14 de junho de 2014

Torcerei para a seleção do futuro Rei George VII

Primeiro uma explicação. Ou meus fieis parceiros no blog não entenderam ou acharam uma chatice minha ideia de fazermos o post a várias mãos, acrescentando fatos e resultados ocorridos ao longo do dia.

Assim sendo voltamos à velha e tradicional fórmula de participação apenas nos comentários.


Futuro Rei George VII, da Inglaterra

Meu xará real, com os pais







Hoje é dia de Inglaterra e Itália. Tenho algum sangue italiano e, que saiba, nenhum inglês. Mas se fosse para escolher o lugar de nascimento minha opção seria a Inglaterra.

Acompanho com interesse a Premier League. Não houve, nos últimos anos, e não há, ainda, liga mais interessante do que a inglesa para se acompanhar futebol.

Torço pelo Arsenal, que cedeu jogadores ao selecionado inglês: Jack Wilshere e Alex Oxilade-Chamberlain. Dois jovens e bons jogadores, bastante promissores.

O pai do pequeno George torce pelo Aston Villa, mas o tio Harry torce pelo Arsenal.

Acompanharemos este e mais os outros jogos de hoje. Dois deles devem ser interessantes.

Este Grupo "C" é considerado o mais equilibrado, pois nele figuram três campeões mundiais.  Tirante  Costa Rica que, em tese, não tem chances de classificação, os outros três disputarão as duas vagas para as oitavas: Inglaterra, Itália e Uruguai.

Vou cravar agora que passam Inglaterra e Uruguai. Não esqueci que em dezembro eu achava a Inglaterra com menos chances entre os três campeões mundiais nesta chave ( http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/12/o-sorteio-terminou.html). Mas as coisas mudaram um pouco nestes seis meses. Gostei da convocação com o  rejuvenescimento da equipe.

Não sei como estará, fisicamente, o Luizito. Se ele estiver bem, a dupla de ataque que formará com o Cavani, será uma das mais fortes.

São 18:30h e vou me preparar para assistir, e torcer para a Inglaterra contra a Itália. Como já deu uma zebra neste grupo, a que perder terá que suar muito para se classificar. O Uruguai perdeu de três a um para a Costa Rica que, como escrevi adredemente não tinha, em tese, condições técnicas de se classificar.

Todavia os fatos...

38 comentários:

Jorge Carrano disse...

Lógico que minha opção pela Inglaterra como local de nascimento ou moradia não se deve exclusivamente à organização e nível técnico do futebol lá praticado.
O texto pode levar a este entendimento, mas não é.

Jorge Carrano disse...

Estou cravando Uruguai e Inglaterra, porque a Itália só ganha do Fluminense (rsrsrs).
Desculpe, Riva, é só uma pilhéria.

Freddy disse...

Carrano, é só uma pilhéria:
Vou começar a usar esse método para tirar o "pneu" da área de comentários de meus posts: eu mesmo darei o chute inicial!
Posso, claro e óbvio, ter o desprazer de ver apenas os meus apartes, mas quem olhar de longe nem vai perceber - rs rs
<:O)
Freddy

Freddy disse...

Eu também tenho origens inglesas. Ilícitas, ao que parece.
Consta no site http://www.brasilturismo.com/rj/teresopolis/historia.php

“Teresópolis tornou-se conhecida depois que ali se estabeleceu o súdito inglês George March (nascido e educado em Lisboa), que adquiriu uma sesmaria de 4 léguas quadradas, na serra dos órgãos, anteriormente a 1821. Com fazenda de criação e cultivo de cereais March, antigo negociante no Rio de Janeiro, localizou a sede da fazenda no Alto, o campo das éguas na Várzea, as lavouras no Quebra-frascos e no Imbuí e em Antônio José, os potros e novilhas.”

Somos, portanto fundadores de Teresópolis. Até agora não sei direito do que se trata “súdito inglês” na história de meu ancestral, sendo que consta numa das biografias do famoso médico homeopata Dr. Guilherme Taylor March que George, seu pai, fora realmente nascido e criado em Lisboa, mas era “inglês por direito diplomático”.

