22 de julho de 2020

Metamorfose


Não, não é de Kafka que irei tratar.

Na verdade vou parafrasear um poeta popular nosso (Raul Seixas), para admitir que fui (sou?) uma metamorfose ambulante.

Nas telas oscilei entre o general Custer (meu xará George) e os peles vermelhas. Torci, por vezes, por Gerônimo (com "g" mesmo), Cochise, White Eagle ou Touro Sentado.

Dependendo do enfoque do diretor do filme eu me posicionava a favor do exército. Ou dos índios se fossem eles os protagonistas da história, na visão do roteirista e do diretor.

Gerônimo

White Eagle

Cochise

Touro Sentado

George Custer
No reino animal, selvagem, aprecio muito o porte e a beleza de alguns felinos.

E mudo de opinião quanto ao que é mais bonito, tem mais atitude, é mais afetivo com a prole, ou mais imponente.





Ora sou pelo leão, ora pelo tigre e não demora sou pelo leopardo, segundo qual deles é o objeto do documentário no Animal Planet.

De igual sorte optei por Collor no cotejo com Lula e escolhi Bolsonaro ante Haddad.

Em ambos os casos dei com os burros n'água, mas não me fiz de rogado e mudei de opinião em relação aos dois escolhidos e passei a critica-los, e até rejeita-los, porque afinal eu sou uma metamorfose como já admiti.

Nota: hoje acho que Lula, Collor e Bolsonaro são farinha dos mesmo saco. Populistas e despreparados para dirigir um país como o Brasil. Sem entrar no mérito da questão  da idoneidade moral e ética.

3 comentários:

Carlos Lopes Filho disse...

De pleno acordo, Carrano. Populistas e despreparados... Esse saco ainda tem lugar para mais farinha...

Jorge Carrano disse...


Muita farinha ... e todas as espécies, de milho, de trigo, de mandioca, de esquerda e de direita.

Riva Otimista disse...

Façam uma engenharia reversa pra ver como esses caras foram parar no Planalto ..... vamos nos encontrar todos juntos no ponto de partida do processo.

Idem Câmara de Vereadores, de Deputados e Senadores.

Enxergam reversão nesse lamaçal ? NUNCA ! Estamos nessa há 500 anos, e continuaremos assim. É o nosso DNA.

PS: em breve cenas bíblicas pela disputa das vacinas. Aguardem !