9 de julho de 2020

Posso ser ministro da educação ?


Bem, pelas instituições eu passei. Mesmo que não frequentando seus cursos regulares. Os certificados/diplomas estão aqui mesmo.




Será que a ABIN vau fazer varredura em meu curriculum e me desmascarar?

Posso dizer que sou formado em administração na Fundação Getúlio Vargas e sou  especialista em administração de pessoal pela Pontifícia Universidade Católica.

São instituições de prestígio e excelência. Mesmo que os cursos em questão tenham sido de curta duração, para aprendizado básico.

E ainda posso enriquecer meu histórico com curso de sommelier, feito na Associação Brasileira;  de inglês no Yázigi; de Direito concluído na UFF; de programador em basic, realizado no SENAC; de técnico em transações imobiliárias, feito no Centro Educacional de Niterói, em convênio com o CRECI; e mais umas duas dezenas de cursos e participações em seminários e congressos nacionais e internacionais. Que posso comprovar.




UFA!!!

Sim, tenho experiência no magistério pois lecionei em escola da CNEG (Campanha Nacional de Educandários Gratuitos) instituição que aproveitava instalações públicas para realização de cursos noturnos, gratuitos, em geral para carentes que trabalhavam durante o dia.

Acesse:

Lecionei Direito Usual e Legislação Aplicada, no curso técnico de contabilidade, da Escola Oliveira Viana, que em Niterói funcionava - à noite - no colégio estadual localizado na Rua Carlos Maximiliano, paralela da Alameda São Boaventura, no Fonseca, sob os auspícios da CNEG.

Bem, também estive na Argentina e na Alemanha e aprendi a agradecer nos dois idiomas gracias e danke. Na Argentina comi bom Bife de Chorizo e na Alemanha tomei muita cerveja em caneca.

Posso ou não ser ministro da educação? Não vou xingar os ministros do STF, porque respeito a corte. Sou critico de alguns de seus membros, mas a instituição é fundamental para o regime democrático. Para funcionamento de um Estado de Direito.

As instituições precisam ser respeitadas. Se o funcionamento não nos agrada, compete-nos melhorar sua composição.

Votemos com mais consciência. E atenção para a prole dos candidatos à presidência, ali pode estar morando o perigo. Muito perigo.

Estou fazendo galhofa porque este nosso presidente é um sem noção, não pode ser levado a sério. O que ele etá fazendo com os ministérios da saúde e da educação não dá para qualificar com vocabulário que não afete as pessoas mais pudicas.

Não tem programa de governo e ocupa seu tempo com manobras  para livrar a cara dos filhos.

E encerro com um recado para alguns direitistas de ocasião, bolsonaristas ávidos por uma virada de mesa, na esteira da frase do Dudu (número 02?) de que a questão não é se, mas sim quando, haverá ruptura democrática com quebra do regime e implantação de uma ditadura, com fechamento do Congresso e  do STF, com um cabo e um soldado.

Rememore a fala do deputado:
https://jornalggn.com.br/noticia/ruptura-democratica-nao-e-questao-de-se-mas-quando-vai-acontecer-diz-eduardo-bolsonaro/

Recado: enquanto vocês estavam encima do muro, acovardados ou no mínimo omissos, eu batia panela na minha janela, participava de passeatas empunhando cartazes contra Dilma e os petralhas.

Denunciava a corrupção e a intenção do PT de transforar o país numa república bolivariana, através de dezenas de cartas enviadas as redações de jornais e revistas, muitas delas publicada,

Fiquei exposto, mostrando a cara, em vídeos porque era participativo nas passeatas, com cartazes que chamavam a atenção.

Portanto vocês não são mais contrários aos esquerdistas do que eu. 

Tenho todo o direito de contestar e criticar o Bozonaro, porque não precisa ser tão idiota para combater a esquerda.

O que ele está fazendo é fortalecer os socialistas caboclos com suas atitudes insanas, impulsivas, cretinas.

33 comentários:

Jorge Carrano disse...


