17 de junho de 2014

Os canarinhos: belgas e da seleção nacional

Daqueles times que nos fazem alimentar expectativas, falta estrear a Belgica. E será hoje. A julgar por alguns jogadores que estão em ligas importantes, principalmente  a Premier League,  se justifica alimentar esperanças de que jogue um bom futebol.

Tem uma geração boa, e um jogador acima da média, que é o Hazard, que joga no Chelsea, de Londres. A Belgica pode dar trabalho na competição.

Não tem tradição, camisa, esquema revolucionário, mas tem alguns  talentos individuais. Deve formar um time interessante.

Canário belga
Confesso que durante muito tempo o país para mim era um grande viveiro de canários que povoavam seus bosques. Continua sendo, com uma pequena diferença: agora conheço algumas de suas cervejas.

Seria demonstração de ignorância maior do que a de fato, se não disser que sei também que lá estão situadas as sedes da União Europeia e da OTAN.

E a Russia, que também vai estrear hoje? Classificou-se com certa facilidade nas eliminatórias europeias e falam muito bem. Confesso que não vi o suficiente para formar opinião. Prefiro aguardar.

Não tomo vodka e da Russia, por enquanto, prefiro a Sharapova.

Seleção canarinho: alguns talentosos.


And last but not least, tem Brasil em campo de novo hoje. Já fomos chamados de seleção canarinho. Numa época em que tínhamos talento mas não tínhamos pegada (foto acima).



O nosso canário-da-terra, realmente é amarelinho depois da primeira muda de penugem. Imagem ao lado.


19 comentários:

Jorge Carrano disse...

A seleção da foto, da década de 1980, tinha muitos jogadores do Flamengo: Zico, Leandro e Junior. Não poderia conquistar nada.
Desde 1958, quando foram barrados o Joel e o Dida, para as entradas de Garrincha e Pelé, ficou claro que com jogadores do Flamengo não iriamos longe.
E o pior, nas seleções de 82 e 86, tinha um certo "Galinho" que é muito pé-frio.

Helga Maria disse...

Os waffles belgas são famosos.
Helga

Jorge Carrano disse...

Momento culinária do blog:
Gosto muito de waffles, assim como gosto do crepe suíço. Acho que as massas são muito parecidas, se não iguais, ou não?
Um dos melhores waffles que comi foi em São Lourenço-MG. Regado com mel da melhor qualidade. Na mesma casa de lanches, serviam um milkshake de causar inveja ao Bob's.
Estou salivando...

Freddy disse...

Os belgas jogam, em geral, bem. No entanto, não estão disputando o título (a menos que os deuses do futebol assim o determinem). Prefiro as cervejas, como disse o Carrano.

Quem provou concorda comigo: a Waterloo 7 é excelente, tipo triple blonde (7,5% álcool)! Pena que o comerciante brasileiro tenha um viés aproveitador e a bojudinha de 330ml que eu comprava no SAM’s Club a menos de 7 reais hoje bata quase 20, e mesmo assim é difícil conseguir. Em pubs, se você consegui-la a menos de 25 é um sortudo!

Uma marca legal é a BOCQ que também produz um trio de bojudinhas muito interessante, as Gauloise Blonde, Ambrée e Brune, ou seja: clara, âmbar e escura. Minha preferida é a Ambrée, mas a Blonde é imperdível para quem aprecia as claras encorpadas.
A mais famosa belga parece-me que é a Duvel, de alto teor alcoólico (inclusive ao paladar). Já gostei muito, hoje em dia... sei não...

No Brasil e na Argentina, fabricada sob supervisão belga, temos a boa Stella Artois, minha preferida nas horas de lazer. Pena que mais uma vez o brasileiro seja enganado, pois a nossa longneck tem apenas 275ml a preço elevado. Na Argentina, a longneck Stella tem os mesmos 355ml das demais marcas.

Sobre os russos, nada a dizer. Sobre as russas, a melhor vodka do mundo pra mim (dentre as que eu posso comprar, claro) é a Stolichnaya. Bate de longe a mais famosa de todas no mercado de massa, que é a sueca Absolut, disponível em uns 45 tipos e sabores diferentes.. argh!

Sobre a seleção brasileira de 82, pra mim jogou o mais belo futebol dentre as nacionais. No entanto, assim como o Carrossel Holandês da década de 70 e a Dinamáquina de 86, não ganhou nada (ref: copa FIFA). Beleza não põe mesa nem em futebol!
Aguardemos os jogos...
Abraço
Freddy

Jorge Carrano disse...

