28 de março de 2013

Palpitando...


Por
Gusmão


Juro que é verdade. Deu no Jornal Nacional e no RJ TV. As vitimas de desabamento no Morro do Bumba, em Niterói, receberiam residências seguras e  mais confortáveis, graças a averbas dos governos estadual e federal, destinadas programas habitacionais.

Pois bem, eu ouvi estarrecido e só acreditei quando vi imagens, que os prédios de apartamentos construídos para os desabrigados, estavam se desmanchando, são inabitáveis.

As imagens, claras, mostravam as paredes ruindo, empenadas e máquinas trabalhando na demolição antes que desmoronassem sozinhos, causando danos maiores.

Agora  pergunto. Quem banca este prejuízo?  A construtora indenizará o estado pelo prejuízo, inclusive pelo retardamento no atendimento a população que lá iria morar?

Os autores dos respectivos projetos de construção e análise de solo serão responsabilizados profissionalmente? Quem aprovou,  integrante de órgão público, continua no seu cargo?

Contado parece mentira, mas é verdade e aconteceu em Niterói, cidade que tinha a fama de ser o local onde  ”urubu voava de costas”. Eramos sacaneados por ter “a melhor vista do Rio de Janeiro”.  Nossa imagem e conceito haviam melhorado, mas as últimas administrações foram um fracasso total.

                                               X _ X

É uma balela, uma ilusão, uma ficção que o Fluminense tem o melhor elenco do Rio e talvez do Brasil. Perdoem-me os tricolores do blog, mas não vejo entre os reservas do Fluminense um só jogador que pudesse ser titular no meu time. Então que elenco podefroso é esse?

Vejamos o caso do Barcelona. Todos os jogadores que estiveram no banco de reserva no jogo contra o Real Madrid, ou contra o Manchester United (copa dos campeões da Europa), seriam titulares no Botafogo. Mais ainda, seriam titulares na maioria dos clubes que disputam o campeonato nacional.

Outro exemplo de elenco, este sim, poderoso,, é o do citado Manchester United. O Alex Fergunson muda a equipe a cada jogo, e mantém sempre o desempenho vitorioso. Isto é elenco.

A seleção nacional, nada contra o Felipão, não tem jogado nada. Deixamos de ser, há muito, os melhores no futebol.

O Dunga foi criticado por não haver convocado Neymar e Ganso em 2010. Ele estava rigorosamente certo. Um sumiu (Ganso) e o outro (Neymar) na seleção tem sido figura pagada. Tiveram um brilhareco no Santos e só.

                                               X _ X

Peço ao dono do blog (também editor) que coloque no post a foto da Rose di Primo, que o Freddy arranjou. Para justificar a publicação da foto abordo aqui, rapidamente,  o desaparecimento das revistas Status e EleEla, onde liamos boas entrevistas (rs). Pronto,  já está justificado “jornalisticamente” publicar a foto da Rose.

Mas e a Magda Cotrofe?  Vocês esqueceram. Não sei não, tenho minhas dúvidas se a Rose tinha uma plástica mais perfeita (sem photoshop) do que  a da Magda.
Votação aberta.


                                               X _ X

Sou botafoguense e gostei muito da contratação do Seedorf. Ainda joga muita bola e agregou valor profissional. Mas neste episódio da expulsão de  campo no jogo contra o Madureira, acho que ele está errado. Ele não está acima do bem e do mal. Ele exagerou na atitude de indisciplina e tem que ser punido. 

                                              X _ X

E os mensaleiros vão ou não para a cadeia? Meu palpite? Não. Os caras estão apelando até para tribunais internacionais.

                                               X _ X

Sem Maracanã e agora sem Engenhão. Triste futebol carioca, triste futebol brasileiro, 18ª no ranking da FIFA.

                                               X _ X

Encerro  por aqui pois tenho que sair para comprar um relógio-de-ponto para controlar a frequência e pontualidade da empregada da Berenice. A partir de agora, pela lei,  serão 42 horas por semana. Até agora ela trabalhava somente 36. De segunda a sábado, das 9 às 15 horas.

Nota do editor: a foto publicada, é encontrável na internet, na busca no Google pelo nome da modelo. Não há informação sobre direitos.

22 comentários:

Jorge Carrano disse...

