5 de março de 2013

Generalidades no Facebook


O primo Rick Carrano, único flamenguista que tem vez e espaço neste blog, acaba de me informar que estará colocando, em sua página no Facebook, links para o Generalidades Especializadas.

Aventou, ainda, a possibilidade de criar e gerenciar um sitio para o blog, inaugurando uma comunidade, mantido entretanto  o Generalidades como fonte primária dos posts.

Tais medidas devem ampliar o universo de leitores e, eventualmente, seguidores deste espaço virtual. Aumentando, consequentemente, nossa responsabilidade (minha e dos amigos colaboradores), quanto ao conteúdo do blog.

Precisamos publicar matérias cada vez mais interessantes, seja no que concerne a informação, a cultura, ao entretenimento, as artes, a culinária, aos esportes, mas também com relação até mesmo assuntos menos comuns como astronomia, aqui tratado pelo Freddy, nosso astrônomo diletante, e apicultura hindu no século XIII.

Devemos cuidar, como sempre, da veracidade da informação veiculada, da fonte fidedigna, e da sinceridade de nossas opiniões pessoais. Tudo ilustrado com imagens pertinentes, quando o caso.

Não podemos nos  esquecer  de dar os créditos nas citações de terceiros e na utilização de fotos que não pertençam ao acervo de cada um de nós que aqui postamos matérias.

Este eventual crescimento passa ao largo do que havia planejado para o blog quando há três anos o coloquei no ar. Ele seria, segundo a concepção inicial, motivadora  da empreitada, um repositório de algumas passagens da minha vida e, por extenção, da família, a fim de que meus netos, bisnetos e os demais da cadeia sucessiva pudessem ter fonte de informação a meu respeito, o que pouco consegui de meus avós.

Mas estaria mentindo se esta guinada não me da satisfação,  especialmente pela possibilidade de interação com alguns leitores, que enriquecem o blog com comentários inteligentes, oportunos, espirituosos e  - porque não? – também irônicos,  ácidos e corrosivos.

Portanto, mãos- a- obra amigos! 

10 comentários:

Gusmão disse...

OBA! Que legal.
Parabéns ao blogueiro e a seu primo pela iniciativa. Como colaborador bissexto (como me rotula o Carrano) fico contente por poder alcançar mais
leitores para minhas colaborações modestas.
Abraços

Jorge Carrano disse...

Ao invés de comemorar (OBA!), porque você não colabora mais assiduamente?
Está igual a um outro amigo e colaborador que prometeu mandar alguns posts para eu formar um "estoque" para utilizar nas entressafras. Você mandou? Nem ele!
Abraço

Ana Maria disse...

Ricardo já postou um link no facebook. Gostei da iniciativa. Parabéns ao primo pela idéia.

Anônimo disse...

Vai ter mais leitor no Facebook. E comentários também.
:D Fernandez

Freddy disse...

Hmmm...
Seria eu o cara que prometeu o estoque?
Se foi, fi-lo em momento bissexto (plagiando Gusmão). Teve Reveillon, férias de janeiro, carnaval, viagem ao Vale dos Vinhedos + Gramado. Isso quebra a rotina.

Estou, sim, pronto a mandar vários pequenos (e grandes) textos para um estoque, mas observem que não é fácil. Leram?

- as informações têm de ser as mais fidedignas, e isso toma tempo: checar no Google, às vezes links sobre links...
- escolher fotos, privilegiando as nossas mas, se usando de outrem, ter o cuidado de anotar de cada uma a fonte. Parece fácil, as às vezes você baixa 5 ou 10 e escolhe uma. Putz, onde foi mesmo que eu baixei essa foto? Mais tempo perdido...

Já houve casos em que um post ficou na geladeira aguardando confirmação de informações que eu tirara de minha memória e também na cata dos créditos das fotos... Verdade!

De qualquer maneira, vamos ao trabalho! Pra mim é prazer, mas "no pressure, please!! (rs rs)

Abraços e votos de pronto restabelecimento.
Freddy

Jorge Carrano disse...

Carapuça atirada ao ar. O Freddy apressou-se em pega-la e colocar na cabeça.
Bem, na verdade não caberia melhor em qualquer outra cabeça.
Abraço

Riv4 disse...

Não sei quantos de vcs frequentam o Facebook. Eu uso o que a minha esposa tem - quando sou eu que posto alguma coisa, meu texto vem acompanhado de (P). Todos os nossos amigos sabem disso.

Acho a expansão muito legal, muito mesmo, para todos nós que gostamos do espaço. Com certeza vai agregar muitos colaboradores, e espero, novos focos de debates.
Aguardo ansioso as primeiras incursões dos novos "olheiros".

Sds TETRAcolores, e que venha o huashuashuashuashipato !

PS : pra quem não sabe, huashuashuashuashuas é a forma mais utilizada no TWITTER para risada.

Ricardo disse...

Amigos: A pagina do GE no Facebook(nao usarei este mnemonico para nao confundir coma empresa) esta' proxima a ser habilitada, mas alguns posts ja foram postados pela minha conta. Como o primo me permitiu a livre escolha vou entao colocar a pagina on line definitivamente e coloco entao um post aqui no blog. De inicio eu serei o administrador, as vou estender o mesmo privilegio ao Jorge se/quando ele criar uma conta no Facebook. Eu tb tenho la minhas desconfiancas de comunidades on line:
Veja voce que ontem por exemplo eu, o meu time e seu maior idolo(como era de se esprerar) sofremos um bombardeio de posts da "Triplice-Alianca-Arco-Iris" (muitos risos), mas tudo dentro de um alto nivel de respeito, zoacao e controversia que faz parte e faz esse tipo de coisa ser legal e engracado, e ate' mesmo, e olhe que eu fui o "azarado" e derrotado da vez. Por tanto, vai ter vol...(muitos risos), quero dizer, que pretendo nao como censor mas como pessoa que aceita diferencas de opiniao e time(coisa que nao entendo como pode existir, mas aceito) nao aceitar/deletar posts ofensivos, ou difamatorios de maneira nehuma. Mas tb tenho certeza que se isso acontecer nao tera como origem nenhum de voces. Obrigado e estou a dsiposicao para opinioes. Abracao, Rick.

Jorge Carrano disse...

Obrigado, Ricardo.
Você o é o "manager" ad hoc.
Enquanto isso tentarei manter vivo e com algum interesse o Generalidades.
Abração.

Ana Maria disse...

Já visitei a página do GE no face. Está bem definida e estética. As postagens são facilmente localizadas. Parabéns Ricardo.