Eduardo Bolsonaro se dizia qualificado para o cargo de embaixador nos USA porque sabia fazer hamburguer e era amigo dos filhos do Trump.

E esse mesmo aspirante a uma função diplomática diz em alto e bom som que com um cabo e um soldado fecharia a Suprema Corte de seu país.

Vocês estão de brincadeira? Por esta e outras também faço minhas brincadeiras.

Conto om o apoio de vocês para virar ministro da educação.

Jorge Carrano disse...


Atingimos a trágica marca de 70.000 mortos pela Covid-19 e poderemos alcançar os 100.000.

O presidente diante deste fato assustador pergunta: "E daí? Não sou coveiro."

E vocês aplaudem este cretino.

Estou me referindo a todos quantos (parentes e amigos) enchem minha caixa postal de voz, meu smartphone ou em contatos tentam argumentar que Bolsonaro é o homem certo para este momento que o país e o mundo vivem.

Por favor, poupem-me. Respeitem meus cabelos brancos. Não menosprezem minha capacidade de raciocínio.

Tenho direito de estar indignado.

Jorge Carrano disse...


Nense! Nense! Nense!

Jorge Carrano disse...


O dia de hoje estava igualmente lindo. O mar se mantendo tranquilo e sereno. E o sol generosamente esquentando nossa alma.

A lamentar o aumento absurdo de moradores de rua e pedintes. Como desfrutar o cenário vendo a situação daqueles desassistidos?

Ficam concentrados em locais estratégicos, de uma lado e do outro da rua Paulo Alves, defronte ao Itaú e defronte ao Pão de Açúcar e da Frutalha.

Em frente ao banco uma família inteira acampou já há algum tempo.

Jorge Carrano disse...


Lamdim e Flamengo nasceram um para o outro.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2020/07/08/flamengo-deveria-processar-landim.htm

Alias que Landim e Bolsonaro estão me obrigando a voltar a assinar o jornal O Globo" e a assistir ao "Jornal Nacional".

Se esses dois estão contra a Globo então o grupo empresarial dos Marinho está com a razão.

RIVA disse...

"As instituições precisam ser respeitadas. Se o funcionamento não nos agrada, compete-nos melhorar sua composição." .... Me ensina como podemos melhorar a composição do STF. Obrigado, de nada.

Caminhamos para os divisores de água desse merdalhal todo que vivenciamos por aqui e no planeta.

Eleições municipais - findo o pleito, acredito numa forte diminuição da politização de vários assuntos/temas. Hoje todos os candidatos a candidatos querem lacrar nas mídias, fogueira das vaidades, uma escrotização do processo ... coisas que jamais acabarão nessa república de bananas enquanto não nos tornarmos parlamentaristas ou monarquistas. Ou seja, JAMAIS.

Eleições americanas - essas determinarão um novo mapa geopolítico do planeta, porque acredito na derrota do Trump. Será um novo mundo. Muitas mudanças.

fla-FLU : foi um daqueles acasos do futebol. O fla já tinha jogado mal contra a Portuguesa, e ontem repetiu. O FLU fez o que pode, e quase conseguiu a vitória no tempo regulamentar. O time está morto, não teve preparação pois voltou aos treinos há poucos dias, e Aquele Time do Mal está se preparando há bastante tempo.

Para acabar de ferrar com o flu, sem necessidade, vão ter que jogar já nesse domingo e depois na 4ª feira, quando o calendário está com folgas até 8 de agosto.

Claro, o time do FLU não vai aguentar esse "trem", ainda mais contra um time muito superior.

Da cafajestada de ontem sobre a transmissão do jogo, nada me surpreendeu, vindo de um clube que assassinou 10 meninos e nada aconteceu, e continua assassinando a moral e a ética.



Jorge Carrano disse...


Riva,

Não quero esticar a prosa, poque estou de bagus plenus com a política.

Mas respondendo a sua pergunta: pelo critério hoje vigente, o ministro do STF é indicação do presidente da República. O nome indicado é sabatinado no senado, que aprova ou não.

