Princesa Grace de Mônaco. O filho de Grace e Rainier III, titulado Albert II, que casou com a Charlene, é o atual monarca do principado.


Kate e William

Charlene e Albert
Já Kate, nasceu Catherine Elizabeth Middleton, em Reading, em 9 de janeiro de 1982, sendo, portanto, 4 anos mais jóvem do que Charlene; coincidentemente nascidas no mesmo mês de janeiro.



A beleza das 3 é indiscutível, embora dificilmente Charlene venha a ter os olhos do mundo grudados nela, como teve Grace e como tem Kate.


Charlene

Charlene

Kate


Grace


4 comentários:

Gusmão disse...

Esse blog está parecendo a revista Caras, com fotos de celebridades e mulheres bonitas.
Ressalvando um ou outro caso, no geral concordo com seu critério na escolha das mulheres que são bonitas e eficientes no que fazem.
Parabéns!
Gusmão

Jorge Carrano disse...

Aos desavisados informo que o Gusmão está se referindo, provavelmente, a posts anteriores nos quais falei de mulheres bonitas e competentes, como por exemplo nos casos de tenistas, atrizes, jogadoras de futebol e apresentadoras de telejornais.
No caso das nobres (ex-plebéias) deste post a beleza é incontestável. Ou não?

Gusmão disse...

A Diana, mãe do William, não poderia ter sido incluída na lista de princesas bonitas? É verdade que ela está morta, mas a Grace Kelly também está.
Gusmão

Jorge Carrano disse...

É verdade Gusmão, a Diana, Princesa de Gales, era bonita mesmo.
Menos do que a Grace, acho.
Olha só, não tinha atentado para o fato, as mães dos príncipes menionados no post - Albert e William - foram belas mulheres.
Abraço e obrigado pelo alerta.