27 de julho de 2020

As fotos confirmam os textos



Esta preservada floresta tropical acima, diversificada e densa, impenetrável em alguns trechos, cobre um pouco mais de 90% do território, integrado à União Europeia, e tem o francês como idioma oficial e o euro como meio circulante.

O clima, claro, em face de sua localização geográfica, ao norte do continente sul-americano, é tropical. Sua área é menor do que a de muitos Estados brasileiros, assim como sua população que não chega a 300.000 pessoas. A densidade populacional é muito baixa.

Seu PIB nominal per capita é o maior do continente. Sua população é composta de europeus, africanos e ameríndios, todos cidadãos franceses, posto que me refiro a um dos Departamentos daquele país europeu.  

Este lugar conhecemos pelo nome de Guiana Francesa. Provavelmente é um dos poucos departamentos da França que meu amigo Carlinhos não conhece. Ou será que conhece?


Com restrições impostas pelas autoridades constituídas, relacionadas ao convívio social, os cariocas que provavelmente não terão neste ano sua tradicional festa de réveillon, prestes a ser cancelada e, talvez pior ainda, arriscados a ficar sem  desfile das escolas de samba no próximo ano, não estão nem aí, como diziam antigamente, e lotaram as praias no sábado, dia 25 de julho. 



Se fosse Dilma Rousseff, a piada seria inevitável: a anta oferece cloroquina para a ema que, mais esperta e bem informada, rejeita.

2 comentários:

Jorge Carrano disse...


Garoto propaganda da cloroquina.

Debaixo deste angu tem caroço ...

https://extra.globo.com/noticias/brasil/exercito-brasileiro-tem-estoque-de-cloroquina-para-18-anos-rv1-1-24500378.html

https://veja.abril.com.br/brasil/exercito-tem-cerca-de-18-milhao-de-comprimidos-de-cloroquina-em-estoque/

https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-06-19/compra-de-cloroquina-feita-pelo-exercito-pode-ter-sido-superfaturada-entenda.html

Jorge Carrano disse...


Clã Bolsonaro:

https://istoe.com.br/ex-mulher-de-bolsonaro-divulga-video-como-pre-candidata-a-camara-do-rj/