Ora, se elegemos um presidente com perfil de estadista, ou minimamente preparado para o exercício da função, ele provavelmente não indicará para compor o STF um fulano só porque é tremendamente evangélico.

Melhor ainda se o senador no qual votamos tinha como credenciais, por exemplo, mais do que o fato de ter sido campeão mundial de futebol.

#simplesassim

O vedetismo de alguns ministros do STF deve-se ao fato de que lhes damos muita visibilidade, muitos holofotes e câmeras. A transmissão, por exemplo, das sessões plenárias, é um convite a exposição de vaidades, de culto da personalidade.

As sessões têm que ser públicas para as partes, advogados e interessados.

Ainda estamos muito distantes de um nível de educação capaz de nos dotar de discernimento e sensatez para escilha de giernantes.

Pudera, tentamos três nomes e estamos aguardando a nomeação de uma quarto há duas semanas, para assumir o ministério da educação. Em ano e meio de governo.

Ministério pouco relevante, não é mesmo?

Jorge Carrano disse...


Não sei quanto a você, Riva, mas eu morro de vergonha.

Acesse:

https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-08-16/em-tv-alema-bolsonaro-vira-bobo-da-corte-e-personagem-de-terror.html

Certo, eles tiveram um Hitler, ma tomaram vergonha e agora elegeram a Merkel.

Quando nós vamos nos livrar do nosso nazista?

Riva disse...

Discordo quanto à "solução" STF. Os caras escolhidos por um presida ficam lá até seus 75 anos de idade. Bolsonaro ainda não escolheu ninguém, mas vai escolher.

Absurdo total .... têm que se qualificar no Congresso, e aí sim, passando na sabatina podem se candidatar e serem VOTADOS pelo povo com mandato máximo de 4 ou 5 anos.

RIVA disse...

Um adendo .... quem é o nosso nazista ????? Por que ?

Ana Maria disse...

Kkkkk! O que é ser nazista? Por favor me esclareça.

RIVA disse...

Características do Nazismo
As características principais do nazismo, enquanto ideologia instituída no poder, derivaram-se das ideias de Hitler desenvolvidas no período da prisão. O controle da população por meio da propaganda era uma de suas principais ferramentas. O uso do rádio e do cinema foi decisivo nesse processo para que as ideias nazistas fossem propagadas. O antissemitismo era uma dessas ideias. O ódio aos judeus, a quem Hitler atribuía a culpa por vários problemas que a Alemanha enfrentava, sobretudo problemas de ordem econômica, intensificou-se no período nazista. Esse fato culminou no Holocausto – morte de mais de seis milhões de pessoas em campos de concentração (a maioria, judeus).

Associado ao antissemitismo, estava a noção racista e eugenista da superioridade do homem branco germânico, ou da raça ariana, e a construção de um “espaço vital” para que essa raça construísse seu império mundial. Esse espaço vital compreendia vastas regiões do continente europeu, que segundo os planos de Hitler deveriam ser invadidas e conquistadas pelos germânicos, já que a raça estava incumbida, por conta de sua superioridade, de se tornar “senhora” sobre os outros povos.

As ideias de Hitler convenceram boa parte da população alemã, que acreditavam que a sua figura de líder era a garantia de uma Alemanha próspera e triunfante. Essas características do nazismo conduziram a Alemanha à Segunda Guerra Mundial, uma guerra ainda mais sangrenta que a anterior, e ao horror da “indústria da morte” verificada nos campos de extermínio.

RIVA: não conheço NENHUM nazista no meu círculo, tampouco nas esferas federal, estadual e municipal. Por isso perguntei : quem é o nosso nazista?

Jorge Carrano disse...


Que bom que foram ao Google, já que não sabiam do que se trata.

Fazer pesquisa na internet, é rápido, fácil e barato.Também fui lá, para acrecer ao que sei de estudo geopolítico.