Pesquisadores de heráldica, pelo que sei, juram que as origens remotas da família March são espanholas, portanto nem inglesas nem portuguesas.

OK, tudo isso para dizer que gosto da Inglaterra, gostaria de passear novamente por lá, quiçá morar. É o berço do rock que vim a adorar, vide Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Genesis, Yes, Queen e por aí vai. Creio ter um comportamento muito mais inglês que brasileiro ou espanhol ou português. No entanto, costumo renegar origens, tenho uma grande tendência a me guiar pelo presente, pelo momento.

Em futebol, Inglaterra jamais! Não sei se pelo título garfado de 1966, pode ser. Nos jogos de hoje, minha tendência será torcer pela Itália e Uruguai. Quem sabe isso embute um quê de sadismo? Itália pode vir a ser penta e Uruguai pode repetir o Maracanazo! Quanto ao outro grupo, só torço pela exclusão de Costa do Marfim. Quanto menos africanos pela frente, melhor, apesar da torcida frenética da FIFA.

<:o) Freddy

Jorge Carrano disse...

Obrigado Freddy. Você colaborou para evitar o "Posso, claro e óbvio, ter o desprazer de ver apenas os meus apartes, mas quem olhar de longe nem vai perceber - rs rs"

Além de Churchill, a Inglaterra nos deu Mary Quant, sem a qual estaríamos até hoje vendo apenas tornozelos femininos.(rsrsrs).

Jorge Carrano disse...

Mais uma forte razão para minha admiração pelos ingleses: o humor.
Não deixem de assistir:

https://www.facebook.com/photo.php?v=279994858848940&fref=nf

Freddy disse...

Esse pequeno vídeo é muito engraçado e revelador. Já circulou no facebook e recebeu muitas curtidas.

Contudo, como sabemos, as curtidas e pilhérias via redes sociais não atingem o grosso do eleitorado da Dilma, que continua bem guardado e cativo no interiorzão desse país, com grande viés nordestino.

As recentes resenhas do JB e do Globo on-line mostram que Dilma e Lula estão firmes e fortes. As críticas mais ferozes alegam que o público dentro dos estádios é formado basicamente de representantes da ELITE brasileira, portanto vaias e xingamentos não representam o POVO. Isso dito pela própria Dilma, mais alguns assessores, além de corroborado por editoriais (que pena, JB...).

Bolas, eles nem se importam em ter de vez explicitado a verdade, que o acesso à Copa nos estádios se deu apenas pelas elites, o povo ficou alijado. Não, eles não enxergam nem os próprios paradoxos de argumentos quando se trata de defender sua posição.

É uma corja, perigosa pois detém o poder e os meios para manipular. Decretos e leis começam a sair do Planalto despudoradamente para nos transformar numa ditadura do proletariado. Comiam pelas beiradas, mas como agora o tempo urge, começam a se mostrar mais ousados. E a Copa aí, para jogar a cortina de fumaça necessária.

E lá vamos nós!
=8-(
Freddy

Riva disse...

Depois de ontem não me atrevo a dar mais palpites. Apenas "torcer".

Como estou torcendo para que o filtro deixe passar os realmente fortes e tradicionais, para uma COPA bem às antigas, como eu gosto, espero que passem Uruguai e Italia, e que a Inglaterra volte logo pra casa, de onde nem deveria ter saído com esse timeco (olha eu correndo risco com minha análise).

O problema é que não levo fé no Uruguai, bem como no Chile e etcs. Então a Inglaterra tem chance. Daqui a pouco saberemos.

A ITALIA, pelo que vi, vem fechadinha e jogando no erro do adversário.

Estou curioso pra ver a Costa do Marfim.

Jorge Carrano disse...

Quando foi, Riva, que a Itália não veio fechadinha?
O ponto alto das equipes italianas é e sempre foi o sistema defensivo.
Razão pela qual prefiro as ligas da Inglaterra, Espanha e Alemanha.

Riva disse...

Gostaria muito de dissertar sobre o VAI TOMAR NO C..... (só falta uma letra ... por que então escrevem assim ?).

