18 de março de 2016

O estadista com alma de pobre

Eduardo Paes, com diarreia verbal, expelindo pela boca o que deve ter na cabeça, recomendou a Lula eu deixe de ter "alma de pobre".

O que ele tem de pobre não é a alma, - ou não é somente a alma -  é o caráter, a dignidade, a honradez. Pobre aqui entendido como pouco.

Lula é o que poderíamos definir como "novo rico", expressão cunhada para definir pessoas sem berço, sem recursos, que por essa ou aquela ganham dinheiro, desde que o Duda Mendonça o apresentou, em 2002, ao Romanée-Conti, ano 1997, que na época custava algo como R$ 6.000,00 a garrafa. 
(http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0910200207.htm)



Como qualquer pessoa normal, Lula teve facilidade em se acostumar com as coisas boas. Para ter e usufruir das coisas boas que a grande maioria de seus eleitores nem têm ideia de que existem, ele optou por organizar uma quadrilha que desviaria, para seus bolsos e para seu partido (para que pudesse se perpetuar no poder), dinheiro público, valendo-se das zelites compostas por ricos empreiteiros.




Os ricos empreiteiros, para ficarem mais ricos, via licitações fraudulentas, promovidas em  empresas públicas, acharam que seria natural, e até ficaria barato, recompensa-lo com pequenos mimos coisas de pouca monta, como sítio e  apartamento triplex do "minha casa minha vida", segundo ele mesmo definiu o imóvel no Guarujá.

A questão do rótulo de estadista, que a esquerda caviar colou em sua imagem, é mais simples de analisar.

Basta ouvir o palavreado utilizado pelo ex-presidente em suas conversas telefônicas com aliados políticos, de todos os níveis hierárquicos: em conversas com Dilma, com advogados, com assessores, com ministros de estado sua linguagem é chula e vulgar, ponteando cada frase com uma das palavras mais obscenas de nosso vocabulário e que aqui, em nome do pudor e em homenagem as senhoras e aos pudicos que nos leem, não reproduzirei aqui.

Em carta aberta tornada pública ontem, ele reafirma que não tem estudo, não é doutor e nem jurisconsulto. Verdade! E isso já era público e notório.

Ele é, também sabemos, um bom ator, um farsante. Chorou na posse afirmando que era o primeiro título que conseguia na vida: o de presidente.

Chorou afirmando que nunca mais na história do Brasil haveria fome. Esqueceu de completar que não haveria fome do seio de sua família. Seus filhos, por exemplo, tornaram-se milionários





Mas eu papel mais importante, representação digna do um Oscar foi, quando esteve preso, simular uma greve de fome.






Será que temos o estadista que merecemos? Ou estamos falando de um quitandeiro?



6 comentários:

Jorge Carrano disse...

Estão acontecendo, neste momento, no país, em especial no Nordeste, manifestações a favor de Dilma e Lula. E contra Moro.

Haja "mortandela".

Jorge Carrano disse...

Vejo agora imagens do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os partidos de esquerda, as centrais sindicais e o MST mobilizaram um bom número de participantes.

O futuro está envolto em muitas sombras.

Paulo Bouhid disse...

O que não se faz com um sanduba e 30 reaus por cabeça...

Dêem uma olhada no QG montado no Morumbi, pra distribuição do material e pagamento...

http://www.oantagonista.com/posts/o-qg-da-mortadela

Jorge Carrano disse...

O dinheiro que patrocina tudo isso, mais os ônibus colocados a disposição dos manifestantes remunerados, em cidades no Nordeste, saiu dos cofres da Petrobrás para os do PT, CUT e MST.

E o governo diz para eles que perderão as bolsas se mudar o governo. Os ignorantes e iletrados acreditam.

Essa gente que recebe bolsas do governo poderia comprar as inúmeras bandeiras, balões e mandar confeccionar as faixas que portam?

Bacana e espontânea foi a manifestação da torcida do Vasco, recepcionando a equipe quando da chegada no Espirito Santo, para o jogo de amanhã.

Sem direito a sanduiche de mortaNdela (rsrsrs).

Riva disse...

Passei há pouco pela Pça XV no Rio, e fiquei impressionado com a quantidade de pessoas apoiando Lula e Dilma.

O fato é de simples análise: mais de 50 milhões votaram nela(neles). Não sei a quantidade aí inserida que mama em Bolsas Família e penduricalhos diversos. Mas é muita gente.

Insisto numa fotografia horrorosa para o Brasil do amanhã ,,, chamo de Brasil Bandido, com valores diametralmente opostos aos que meus pais e avós me ensinaram.

E o mais grave, no momento: a Oposição não tem liderança, figura essencial em qualquer projeto de qualquer natureza.

Eles têm um líder.

Vou bater um papo com Johnnie, pois hoje é 6ª feira. FLUi



Riva disse...

Saco cheio disso tudo ..... mas vou resumir para os imbecis e míopes :

Hoje as imagens das ruas são VERMELHAS.
No domingo as imagens das ruas eram VERDES E AMARELAS.

Tirem suas conclusões.