Aqui está:
https://www.significados.com.br/nazismo/

O que é o Nazismo:
“Nazismo foi uma política de ditadura que governou a Alemanha entre 1933 e 1945, período que também ficou conhecido como Terceiro Reich, liderado por Adolf Hitler. A ideologia política do nazismo surgiu após a Primeira Guerra Mundial. Neste cenário, surge um sentimento de revolta entre os alemães, que culpavam o governo pela situação do país e exigiam mudanças drásticas.
O Partido Nazi alegava que a culpa de todos os problemas da crise que enfrentava a Alemanha eram dos imigrantes judeus, dos comunistas e dos liberais, que causavam a desordem e "roubavam" as oportunidades dos "alemães puros", que segundo os nazistas pertenciam a uma "raça superior"; uma raça ariana.Muita gente não sabe, mas uma das principais figuras que auxiliou o crescimento do nazismo foi cineasta e ministro da propaganda nazi Joseph Goebbels. Goebbels controlava todos os meios de comunicação da Alemanha, criava campanhas publicitárias alienadoras que prometiam um "mundo melhor" para os alemães, a partir da ideia de supremacia da raça ariana como dominadora de todas as outras.”

E antes que me perguntem qual a similitude, qual a associação de ideias, qual a analogia que faço, já lhes digo.
O que é o gabinete do ódio de Bolsoaro, mantido no terceiro andar do Planalto, constituído de servidores pagos com dinheiro público, que em horário de expediente, disseminam notícias falsas e assacam contra a honra de adversários, senão uma versão moderna da política criada por Goebbels de divulgação de propaganda mentirosa, agora em tempos de tecnologia avançada?
E notícias falsas que vocês bolsonaristas ajudam como inocentes úteis a divulgar.
A ira do Bozo, a ponto de fazer prevalecer a ideologia política acima de qualquer mérito ou virtude de seus ministros, é semelhante ao ódio que Hitler dispensava aos judeus e aos comunistas. No caso do Bozo ainda a outras minorias como os da comuidade LGBT. E a mulher feia que não merece sequer ser estuprada, lembram?
Leiam amanhã as semelhanças entre Bozonaro e Newton Cruz.
Os gritos que ouço em minha casa quando o Bozo aparece na TV são de fascista! Fascista!
Prefiro nazista pela radicalização, pela fúria retórica, pela agressividade com a imprensa, pela superioridade que se outorga.
Ele adoraria, como Hitler, ser o ditador do Brasil.
Para parte da imprensa mundial ele é um sem noção e para a TV alemã não passa do bobo da corte.

Vocês não se envergonham, não?


Ana Maria disse...

Interessante a lenda do Gabinete do Odio. Baseada no relato da deputada Joice, que inventou essa história para acusar o Bolsonaro. A mesma deputada que foi pega em ligações telefônicas, instruindo a sua equipe a forjar notícias falsas e ofender parlamentares.
Pra quem acompanha o cenário político e comentaristas conservadores, percebe que não existe ódio do lado da cá.
Observe os comentários da esquerda sobre a contaminação do Presidente e entenderá o que é ódio. Entenderá, usando seu raciocínio e analisando fatos, e não papagueando ideias disseminadas pela mídia do lado de lá.
Hoje vi e compartilhei no Facebook uma frase do jovem Caio Copolla.
Disse ele : "Antes a midia relatava fatos e a partir daí a gente tirava nossas conclusões, hoje a midia relata conclusões e a gente se vira pra saber se os fatos são esses mesmos"

Ana Maria disse...

"Ele adoraria, como Hitler, ser o ditador do Brasil."
Por favor me esclareça a quem vc se refere, e os fatos que o levaram a essa conclusão.

Jorge Carrano disse...


O pior cego é aquele que não quer ver.

RIVA disse...

Lenda mesmo ..... estamos LONGE de qqer coisa próxima de nazismo. Ufa !!

Infelizmente aqueles que tem ódio ao presida insistem nesse argumento.