Merece um post ! Hoje, no GLOBO, o MERVAL PEREIRA escreveu muito bem sobre o que aconteceu - leiam.

Eu acrescentaria apenas que um VAI TOMAR NO C.... hoje em dia não tem o mesmo significado de um VAI TOMAR NO C..... nas décadas de 60-70-80.
Hoje ele simboliza um NÃO F....., VAI SE F......, TÁ PENSANDO O QUE, etc.

Vejam que P..... e C...... sempre foram palavrões nas décadas citadas, e hoje são normais em diálogos de novelas e programas de TVs. Da mesma forma o VAI TOMAR NO C...., mal interpretado pela Dilma e asseclas.

Então, para quem entende o significado atual do jargão ...DILMA, VAI TOMAR NO C.... !!!

E o MINEIRÃO está todo de amarelo ! Impressionante !!!

Riva disse...

ah !! ainda sobre a ITALIA. Esse time de 2013-2014 é mais assertivo no ataque ..... certo ? Fez 5 no FLU.

Jorge Carrano disse...

Bem, caro Riva, fazer 5 gols no Fluminense é fácil. O time aqui da rua, ou melhor, um cata-cata no prédio onde moro dá para fazer um time que enfrenta o Flu (rsrsrs).

Riva disse...

E vocês concordam que hoje em dia, um VAI TOMAR NO C.... não tem o peso de uma ofensa de décadas atrás ?

Quantas vezes seus amigos e colegas, no trabalho, etc, te mandam TOMAR NO C.... ? Não é a mesma coisa. Mas para a Dilma, que parou no tempo e no espaço, significa a mesma coisa. Chega !!!

No Twitter, abreviamos para VTNC ! rsrsrs

Então, Dilma e asseclas, VTNC !!!

Jorge Carrano disse...

Terminou Colombia três a zero na Grécia.
O pessoal do café e da coca lotou o Mineirão.
Tinha um revolucionário mexicano no time sul-americano (Zapata) e o filosofo grego (Sócrates) não joga nada.
Tecnicamente o jogo foi muito fraco.

Riva disse...

Tentei .... desisto do VTNC ....

Jorge Carrano disse...

Isso aí, Riva.
Como direi amanhã num compacto, preferiria apenas uma estrepitosa vaia.
Bastaria para grifar o repudio aos descalabros, em especial a corrupção e a tentativa de transformar nosso país numa Cuba continental.
Que FORA DILMA!!!

Jorge Carrano disse...

Prêmio de melhor ator. Concorrentes: Diego Costa, Fred e Lugano.
... and the Oscar goes to...

Jorge Carrano disse...

Olha aqui, quem está com a razão é o Riva. Em Copa é uma temeridade fazer prognósticos. E nesta, particularmente, é um risco imenso.

Para constar em ata: Costa Rica ganhou do Uruguai por três a um.

A zebra do Grupo deu as caras.

Também entrei pelo cano, pois jamais poderia imaginar que o Uruguai fosse perder, mesmo considerando a ausência do Luiz Soares.

Incógnita disse...

O técnico inglês leu seu post e pediu, por favor, para vc torcer para a Itália. É mais auspicioso. kkkkkk

Freddy disse...

Alguém já disse que favoritismo não ganha jogo. A Costa Rica comeu grama com farinha e o Uruguai ficou confiando na sua glória, passeando em campo.
É claro que a Costa Rica não vai longe, mas o Uruguai, meus caros... Não teremos Maracanazo!
Arrisco palpitar Itália e Inglaterra classificados e nem vi ainda o jogo entre ambos!
<:o)
Freddy

Jorge Carrano disse...

O Arsenal, além dos dois convocados para a seleção inglesa, Jack Wilshere e Alex Oxilade-Chamberlain, cedeu Sagna, Giroud e Koscielny para francesa, Mertesacker e Ösil para a alemã e a grande surpresa, Campbell, para a costarriquenha.
Este último é mais uma “descoberta” do Arsene Wenger. Não está atuando no Arsenal por questões burocráticas.

