22 de julho de 2020

Histórico de atleta


Nosso bizarro e patético presidente, em rede nacional, jactou-se de ter um histórico de atleta e que se, por acaso, contraísse o vírus, não passaria de uma gripezinha, um resfriadinho.


Disse isso como se fora o dono da verdade, desprezando a ciência, inaugurando a tese negativista. Assistam até o final, clicando sobre a imagem, e verifiquem o quanto ele foi irresponsável. Melhor dizendo é irresponsável.



Concitando volta a normalidade, de forma temerária, colocou o país no epicentro da propagação da Covid-19 em todo o mundo. Junto com os USA. Isto porque Bozo e Trump formam uma parelha perfeita. 

Os países que decretaram isolamento total estão pouco a pouco, e com segurança, retomando atividades econômicas, escolares e desportivas.

E nós ainda experimentando curva de crescimento de casos diagnosticados e mortes. Acho que ele cometeu crime contra a humanidade e deveria ser julgado por isso em tribunal internacional.

No Brasil, são 2.159.654 infetados, dos quais 1.465.970 recuperados e 81.487 mortos. (dados oficiais até 21 de julho)

Leiam as manchetes de hoje: Bolsonaro faz novo teste, o terceiro em duas semanas, e continua dando positivo. E deveria ser uma gripezinha ...


18 comentários:

RIVA disse...

Assunto polêmico .... crime contra a humanidade ?

Quem está certo nessa estória toda ?
Os números são confiáveis ?
E a China, como fica ? Vai ser julgada ?
E o STF que empoderou governadores e prefeitos no enfrentamento da pandemia ? Bolsonaro culpado de que ?
E os que roubaram da Saúde ? Pena de Morte ? Crime contra a humanidade ?
E os congressistas que não deram 1 centavo do seu para ajudar no combate ?
E os hospitais de campanha ? Nada a comentar ?????
E a hidroxicloroquina ? Você no hospital ia dizer NÃO ao médico que quisesse te dar ?

Ah, tá, o negócio é o Bolsonaro ......

Estou começando a ficar curioso sobre quem serão os candidatos a tentar enfrentar o Capitão em 2022 ...

Jorge Carrano disse...


Tenha um pouco de paciência, Riva. Não sabemos, sequer, se o Capitão será candidato em 2022.

Jorge Carrano disse...


Prezado Riva e demais bolsonaristas presentes:

- Vocês estão fazendo isolamento social, evitando aglomerações e fazendo compras pela internet? Inclusive alimentação e remédios?

- Vocês estão usando máscara?

- Estão trabalhando em regime home office?

Se a resposta for afirmativa, parabéns por estarem desrespeitando o Capitão.

De minha parte também faço exatamente o contrário do que ele prega, com relação aos cuidados sanitários, em virtude da pandemia.

Se ele adotasse o que prega a ciência talvez não tivesse contraído a Covid-19.

Quero saber se o garoto-propaganda da cloroquina está sendo tratado com apoio da droga que tanto recomenda.

Riva disse...

Não comentou nenhum dos 8 questionamentos que fiz acima !

James, um duplo por favor, cowboy !!!!

Jorge Carrano disse...


Não sei quem está certo nesta coisa toda, Riva.

Mas sei quem está errado.

De igual modo você não respondeu as minhas indagações.

Riva Ik ! disse...

Respondo, amigo .... trancados em casa há 128 dias, uso máscara para ir na portaria pegar encomendas e trabalho em home office provavelmente até 31 de dezembro. Nada disso tem a ver com as atitudes de uma pessoa, no caso o presida. Nunca segui atitudes de ninguém, desde jovem, me visto como acho legal, uso meu cabelo do jeito que quiser, tipo f.....-se o que ditam por aí. A polarização e politização da tragédia esmerdalharam o país, não existe 1 culpado, existem centenas de culpados, mas querem O CRISTO, estão tentando como você.

Responda minhas 8 perguntas .....

Aliás você não respondeu que título você daria numa única palavra para um post sobre o STF. A exemplo do post "Idiota".

James, mais um duplo cowboy, please rsrsrsrs

RIVA disse...

Hoje estava, da minha varanda logo acima da piscina do prédio, conversando com dois amigos. Um médico pneumologista e o outro engenheiro de telecomunicações aposentado. Ou seja, duas pessoas de bom nível de instrução, bem informados, avôs centrados e responsáveis. Estão todos os dias no playground caminhando e pegando sol, esposas inclusive.

A quem não sabe, eu faço minha ginástica na varanda todos os dias, de 30 a 90 minutos, ao som de boas músicas, e pego minha Vitamina D também por uns 20 mminutos, com protetor solar no nariz.

Resumo da nossa resenha:

- desinformação total ... quem está com a informação certa ? Acreditar em quem ? Na OMS, no governo, na revista New England, no raio que nos parta ???

- rua lotada de pessoas, com máscara, mas entrando e saindo de todas as lojas e locais.

- médicos sem opinião sólida sobre o uso de medicamentos ; desconhecimento quase total da evolução do vírus.

- um deles está jogando tênis com os amigos, andando de bicicleta todo dia.

.... e eu e a MV trancados em casa.

QUEM ESTÁ CERTO ?

Riva disse...

Finalizando,

A vida normal só será atingida com a vacina eficaz. Enquanto isso não ocorrer, muitos, mas muitos mesmo não sairão de casa (como nós aqui) e continuarão a levar essa vida de presidiários.

