27 de março de 2013

CURLING



Zapeando cheguei a um dos canais Sport TV e flagrei um jogo esquisitíssimo. Parecia boliche, mas não era. Poderia ser bocha, mas não era.



Ao invés de bolas, os contendores arremessam pedras com alça, que deslizam na pista. E, o mais curioso, o jogador que lança a pedra rente a pista, também desliza segurando a  tal alça até um determinado ponto, quando a larga, para que outros dois jogadores da mesma equipe, em movimentos rápidos com instrumentos que parecem esfregões ou rodos, direcionem a pedra, mas sem toca-la.

Só vendo para crer no que conseguem.

Nunca em meus 72 quase 73 anos  (dia 21) de vida, ouvira falar deste jogo e muito menos havia assistido a uma partida.



Vejamos o verbete na Wikipedia:

Curling is a sport in which players slide stones across a sheet of ice towards a target area which is segmented into four rings. It is related tobowls, boule and shuffleboard. Two teams, each of four players, take turns sliding heavy, polished granite stones, also called "rocks", across the ice curling sheet towards the house, a circular target marked on the ice. Each team has eight stones. The purpose is to accumulate the highest score for a game; points are scored for the stones resting closest to the centre of the house at the conclusion of each end, which is completed when both teams have thrown all of their stones. A game may consist of ten or eight ends.

Se você nunca assistiu em tem uns minutinhos disponíveis, selecione e cole no seu navegador o link a seguir http://www.youtube.com/watch?v=KNVdQQYRGaI


Nota do editor: Uma bem bolada farsa.


12 comentários:

Jorge Carrano disse...

Um dos canais Sport TV transmite jogos nos finais de semana. Neste último voltei a assistir um jogo feminino.
Além de tudo é um celeiro de musas.
Tem uma sueca que, não demora, estará enfeitando o blog.

Jorge Carrano disse...

Semana cheia de novidades para mim: drones, curling, que mais pode me surpreender?

Helga Maria disse...

Outra vez o negócio de musa?
Onde andam as outras mulheres que visitam o blog, se bem me lembro, Ana Maria e Erika, que não protestam junto comigo?
Ideia fixa dos rapazes.
Helga

Jorge Carrano disse...

Você não perde por esperar, Helga.
Aguarde pois vem aí... mais musas. O Freddy já elegeu a dele no mundo musical e o post está no forno.
Por que vocês mulheres não elegem seus musos? Não dá para publicar aqui no blog (rs), mas quem sabe no Facebook?
Brincadeirinha tá? Fique conosco, pois precisamos de mulheres sensíveis e inteligentes como você.

Ricardo disse...

Outra surpresa da semana, mas esta negatica, para mim foi o fechamento do Engenhao.... esse tema ou estadios e locais de competicao p/2014-2016 da' o que falar. Abrcao, Rick.

Freddy disse...

É muita gente querendo seu bocado no grande filão de Copa e Olimpíadas! Deve ter interesses escusos por trás desse fechamento provisório. Verbas para vistoria, reformas, etc...
=8-/ Freddy

Jorge Carrano disse...

E a ferrugem que vocês engenheiros chamam de oxidação, nas ferragens da estrutura?
Não há riso?

Freddy disse...

Assisti a alguns jogos de curling no YouTube. Não consegui ainda entender como pontua. Tem bastante torcida, o que não chega a ser estranho em lugares onde qualquer esporte em lugar fechado é bem-vindo. Por aquelas bandas faz um frio cão!
<:o) Freddy

Riva disse...

ENGENHÃO
A coisa parece ser mais séria. Estou aguardando mais informações.

Um coisa é FATO : não existe manutenção preventiva no estádio. Se existe contrato com alguma empresa, com certeza não é realizada.

Tudo isso se chama IRRESPONSABILIDADE E INCOMPETÊNCIA, consequências diretas da IMPUNIDADE e da péssima qualidade dos profissionais que estão no mercado.

Brasil BANDIDO !

PS : hoje aprendi duas novas pérolas da nossa ortografia, no TWITTER :
- linpar
- encrostar

Ana Maria disse...

Ah, Helga. Eu desisti de protestar. Espio o blog meio que por vício e quando os assuntos são os que reforçam a imaturidade ou a competição masculina eu os brindo com meu silêncio.
Até porque, na verdade, acho que não fazemos falta.

Freddy disse...

Gostei do Brasil Bandido!
A única diferença agora é que perderam a vergonha e tudo fica às claras, porque nada mesmo será feito para consertar. Eles (quem está no poder) têm a certeza da democracia, o poder do voto da maioria mantida a programas de assistencialismo.
Tivesse eu saúde pra lutar e mais vergonha na cara, me mandaria dessa merda de país!
Pronto, falei!
=8-( Freddy

Freddy disse...

Desculpando-me pelo rompante e pelo uso de palavra de baixo calão (necessidade de desabafo), permitam-me relembrar que o post foi sobre Curling... E acabamos numa arena de debates sobre futebol e musas.
Os vídeos sobre Curling mostram um esporte de inverno (estou errado?) que amealha uma grande quantidade de fãs, tanto nas modalidades masculina como feminina.
<:o) Freddy