Só falta o VOLTA LULA, VOLTA DILMA, VIVA GLEISI, HADDAD, DIRCEU.

Deixa o cara trabalhar em paz, com todos os defeitos que tem. E aguardem 2022 pra tentar tirar ele de lá. Mas até, viúvas do Haddad, vão dar um banho no cachorro, faz bem aos dois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge Carrano disse...


Lenda do gaiete doódio?

O Facebook derrubou 88 perfis de pessoas ligadas ao Bozo que propagavam mentiras.

Os inquéritos no STF e no Congresso deverão chegar a bom termo e a justtça será feita.

Tomara que no TSE também prospere e a chapa eleita seja cassada.

A opinião dos bolsonaristas é tão rasa, tão contaminada, que a cada uma que leio ou ouço reforço minha opinião contrária.

Riva disse...

Aparece aí, Joice, fala alguma coisa, Peppa !!

Sumiu, por que ?

Jorge Carrano disse...

Repito trecho da postagem:

E encerro com um recado para alguns direitistas de ocasião, bolsonaristas ávidos por uma virada de mesa, na esteira da frase do Dudu (número 02?) de que a questão não é se, mas sim quando, haverá ruptura democrática com quebra do regime e implantação de uma ditadura, com fechamento do Congresso e do STF, com um cabo e um soldado.
Rememore a fala do deputado:
https://jornalggn.com.br/noticia/ruptura-democratica-nao-e-questao-de-se-mas-quando-vai-acontecer-diz-eduardo-bolsonaro/

Recado: enquanto vocês estavam encima do muro, acovardados ou no mínimo omissos, eu batia panela na minha janela, participava de passeatas empunhando cartazes contra Dilma e os petralhas.
Denunciava a corrupção e a intenção do PT de transforar o país numa república bolivariana, através de dezenas de cartas enviadas as redações de jornais e revistas, muitas delas publicada.
Fiquei exposto, mostrando a cara, em vídeos porque era participativo nas passeatas, com cartazes que chamavam a atenção.
Portanto vocês não são mais contrários aos esquerdistas do que eu.


Tenho todo o direito de contestar e criticar o Bozonaro, porque não precisa ser tão idiota para combater a esquerda.

Riva disse...

Todos têm direito a tudo, resguardados os limites de respeito de cada um.

Mas voltando ao tema ...... Kd o nazista ?
Ainda não consegui enxergar !

RIVA disse...

"Recado: enquanto vocês estavam encima do muro, acovardados ou no mínimo omissos, eu batia panela na minha janela, participava de passeatas empunhando cartazes contra Dilma e os petralhas.
Denunciava a corrupção e a intenção do PT de transforar o país numa república bolivariana, através de dezenas de cartas enviadas as redações de jornais e revistas, muitas delas publicada.
Fiquei exposto, mostrando a cara, em vídeos porque era participativo nas passeatas, com cartazes que chamavam a atenção.
Portanto vocês não são mais contrários aos esquerdistas do que eu."

RIVA : sou cidadão, engenheiro civil, e NÃO SOU MELHOR DO QUE NINGUÉM. #simplesassim



Jorge Carrano disse...


Um dos vários nazistas plagiou descaradamente um discuso do qual extraiu os judeus para colocar os comunistas:

Está em:

https://twitter.com/ivan/status/1115312584633278465

Aqui tem mais:
https://catracalivre.com.br/dimenstein/ministro-da-educacao-usa-discurso-nazista-para-atacar-esquerda/

Jorge Carrano disse...


O secretário da cultura fez mais do que usar discurso nazista, fez pose:

https://congressoemfoco.uol.com.br/governo/secretario-da-cultura-de-bolsonaro-cita-ministro-nazista-e-e-repudiado/

Jorge Carrano disse...


Quer mais?

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2020/06/03/para-negar-nazismo-irmao-de-ministro-da-educacao-usa-palavra-racista

Sou um cidadão que pensa, pondera, avalia, proativo e que prefere estar no meio do ringue lutando do que ficar como mero expectador.

