17 de julho de 2020

O nascer da lua



Muitos viram o nascer do sol, mas quantas pessoas viram a lua nascer?  Este vídeo foi filmado no farol de Byron Bay, no extremo norte de New South Wales, na Austrália, o ponto mais oriental do continente.  Devido à sua localização geográfica única, a visão e a fotografia são possíveis apenas localmente.  Aproveite o nascer da lua por mais de três minutos para ver a vista mais bonita do extremo leste da Austrália.  Uma das vistas mais raras que você lembrará por muito tempo.  
Aproveite o show!



4 comentários:

Riva disse...

Linda imagem e de complexo entendimento, porque, claro, a Lua não tem esse tamanho vista da Terra. A verdadeira grandeza em imagem é a olho nu.

Se você olhar as diversas imagens da Terra fotografadas por diversos astronautas e satélites, existem centenas de tamanhos da Terra, em função da lente usada, distância do objeto à lente, bem complexo o assunto. Freddy poderia dar-nos uma aula sobre isso tudo.

Eu mesmo já tive uma distensão cerebral lendo a respeito. A Lua é 4x menos que a Terra, em diâmetro. Ou seja, é grandinha. Mas está muuuuito longe.

Se alguém aki do Pub puder estender o assunto, eu adoraria, para entender mais ainda tudo que escrevi ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Riva disse...

Complementando, ou, tentando ...... rsrs ...

(Ronaldo Rogério de Freitas Mourão)

Uma das mais conhecidas ilusões cósmicas é a aparente ampliação do diâmetro da Lua. Em contraste com as distantes árvores e prédios que delimitam o horizonte, é difí...

Leia mais em: https://super.abril.com.br/tecnologia/o-tamanho-da-lua-cheia-no-horizonte-e-ilusao-de-otica/




Jorge Carrano disse...


Aqui no blog, que eu saiba, somente seu irmão Freddy poderia acrescentar algo, posto que astrônomo diletante, como também foi também por prazer fotógrafo e gourmet.

RIVA emulando FREDDY disse...

Um exemplo, tentando explicar:

Vá para o calçadão da praia de Icaraí.

Pegue uma pequena moeda nos dedos, estique o braço, e olhe ela contra o céu aberto. Tem um tamanho x.

Agora, abaixe o braço e olhe a mesma moeda contra o Pão de Açúcar .... ela passou a ter um tamanho XXX.

Captaram ? A referência passou a ser o tamanho do Pão de Açúcar.

Abrs