6 de junho de 2014

Faça um bom negócio... saia da Globo

Tá certo, eles sabem fazer novelas, não obstante alguns enredos absurdamente  censuráveis, beirando a imoralidade, tangenciando a degradação dos costumes.

Têm um elenco de bons atores e atrizes.

Mas não têm caráter, dignidade.  Não assumem papel político-social na defesa das instituições.

É conversa fiada que são veículos informativos, até porque as notícias são editadas segundo conveniência dos governos. Falo também das rádios e jornais controlados pelas Organizações Globo.

É vergonhoso o que fazem (o governo)  com o dinheiro dos impostos, veiculando até propaganda dos jogos da Copa de Futebol. Os comerciais estão no ar, é só conferir.

E a Globo, para não perder esta boca rica faz o jogo do poder. “Hay gobierno? Ellos están  a favor”.

Está certo ninguém vai deixar de assistir aos jogos por causa disso. Nem eu. Mas vamos dar um basta na Globo, no insuportável Galvão Bueno e no governo e sua propaganda ufanista. E dizer que este PT que está no poder criticava os governos militares por causa do “Brasil,  ame-o ou deixe-o”.

Existem opções de outros canais abertos e por assinatura.

Desapegue, faça um bom negócio:











George Orwell definiu com muita propriedade que:

“Jornalismo é publicar algo que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade.”





Nota do editor: os autores das imagens, colhidas no Google, poderão pedir a exclusão das mesmas, ou que sejam dados os créditos respectivos.

4 comentários:

Helga Maria disse...

Judas se vendeu por trinta dinheiros. A Globo, dizem, por dois bilhões que é quanto esperam faturar com todos os patrocínios, inclusive do governo.
Helga

Luvanor Belga disse...

Há muito, caro senhor Carrano, proprietário desse exemplar blog, escafedi-me do império visguento dos Marinho e migrei, ou melhor, bandeei-me (com as escusas pelo trocadilho) para a Band, apreciando sobremaneira o Ricardo Boechat e o Bóris Casoy, além do pessoal do matutino informativo "Café com Jornal".
Aproveito o aso para lhe desejar contínuo sucesso com Generalidades.

Jorge Carrano disse...

Sem falar, caríssimo Luvanor, no charme e delicioso sotaque baiano da Ticiana Villas Boas, uma gracinha como já mencionei alhures, mas neste mesmo espaço virtual, que trata de generalidades.
Bom tê-lo aqui, mesmo que pontualmente.
Abraço.

Riva disse...

Há muito parti para National Geographic, Discovery, History Channel, e alguns canais de esporte. Ah, e o Off 36 e o BIS 88, de shows.

Não assisto essa corja, apesar da Patricia Poeta .....