RIVA disse...

Daí a ser um nazista é um passo enorme ..... tem que ter atitudes e pensamentos nazistas "for a long time".

De qualquer maneira, UFA, pensei que estava dizendo ou achando que nosso capitão e líder é nazista.

Jorge Carrano disse...


A surpresa só não é maior do que a decepção, Riva, com sua eleição de líder.

Você é muito pouco exigente e seletivo.

Ele é o mentor intelectual, o inspirador.

RIVA disse...

Não creio que ele seja o mentor, se é que existe esse pensamento realmente.

Tudo isso me parece programa da GROBO LIXO kkkkkk. Para de ver o Jornal Funeral, amigo !

Analogamente, um clube de futebol (sua direção) não pode ser responsabilizada pelas atitudes da sua torcida, ou parte dela, a menos que se PROVE que houve uma estratégia planejada por parte da direção.

Vamos tranquilamente até 2022, aos trancos e barrancos, tomando nosso remedinho amargo, mas nos livramos do MAL REAL !!

Jorge Carrano disse...


Riva,

O melhor que temos a fazer é abandonarmos o embate político. São claras e profundas nossas divergências no respeitante às práticas e ações do presidente.

Como você não tem a mínima chance de me levar a modificar a opinião que tenho já sedimentada e pavimentada e, provavelmente, não serei capaz de faze-lo rever seus pesamentos sobre ele, é mais prudente silenciarmos sobre assuntos políticos, com o fito de preservar o respeito e consideração mútuos.

Eu e minha irmã vivemos entre tapas (no sentido figurado) e beijos, na verdade vivemos às turras desde sempre e a divergência política está nos levando a dizer e ouvir coisas desnecessárias entre pessoas que no fundo do coração se amam.

Esta proposta de trégua é também dirigida a ela.

Jorge Carrano disse...


Tudo documentado. E arquivado nas nuvens:

https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2020/07/10/veja-paginas-removidas-pelo-facebook-por-promoverem-desinformacao-e-que-foram-apontadas-em-investigacao.ghtml

Riva disse...

Nem pensar em tentar fazer vc ou qqer pessoa rever a posição. O que acontece é que cada um é cada um, e por isso o debate não avança, polariza, pq são pólos realmente opostos ou quase isso.

Não existe a menor hipótese de desrespeito de minha parte, e sei que da sua também. Parei por muito tempo no Facebook que tenho em conjunto com a MV por causa de política, discussões estéreis com amigos e até em família.

Tenho parente muito próximo de alto cargo em Nikity, e como sou crítico em tudo que acho errado, os nepotistas não estavam gostando do meu posicionamento. Foi melhor, a pedido da MV, eu ir lavar um cachorro...

De minha parte, em relação ao cenário político atual, nojento, vou de "presida" até 31 de dezembro de 2022. Melhor que qualquer outra coisa nesse momento. Só temo não ter escolhas para 2022 ... aí vai ser demais.

Mas é isso mesmo ... política e religião não dá pra conversar nem tentar qqer um convencer qqer outro. No futebol não existe essa de convencer ninguém, o debate é com outro viés.

Mas por favor, não pare de escrever sobre política, seus comentários, sua ótica de tudo, enriquece o GE. Pode "sentar o pau" !! rsrsrs

Forte abraço.

Jorge Carrano disse...


Nova guinada da Globo?

https://www.terra.com.br/diversao/tv/blog-sala-de-tv/suposto-perdao-da-globo-ao-pt-reacende-guerra-lula-x-bonner,e17cadcf98c5346a3028fb8c76d8a7cfajvxlnm9.html

Vamos ficar de olho porque pode ser que o grupo da família Marinho se incline para o PT e apoie Lula, ou um seu afilhado político.

Será uma forma de revidar o Bozo e os bozonaristas.

Se isso acontecer ficaremos em opção: teremos que escolher entre o diabo e o demônio.

Jorge Carrano disse...


Onde se lê teremos leia-se terei.