Já que você chamou o post de palpitando, vou pitacando, ou dando pitaco:
Mensaleiros: nem todos os ministros entregaram seus votos, logo, o acórdão não foi publicado. Em vista disso ainda não está fluindo o prazo recursal. E os condenados irão recorrer.
Domésticas: com os direitos agora conferidos, ficará muito mais dispendioso manter empregado doméstico. Pelo visto as diaristas, não amparadas pelas leis trabalhistas, ganharam mais prestígio e mercado. O preço da diária deverá aumentar.
Engenhão: material ordinário fora dos padrões, profissionais irresponsáveis que concordam com esta prática. E ninguém vai preso e ninguém, nem pessoa jurídica e nem pessoa física, é compelido a indenizar o Estado.
Desmoronamento: exatamente a mesma coisa. Irresponsabilidade profissional de engenheiros e arquitetos, e autoridades públicas corruptas e despreparadas. Ninguém vai preso.
Seedorf: estou com você, ele não pode tudo. O juiz poderia até ter exagerado no rigor, mas a indisciplina não se justifica.
Magda Cotrofe: Ah, mulher! Que visão! Ah, Rose! Que alucinação! Não existem mais mulheres do tipo. As atuais são turbinadas. Muito botox, muito silicone, muito photoshop.
Elenco do Fluminense: Tem dois diferenciados: Fred (que o Riva nem gosta) e Deco em fim de carreira. Os demais estão na média nacional.
A vantagem de ser o manager do blog é poder fazer um comentário tão grande quanto o post.

Ricardo disse...

Mensaleiros: vou colocar na net, algo que um "garganta-profunda" (refiro me ao fime "Todos os Homens do Presidente") mandou. Alguns deles ja' pediram asilo politico na Venezuela e Cuba, por mim tudo bem, pois comecaram como proscritos e assim devem terminar.
Domesticas: Aqui nos EUA, a maioria das familias de classe media (inclusive a nossa) nao tem empregada domestica devido ao alto custo. Isso e' compensado com investimento em equipamento de limpeza e manutencao da casa (maquinas de lavar e secar, lavadora/secadora de pratos, aspiradoes, equp de jardim.. dentre outros), assim qqer casal que vive numa casa com terreno, 3 quartos cuida de sua casa dividindo tarefas e sem precisar de ninguem enchendo o saco dentro de casa e sem gastar. O problema nao e' dar os mesmos direitos as empregadas, mas a demagogia associada.
Engenhao/Desmoronamentos: Bem eu que estudei engenharia civil e trabalhei em empreiteiras quando era estudante e recem formado (depois mudei pra IT, gracas a Deus), vejo que houve um upgrade de safadeza, porque no meu tempo (e eu via isso acontercer na minha frente) so existia propina e superfaturamento. Hoje temos propina, superfaturemento, incompetencia e irresponsabilidade.
Futebol carioca: uma piada de mau gosto tal como outras coisas aqui comentadas. Niguem respeita nada por isso nao ha' bons times nem credibilidade. O mesmo acontece com a selecao onde o elemento rebeixador do Verdao que ganhava 700K acha que ainda esta' em 2002 e vai jogar uma copinha cinfrim tendo que enfrentar 1 adversario e meio (Inglaterra e Alemanha sem Balack lembram?) Neymar, mais uma jogada de marketing apenas. Nunca tal como outros brasileiros vai jogar bem contra bons marcadores europeus e contra juizes que nao aceitam seu cai-cai. Pipoqueiro.
Se o Riv4 nao gosta do Fred, tudo bem, eu troco ele pelo Hernane.
A vantagem de ser primo do manager do blog e' nao so' poder fazer um comentario grande mas ser tambem flamenguista e estar aqui no meio de vocs , Botafoguenses, tricolores e Vascainos. Abracao, Rick.

Ricardo disse...

Em tempo: Mulheres que fizeram minhas fantasias de adolescente: A Rose e' claro, Vera Gimenez, Farah Fawcet, Chacretes (todas) !

Jorge Carrano disse...

Está em nossos meio por méritos próprios e não por nepotismo.(rs)
Isto apesar de ser flamenguista.
Abraço

Jorge Carrano disse...

Em nossos meio é burrice. Corrijam, por favor.

Gusmão disse...

Também é bom ser amigo do manager do blog, porque conseguimos publicar até meros palpites.
A Farah Fawcet, foi bem lembrada.
Abraços

Ricardo disse...

E' mas insisto nas Chacretes ,acho ate' mesmo que merecem um post para imortalizar aquele tipo de sensualidade.... E os nomes sugestivos entao : Fernanda Terremoto, Soninha Toda Pura, Sarita Catatau, e tinha tb a Bia Ze' Colmeia, Vera Furacao e a inersquecivel Rita Cadillac dentre outras beldades, todas naturais, sem silicone, botox etc... Bons tempos!

Jorge Carrano disse...

