5 de julho de 2020

Porque me ufano de Niterói


Não nasci aqui, mas sim do outro lado da baia da Guanabara, no bairro do Andaraí, na zona norte do Rio de janeiro.

Mas fui criado aqui porque meus pais para cá mudaram quando eu tinha ainda 3 anos de idade.

Se você não conhece a cidade o vídeo abaixo irá lhe dar uma boa ideia do que encontrar aqui, e se você mora na cidade também deve assistir porque poderá haver detalhes e locais que você desconhece.

Em 27 minutos você visitará pontos turísticos e belezas naturais que certamente não conheceria rodando um dia inteiro pela cidade.


Depois de visitar Niterói, virtualmente, tome uma aguinha, respire fundo e relembre - se conheceu - ou conheça se não viveu esta época do Rio de Janeiro, descrita por Chico Anysio, na voz de Alcione.



3 comentários:

Riva disse...

Da mesma forma que conhecemos o Rio de Janeiro por sua belíssima orla marítima, idem com Nikity; também tem uma bela orla.

Mas a cidade é muito mais que a orla; tem bairros sem nenhuma infraestrutura sanitária, de segurança, de modais para deslocamento da sua população. O Rio de Janeiro é um horror, por essa ótica.

De qualquer forma, a maioria das cidades por aqui é "julgada" por alguns quesitos característicos da brasilidade, ou seja, MAR, PRAIA.

Eu, por exemplo, não vejo nenhum atrativo em BH. Tampouco em Brasília. Nem Curitiba. E por que ? Pelo simples fato de que não têm orla marítima.

Niterói... Vai dar uma voltinha de carro pelo Fonseca, Centro, Barreto, Colubandê, Cubango, Santa Rosa, entre outros....

Dentro desse contexto, fico aqui pensando .... qual a melhor cidade do Brasil para se viver, trabalhar, criar seus filhos e netos ?

Quesitos ? sem ordem de importância ...

- mobilidade urbana
- segurança pública
- hospitais e clínicas
- escolas e faculdades públicas e privadas
- mercado de trabalho
- entretenimento
- comércio

Adoraria ouvir a opinião de todos do Pub da Berê.

Riva disse...

Pessoal, podem citar cidades fora do Brasil, ok ?

No Brasil sei que são raras ........

Riva disse...


É .... tá difícil mesmo, amigo.
Será que é depressão ?

Hoje soube que minha afilhada (na faixa dos 35 anos) está fazendo terapia, por causa desse confinamento.

Eu continuo por aqui com muita música (no momento ouvindo YO LA TENGO), filminhos e álcool.

Hoje fiz novamente minha receita de sopão para o nosso jantar: batatas inglesas destruídas, linguiças, alho poró e muito alho. Será servida com cebolinhas e pão francês da Pão & Etc.

FLUi - medo, porque hoje 8 de julho foi o dia do maldito 7x1 !!!!