Segundo a "chef" da casa, as massas de waffles e crepes são parecidas, mas não necessariamente iguais.

Caro Freddy,
Em matéria de cervejas não discutirei por desconhecimento. Conheço poucas e como já declinei aqui no blog, das poucas que bebi, elejo a Guinness como a melhor. Futebol a Belgica joga mais que a Irlanda.

Helga Maria disse...

Prefiro a cobertura de chocolate amargo, no waffle.
Helga

Jorge Carrano disse...

Mas hoje o dia é de comer tacos mexicanos. Ou não!

Jorge Carrano disse...

Dois a um foi um resultado normal, numa partida em que a Argélia se trancou.
Se jogasse de maneira franca tomava de seis da Belgica, muito melhor tecnicamente.

Riva disse...

KD o post do Chucrute ?

Freddy disse...

Não conheço bem a diferença entre waffles belgas e americanos, mas creio que os que conheço devem ser os americanos, mais amanteigados e adocicados. Aqueles que a gente faz na torradeira, em casa.
Independente disso, pra mim o acompanhamento natural do waffle é mel de abelhas. Nos EUA eles usam syrup de milho, fraca adaptação.

Tacos mexicanos, nem se o Brasil golear o México! Vá lá que eu coma uns chilibeans ou uma pasta de guacamole, tomando um ou dois shots de tequila, só isso.

<:o) Freddy

Freddy disse...

Brasil não tem boa saída de bola, o meio do campo foi fraco e a bola raramente chegou aos homens de definição. O uso do recurso de bolas longas (rifar a bola) é sintoma dessa falta de ligação defesa-ataque.
Isso tudo é bom augúrio, pois raramente a seleção que encanta ganha a Copa (!!).
<:o) Freddy

Jorge Carrano disse...

Para registro histórico. Acabou o jogo Brasil e México. O resultado foi zero a zero.Lembram o outro que acabou empate em zero ? Pois é, Irâ e Nigéria.
Muito parecidos.

Riva disse...

KD o post do Chucrute x Bacalhau ? Sumiu do blog ?

Riva disse...

A BELGICA chegou cheia de moral para a COPA, entrou em campo, e não jogou nada. Mas venceu um time medíocre ... fez o dever de casa. Mas não vai a lugar nenhum .... é como o GOIÁS, nos campeonatos brasileiros.

Waffles (que se pronuncia uáfals, e não uêifals), são bons em qualquer lugar, na minha opinião. Uns mais, outros menos ... outro dia comprei uma marca qualquer congelada, e adoramos. Bem levinho e saboroso.
Cobrir com o que os uáfals ? Com qualquer coisa, salgada ou doce. Vale tudo, além do basicão com mel. Já vi coisas impensáveis sobre os waffles nos EUA, e babei ...

Quanto ao futebol, o BRASIL não vai a lugar nenhum sem inteligência no meio de campo. O único hoje que poderia estar ali, bem melhor dos que estão em campo, nem foi convocado : GANSO.

Os que estão hoje no meio de campo são medíocres, e ainda por cima, estão nervosos por estarem sob muita pressão. É nítido isso.

E mais : nosso "goleiro" está prontinho pra entregar o ouro ! Aguardem .... dá pra sentir que a zaga não confia no cara. Quem joga bola sabe como isso é terrível para quem está em campo, de costas para o gol ....

Mas COPA é copa, e tudo pode acontecer ... até chegarmos a uma final pode ocorrer.

KD o chucrute x bacalhau ?

Jorge Carrano disse...

Houve algum problema técnico, mas o post está recuperado e já disponível.
Bem observado Riva. Eu nem havia notado.
Grato.

Jorge Carrano disse...

O goleiro russo deverá passar uma temporada na Sibéria. O Putin já deve ter determinado.

Este 1X1 entre Russia e Coreia do Sul favoreceu a Belgica.

Jorge Carrano disse...

Riva,
E se o Pirlo tivesse nascido no Brasil?
O problema estaria resolvido?

Freddy disse...

Mesmo depois de assistir a todos os jogos menos o da Suíça c/ Equador, não tenho palpite para o título. Depois que a Itália levou o de 82, qualquer coisa pode acontecer das oitavas em diante!
<:o) Freddy

Riva disse...

Não conta pra ninguém, mas fontes twitteiras dizem que Celsão Barros já está em conversas com o PIRLO, para o maestro encerrar carreira no FLU de cores "quase" italianas !!! rsrsrs