A Rita Cadillac, provavelmente a mais célebre "chacrete", segundo dizem quer ser sepultada de bruços para poder ser reconhecida.
Que ancas, hein!?
Caro primo, acabamos de perder, de uma só vez, pelo menos três leitoras: Helga Maria, Ana Maria e Erika.
Você tem acompanhado as criticas que vêm fazendo ao nosso "machismo"?

Ricardo disse...

Queridas amigas Helga Maria, Erika e prima Ana Maria: Peco-lhes encarecidamente que nao abandonem o blog so' proque eu, o Jorge, o Gusmao, O Freddy, o Riv4 e outros fazemos comentarios as vezes, tal como acabo de fazer sobre as Chacretes sobre o que no nosso entender nao e' machismo mas sensualidade feminina e pq nao dizer fantansias. Nada no entanto com o objetivo de denegrir ou tratar as mulheres como se isso aqui fosse um BBB coisa que ai sim seria denegrir a imagem da mulher. Obrigado Rick Carrano.

Riva disse...

Prezado Ricardo, tire-me dessa .... rsrs.
Não comento NADA sobre o assunto, porque a Isa não ia gostar nem um pouquinho.

E estamos perdendo público feminino, além do Anônimo, que evaporou ! rs

Sds

Helga Maria disse...

No outro dia cobrei das outras mulheres uma atitude contra o machismo. Mas nem eu me levei a sério, pois tenho uma opinião sobre o blog e as pessoas que o movimentam. Já faz um tempinho que acompanho - com pequenos intervalos - este blog. Tenho lembrança de já haver lido, de todos os citados, referencias carinhosas, afetivas, respeitosas, sobre suas esposas e/ou filhas. Acho até que já conheço as esposas pelo nome. Vou arriscar: Wanda, Berenice, Celia, Isa e Mary. Esqueci alguma ou errei? Teve uma de nome diferenciado, mas não lembro quem mencionou – Handiara.
Pois bem, acho que todos admiram e respeitam as mulheres de um modo geral e que os comentários que fazem não passa de fanfarronice.
Não será por isso que deixarei de visitar o blog ao qual me acostumei principalmente pelo espírito brincalhão e inteligente de comentar as coisas.
Se tivesse que desistir, como cheguei a decidir, teria sido na minha primeira intervenção, quando fui muito agredida pelo fato de haver dito que os lugares mostrados eram roteiros muito conhecidos e que existem blogs as centenas falando deles. Sugeri roteiros alternativos, menos badalados. E fui mal entendida.
Se não estivesse na hora de viajar, comentaria mais, pois parece estar na moda comentários longos de primo e amigos do manager do blog. Não sei se simples internauta tem vez. Desculpe a brincadeira, mas pretendi entrar no espírito de vocês. Boa Páscoa para todos.
Helga

Freddy disse...

Cheguei meio tarde, mas tentarei entrar no ritmo.

Sobre domésticas, a meu ver é mais um lance do partido governista para achincalhar a classe média. Não bastasse um monte de medidas que só nos atinge e não ao povão, vem com uma ação que - em tese - seria boa, mas que no cenário atual estraga todo um modus vivendi, inclusive dos próprios prestadores de serviço.

O Seedorf rapidamente absorveu seu status de superstar no futebol carioca e já está de salto alto, tentando dar ordens e se fazer de xerife. Bem expulso, mas não vai aprender, vai repetir.

Sobre o Bumba, a reconstrução das desgraças na serra fluminense, sobre o Engenhão, Barcas SA, tudo a mesma coisa: corrupção ativa e passiva em altíssimo grau, fruto da gritante impunidade. A quantidade de escândalos é tão grande que não dá par ser seguida pela sociedade do bem. A cada dia você é assolado por mais um desmando, mais uma vergonha, mais um ato corrupto. Como focar para tentar resolver?

Sobre musas... Existem desde a História Antiga! Um dos mais singelos filmes sobre a musa da música foi Xanadu, papel assumido pela meiga e inocentemente sensual Olivia Newton-John.

Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Ladies first:
Caríssima Helga, se me permite assim trata-la. Com que então são 64 e não 54 aninhos, não é? Mas o espírito sem dúvida é muiiitíssimo mais novo.
Obrigado, em nome de todos, pela elogiosa referência a nossa inteligência.
Obrigado por perdoar o Freddy, acho que realmente, na época, ele levou ao pé da letra a questão do roteiro manjado, como sendo uma critica.
As esposas citadas estão corretas. A Handiara é esposa do confrade Ricardo (o dos Anjos), que por sinal está morando em sua região de origem (Serra Gaúcha).
Já que está de viagem, porque não a relata para nós na volta? Fica o convite.
Feliz Páscoa para você também.

