2 de julho de 2011

Minha deusa perdeu em Wimbledon...na quadra

Não assisti a partida, mas leio que Maria Sharapova era a favorita, começou melhor, mas sucumbiu diante de uma inspirada Petra Kvitova, oitava do ranking da WTA e estreante em finais de Grand Slam, neste sábado dia 2 de julho. A tenista tcheca surpreendeu a russa e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4, na grande decisão do torneio de Wimbledon em 2011.

Sete anos depois de sua primeira final - e seu primeiro título de Grand Slam - Sharapova tentava nova vitória em Londres ao entrar na quadra central do charmoso complexo de Wimbledon.. Sua adversária, desta vez, foi a tcheca Petra Kvitova, número 8 do mundo. Sharapova, de 24 anos, buscava seu quarto título de Grand Slam, eis que  tem no currículo os troféus de Wimbledon/2004, US Open/2006 e Australian Open/2008. Kvitova, por sua vez, disputou e ganhou (na quadra) sua primeira decisão em um torneio deste porte.

Estou frisando que venceu na quadra, porque no meu coração a Sharapova continua reinando.
A história só registra vencedores, mas não eu. Presto minhas homenagens a bela russa, com as fotos abaixo.











2 comentários:

Gusmão disse...

Sua musa já está "velha" para o jogo de tenis.kakakaka!
Afinal ela começo aos 17 ganhando um título.
Chora não.
Abraços

Jorge Carrano disse...

Gusmão, a fila anda, quando se trata de escolher musas que sejam celebridades, vedetes, atrizes, atletas.
A Sharapova tomou o lugar da Gabriela Sabtini, como eu já disse no blog.
Ava Gardner perdeu o posto para Sofia Loren; Rose Rondeli perdeu o posto para Alcione Mazzeo (que já perdeu seu posto há muito); Rose di Primo perdeu para Juliana Paes, que vai perder não demora.
Musa nada tem a ver com fidelidade, amor, lealdade. São honras passageiras, como as nuvens.
Entendeu?
Como diria o Martinho da Vila: "a nega do peito é aquela que faz o feijão costumeiro"
Abraço