13 de julho de 2020

Inglaterra e ingleses

Família real

The Beatles

Winston Churchill

Buckingham

Windsor

Big Ben (sino) na Elizabeth Tower

Parlamento (Palácio de Westminster)

Loja de departamentos

Ônibus e cabines telefônicas tradicionais

Pub antigo

Um dos parques da cidade

Metrô

Complexo de Wimbledon - tênis

Casa do Arsenal

3 comentários:

Riva disse...

O que posso escrever ... ?

Todos os meus amigos, que me conhecem bem, dizem que não entendem como nunca fui à Inglaterra, que tem tudo a ver comigo (no Twitter se escreve haver).

Confesso ter um estranho bloqueio quando me penso na Inglaterra. 2/3 filhos já foram, adora, amigos roqueiros e beatlemaníacos como eu, mostram filmes, fotos, e eu ... nada.

Faço meus orçamentos meticulosos de viagem, e acabo sempre na AMERICA. Porque a adoro, e devido aos custos também - aliás esse um dos motivos de também nunca ter ido ao CHILE ; é uma viagem cara. Meus filhos todos já foram ao Chile, Freddy tinha ido várias vezes, e são lindas as fotografias locais, restaurantes, tudo.

Breno (meu filho do meio) mora na Antuérpia, super perto de Londres via EuroStar, ou indo de carro até Calais e atravessando de Ferry até Dover. Já fez uns dois FDS assim.

Tenho um estudo detalhado de umas 2 semanas em Londres, que era uma opção ano passado, e então fui para ... a ITALIA rsrsrs.
Explico: sim, quero alugar um pequeno apto. em Londres e jiboiar na cidade, vivenciar o dia a dia de um cidadão londrino, nada como turista.

Outro ponto que sempre me impacta é que nossas viagens são sempre regadas a bons passeios de carro, muita gastronomia e compras. Não vejo essas características na Inglaterra, até porque dirigir lá além de complicado não deve valer a pena, e sim, andar de trem.

Da gastronomia não ouço falar bem, a não ser aqueles mercados municipais maravilhosos, feiras, onde se come na rua boas comidas de todo o planeta.

Compras ? Nem pensar. Nada se compara aos outlets dos EUA.

Ok, museus, castelos, Escócia, Gales, sei lá ....










Ana Maria disse...

Adorei a série "The Crown". Aguardo a 5° temporada.

Jorge Carrano disse...


Outra boa série Downton Abbey.