Riva,
O Anônimo tinha nome, time de futebol e algum senso de humor. Embora tenha confessado algumas intervenções assinando apenas anônimo, o certo é que o Fernandez, se não voltar a frequentar o espaço, ira fazer falta. Depois nos acostumaremos e esqueceremos. Quem sabe?

Freddy,
Pois é, corrupção ativa e passiva, musas e governos demagogos (populistas) fazem parte de nosso cotidiano. Desde priscas eras.

Jorge Carrano disse...

Em fevereiro, 25 mil pessoas no país deixaram de ser empregados domésticos, e, em 12 meses, foram 133 mil empregadas a menos nos lares brasileiros. Ao mesmo tempo, o rendimento da categoria aumentou em fevereiro 1,5% na comparação com janeiro e 7% em relação a fevereiro de 2012.
Leiam mais em http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/mercado-perde-25-mil-empregadas-domesticas-em-fevereiro-diz-ibge.html

Jorge Carrano disse...

A expulsão de Seedorf, na partida de domingo passado contra o Madureira, pode custar ao holandês uma pena que varia de uma a até 12 partidas. O camisa 10 foi enquadrado pelo procurador-geral do TJD, André Valentim, nos artigos 258, (assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva), podendo pegar até seis jogos de suspensão, e 243-F (ofensa), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de gancho que varia de quatro a seis jogos.
Leiam mais em http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/03/seedorf-e-indiciado-em-dois-artigos-pelo-tjd.html

Jorge Carrano disse...

Caro Gusmão,
Seu post será classificado como miscelânea, segundo critério sugerido pelo Riva.
E renderam os seus palpites. Valeu!

Ricardo disse...

Ooops ! Estive fora por um tempo e quase perco o maior papo ! Bem vou usar o termo (bem usado no caso por sinal) fanfarronice, que a Helga Maria usou para definir certos comentarios no seguinte comentarios, valeu Helga! : 1 - me lembrei do Capitao Nascimento (O Sr e' um fanfarrao! seu 03!), assim : Ok Riva ou Riv4 desclupe te-lo incluido na minha fanfarronice, mas ainda esta' de pe' a minha oferta de trocar o perna-de-pau do Hernane pelo fanfarrao do Fred.
2- O Senhor 'e um fanfarrao seu Seedorf, e ...o Senhor e' um fanfarrao seu juiz (Botafogo x Madureira). 3- Desgraca pouca e' bobagem : Estadio Raulino de Oliveira (Raulinao ou Oliveirao ?) de mau a pior : http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/03/ferj-e-prefeitura-de-volta-redonda-garantem-raulino-esta-seguro.html , essa e' mais uma fanfarronice do gov do estado do RJ, 4- O sr e' um fanfarrao seu ex-prefeito
http://extra.globo.com/esporte/apos-interdicao-do-engenhao-cesar-maia-ironiza-eduardo-paes-empresas-responsaveis-pela-cobertura-do-estadio-7955187.html
Obrigado,um abracao Ricardo

Jorge Carrano disse...

Você chegou a tempo, caro primo.
Abraço

Ricardo disse...

Valeu Big Jorge. Agora que chegamos ao fim do dia, fica mais facil. Aqui nos EUA sexta-feira Santa nao e' feriado, mas as empresas podem dar o dia se quizerem como e' o caso da que eu trabalho, o boss e' de origem italiana, muito catolico. Assim amanha Celia (acertou viu Helga Maria!) vai trabalhar e eu vou ficar em casa, usando parte do tempo para os meus proximos posts...1- Sobre o Inverno que nao acaba, 2- Too big to fail (farra financeira as custas do contribuinte) 3- Philadelphia do jeito que eu vi, e 4 - que nao e' post mas tem que ser entrege ate' 15 de abril: Imposto de Renda (aqui vc paga o software e a transmissao p/o governo. Nao espalhem ...senao ja' sabe.. ), 5 - Abro desde ja' uma aposta : Eu aposto que vao demolir a cobertura do Engenhao e fazer uma nova e mais "segura" que vai custar mais de 80 milhoes, e o estadio vai ficar interditado por mais de 1 ano. Quem se habilita ? Abracao, Rick.

Jorge Carrano disse...

Bom descanso então primo. Aproveite bem, inclusive dando acabamento final aos posts prometidos (rs).
Quanto ao Engenhão não aposto meu rico dinheirinho.
Abraço forte.

Gusmão disse...

De um modo geral, meus palpites não foram infelizes. Lembram do Noel Rosa? Quem é você
que não sabe o que diz,
meu Deus do céu
que palpite infeliz.

Abraços e Feliz Pàscoa

Riva disse...

Ricardo,
Vc não prefere levar o Diguinho e o mega artilheiro Rhayner ?
Sds rsrs