Riva disse...

mas pela escalaçõ que ouvi, parece que o LIVERPOOL vai entrar em campo daqui a pouco ...

E o Uruguay, baita decepção ... jogou nada !

Jorge Carrano disse...

Encerrei o post, com o resultado, às 18:20h

E as considerações cabíveis.

Jorge Carrano disse...

Riva,
Metade do Liverpool ficou no banco do Uruguai e não entrou em campo.

Incógnita,
Tá certo, vai achincalhando o blogueiro. Lógica não existe. E não existe comprovadamente no futebol.
Sabe aquela velha história?: Chove ou não chove, se não chove, logo chove.
Pois é, no futebol a lógica é mais ou menos assim.

Jorge Carrano disse...

Para quem não acompanha, quando me referi ao Riva dizendo que metade do time do Liverpool não entrou em campo, estava me referindo ao Luis Soares, jogador uruguaio daquela equipe inglesa.
Um dos seis melhores jogadores em atividade no momento.

Jorge Carrano disse...

Que jogo intenso, hein!?
Até agora o mais bem jogado.
Um a um no intervalo.

Riva disse...

Um belo jogo de xadrez. Muito bom.
Dois lindos gols.

Qualquer erro é fatal.

Me impressiona a quantidade de chutes de fora da área, coisa que o jogador brasileiro parou de tentar.

Acho que o Uruguai dança, pelo nível apresentado até aqui. Mas ......

Jorge Carrano disse...

Que bom que não houve empates até agora.
A média de gols está boa. E alguns muito bonitos.
Já me enganei bastante nos prognósticos.

Riva disse...

Foi um jogão.
E agora quero ver YaYa e o Drogba jogarem.

Sumiu todo mundo do blog ?

Freddy disse...

Achei 60% do jogo Itália x Inglaterra muito chato de assistir. Muito passe para o lado, muito tic-tac, muita retenção de bola por causa do calor. Ao final a Inglaterra já não raciocinava mais, isolaram muitas bolas, como se estivesse mortos em campo.

É claro que a inclemência do tempo vale para ambos os lados, mas os italianos estão mais acostumados ao calor e seu esquema de jogo se adaptou melhor à alta temperatura e umidade de Manaus. Mesmo assim, se a Inglaterra houvesse empatado, não me pareceria de todo injusto.

Ainda aposto na classificação de ambos para a próxima fase.
<:o) Freddy

Freddy disse...

Uma pilhéria...
Achei que quase metade do time da Inglaterra tivesse sido alugado na África...
<:o)
Freddy

Freddy disse...

E lá vamos nós!
Bola pra dentro, Japão!
<:o)
Freddy

Jorge Carrano disse...

Freddy,
O que ajudou a melhorar a equipe inglesa foi a inclusão dos crioulos "alugados".
Os três afrodescendentes (jovens) deram outra dinâmica à seleção.
E foi um negão italiano (alugado/adotado) que deu a vitória a sua equipe.

Jorge Carrano disse...

Costa do Marfim 2 X 1 Japão.

Até amanhã!

Riva disse...

Sensacional a torcida da Costa do Marfim; aquele lance em que eles dançando, viram de costas, é de rolar de rir !

Quanto ao jogo, não entendo ainda o Drogba de fora aquele tempo todo. O cara deu uma injeção na equipe impressionante.

E a PUMA continua dando show em seus uniformes ... cada detalhe super bonito !

Jorge Carrano disse...

Futebol na Inglaterra é oura coisa:

http://espn.uol.com.br/noticia/449856_apos-levar-8-a-0-goleiro-quer-que-elenco-do-sunderland-reembolse-torcedores

Jorge Carrano disse...

O Everton, clube de Liverpool, lança seu novo uniforme zoando o Chelsea e o Manchester City.
Leiam:

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/brasil-mundial-fc/post/e-de-pequenino-everton-usa-bebes-para-promover-lancamento-de-novo-uniforme.html

Jorge Carrano disse...


Batizado de Charlotte:

http://ego.globo.com/criancas/noticia/2015/07/principe-george-da-show-parte-no-batizado-da-irma-charlotte.html