Jorge Carrano disse...


Conseguimos bater o recorde de casos de contaminação e mortes, em 24 horas. Foram 1293 mortes, num só dia, por resfriadinho.

Aplausos para a administração Bolsonaro.

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/07/22/casos-e-mortes-por-coronavirus-no-brasil-em-22-de-julho-segundo-consorcio-de-veiculos-de-imprensa.ghtml#

RIVA disse...

Já temos o JORNAL FUNERAL diariamente na GROBO LIXO.

Aos domingos temos o FANTÁSTICO, O SHOW DA MORTE , com belas filmagens de drones sobre cemitérios, histórias de tristeza e amargura de famílias diversas.

E agora o GENERALIDADES ESPECIALIZADAS entra na cauda desse cometa, com resenhas sobre a média móvel da tragédia e etc ?

James, a conta por favor ! rs

Jorge Carrano disse...


Caro Riva,

Um blog que se intitula de generalidades, e tem em seu nome de registro tal amplitude, tem que falar de tudo, sem ênfase neste ou naquele tema.

Isto tem sido cumprido, inclusive e muito especialmente, em face da colaboração de amigos, parentes, seguidores e agregados.

É bem verdade que temos nossos "pratos" preferenciais, tais como o time da mulambada, os petralhas, a Globo, Lula, Dilma e mais recentemente o Bozo.

Mas aqui você encontra agricultura orgânica, drones, apicultura indu do século XIII, titulo do Fluminense, musas, lidas fotos, viagens nacionais e internacionais, mitologia greco-romana, Deus e o Diabo, música popular, cinema, astronomia, literatura, artes plásticas, UFA!!!

Algumas coisas desagradam a uns, outras coisas desagradam a outros, assim é a vida.



Jorge Carrano disse...


Não vai dar em nada ... mas deveria. Afinal é dinheiro público(funcionários de gabinetes) pagando ações políticas contra opositores do governo.

Mas com o Aras, candidato a ministro do STF, na PGR, vai ser arquivado.

Tsk, tsk, tsk !

RIVA disse...

Voltei, James.
Com 3 pedrinhas dessa vez, obrigado.

Olha, está muito difícil acompanhar tantas notícias ruins na mídia, todos os dias. Falcatruas, assassinatos, Covid, depressão, congresso, denúncias, e a gente sabe que nada vai acontecer com essas pessoas que inventaram hospitais de campanha, que roubaram grana de respiradores, sei lá mais o que.

Eu estou tentando me alienar um pouco. Hoje, por exemplo, ainda não liguei a TV. Só ginástica, trabalho e música - no momento no canal de jazz da SKY, acreditem. E o dia está punk no trabalho. Mas eu gosto do meu trabalho.

Estamos assistindo a badalada série DARK no NETFLIX. Ficamos geralmente até 2 ou 3 da manhã vendo vários capítulos direto. Esse um dos problemas dessas séries ...acaba um capítulo e a MV vem com essa ... só mais um !! rsrsrs .... e lá vamos nós.

Não sei se recomendo .... quem quiser encarar sugiro ter um caderninho ao lado para ir anotando quem são os 2.706 personagens da série e seus laços.... que confusão !

Já do contexto, acredito que nem o diretor sabe ainda o que fez. Imagina a gente ! kkkkkkk ..... eu tenho uma impressão do que seja a história sobre, a MV tem outra, e ainda não sabemos se o diretor pensa como nós.

São 3 temporadas, estamos no início da 2ª. Hoje tem maratona DARK novamente.

Mas é sem dúvida melhor do que acompanhar o lamaçal brasileiro.



Jorge Carrano disse...


Há poucos dias encerramos aqui em casa a maratona da série "Suits". Foram 9 temporadas com 133 episódios. De quebra a participação de Meghan Markle, aquela mesma, agora duquesa.

Mesma coisa, o gancho colocado no fim do episódio nos levava a assistir somente mais unzinho (rsrsrs).

RIVA disse...

Gostaram de SUITS ?
Já estive a ponto de iniciar, mas não iniciei a ver.

O problema principal de DARK é vc reconhecer personagens no agora, há 33 anos e há 66 anos. Sim, porque eles viajam no tempo, enfrentando a eles mesmos. Muito louco rsrsrs.

E aí, além de ter que saber quem são as pessoas e seus laços, vc tem que reconhecê-los quando a história vai para outro tempo.

MV percebe detalhes impressionantes, que nem sonho em perceber .... mulheres são assim !! kkkkkkkkkkkk ..vá a uma festa com ela e depois em casa peça a ela para descrever as pessoas ....kkkkkkk....vão no detalhe das roupas e em quem estava de olho em quem kkkkkkkk

(pano rápido)



Jorge Carrano disse...


Como toda série, em especial as longas, "Suits" tem altos e baixos.

Mas como cometei assistimos aos 133 episódios e não nos arrependemos, embora eu questione o final que penso haver ficado e desacordo com o perfil do personagem desenhado ao longo de toda a história.

A ambientação, escritórios de advocacia, e os personagens do mundo corporativo e do judiciário estão muito próximos de realidades que conheço.

Se fosse o Harry, não casava com a Meghan, tendo assistido a série (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...


Preciso comentar algo?

Ou a imagem na matéria fala por si?

https://nossapolitica.net/2020/07/bolsonaro-cloroquina-emas/

Riva disse...

Sim, está me devendo os comentários das minhas 8 perguntas acima.