19 de junho de 2014

Nós já pagamos este mico

Estas derrotas da Espanha que resultaram na eliminação precoce da seleção campeã mundial, não é novidade em copas. Pelos registros estatísticos é a quinta vez que acontece.

Nós mesmos, em 1966, chegamos a Inglaterra vindos de dois títulos consecutivos, e caímos fora já na primeira fase. Com Pelé e tudo.

Alias que nossa preparação para esta Copa de 1966 foi uma coisa horrorosa. Nós tínhamos quatro equipes convocadas  e não tínhamos um time titular definido.

Hoje, infelizmente, uma das duas equipes com as quais eu simpatizo no momento, pelos ataques que possuem, será eliminada. Falo de Uruguai e Inglaterra.

E a Costa Rica, hein!!?? Irá avançar contrariando as expectativas neste grupo?

Alexander Mark David Oxlade-Chamberlain, ou “The Ox”, como é tratado pelos torcedores do Arsenal, onde joga, ainda não estreou pois contundiu-se num amistoso antes do início da Copa.

Ele seria o substituto de outro jogador do Arsenal, que não foi chamado, também por falta de condições físicas, que é o Theo Walcott.

“The Ox” substitui o Walcott no Arsenal, jogando mais ou menos na mesma posição, e o substituiria também na seleção inglesa. O Oxlade-Chamberlain tem mais força física. Vamos ver se atuará amanhã. O Walcott tem mais velocidade.

Theo Walcott

Por outro lado o Uruguai tem o Luiz Soares, do Liverpool, que também não estreou ainda. Acho este jogador, no momento, um dos cinco melhores em atuação nos gramados europeus.

Bem, duas seleções estão classificadas: Holanda e Chile; e três eliminadas: Camarões, Espanha e Austrália. E só foram disputadas duas rodadas.


O Brasil jogar contra Camarões já eliminada é bom ou é ruim pelo fato deles jogarem descompromissados? Ou Camarões é tão ruim que isto não faz a menor diferença?

12 comentários:

Freddy disse...

O “grupo da morte” está indefinido, há hipótese até dos 4 terminarem empatados, classificando-se então por critérios da FIFA. No entanto, minha aposta seria Itália se classificando já ao vencer Costa Rica, e Uruguai e Inglaterra se matariam no outro jogo. Imagino um empate, o que jogaria a classificação para a última rodada.

O outro grupo que pode definir alguém é fraco. O vencedor de Colômbia x Costa do Marfim vai colocar o boi na sombra, para depender apenas de um empate no derradeiro jogo, ou nem isso caso a conjugação de resultados favoreça. Acho que sul-americanos virão com força, contando com minha torcida. Japão x Grécia vai ser candidato a pior jogo, provavelmente.

Sobre o Brasil, acho que passará por Camarões com certa facilidade, sem forçar demais, poupando-se para a próxima fase (e isso pode ser fatal). O time africano é muito ruim e desmotivado. Não fez gol algum, levou 3 do México (o juiz só validou 1) e 4 da Croácia. Houve agressão sem motivo aparente, resultando em expulsão, e depois briga entre jogadores do próprio time, que por sorte o juiz não viu nem foi alertado.

<:o) Freddy

Jorge Carrano disse...

A Alessandra fez um comentário pertinente no post anterior. Parece que todos os brasileiros estão, agora, torcendo pela seleção. Aquela aparente frieza do primeiro momento e até a intenção de torcer contra, foram deixadas de lado. Nas ruas muitos desfilam de camisa amarela e prédios, lojas e ruas estão decoradas.

Freddy disse...

Parece-me que conseguimos finalmente separar futebol de política. Quando "ela" aparece, as vaias são certas. Quando o time joga, torcida e aplausos, até hino nacional à capela!
No entanto, prevejo certa frustração, a menos que os deuses do futebol baixem aqui e iluminem nosso meio de campo, até então inexistente...
=8-/
Freddy

Riva disse...

Quanto à nossa seleção de 66, eu acrescentaria ao seu comentário : ...o que sobrou do Pelé ....

Sim, porque desde o 1º jogo abriram temporada de caça (vivo ou morto) ao negão, com o OK dos juízes das partidas. A ordem era : o BRASIL não pode ganhar de novo !

Quanto ao nosso jogo contra Camarões, eu acho que qqer jogo é duro para esse nosso time, que não tem meio de campo, não tem inteligência nem criatividade.

E qqer coisa pode acontecer : golearmos, ganharmos com dificuldade, empatarmos, e até perdermos o jogo.

Eu queria que saíssemos sem o Fred, que parece uma jarra decorativa em campo, e não se esforça, não se movimenta.

JÔ urgente, sacava o Paulinho e saía com 3 zagueiros - Dante, T Silva e David Luiz, para liberar de vez o Marcelo e a Avenida Dani Alves, muito movimentada por sinal ... rsrsrs

Vou palpitar, em cima do que fizeram até agora :
- Inglaterra ganha
- Colombia ganha
- Japão ganha

Freddy disse...

Ontem fui comemorar a desclassificação da Espanha jantando de novo (ou será novamente, ou mais uma vez, ou como sempre?) na Torninha, com Mary e Flávia (minha filha mais nova).
Relembrei meu post sobre goiabada com queijo (dia 9/6), pois lá tem um sorvete Romeu e Julieta excelente! Sorvete de queijo com fios de goiabada entremeados! Eita!
No Emporio del Gusto (do chef Carmine Marasco, ao lado do restaurante Da Carmine), a bancada de sorvetes às vezes também o tem, mas quando eu o degustei recentemente estava... salgado! Alguém já comeu sorvete salgado? A goiabada, óbvio, estava doce e contrastava, mas achei-o muito bizarro - e gostoso!
<:o) Freddy

Riva disse...

Aqui não comemoramos nada, mas fomos de creme de brócolis da Chef Isa, com torradinhas.

De sobremesa, Romeu e Julieta também .... goiabada marca Fugini da Casa Teveres mesmo, e queijo Minas Padrão ... rs

Jorge Carrano disse...

Meninos, você estão no post errado. Tentem http://teawitherika.com/2014/06/17/almond-and-lemon-drizzle-cake/

Jorge Carrano disse...

Uruguai e Inglaterra tem tudo para ser um bom jogo.
O Uruguai escala hoje um time melhor e o Luizito vai jogar.
Sinceramente torço para que ele jogue o que sabe porque quero ver uma boa partida.
Forlan já era.
E o Rooney está devendo.

Jorge Carrano disse...

Nada a acrescentar ao que está dito acima.
O Uruguai escalou melhor sua equipe. O Luiz Soares jogou, e fez o que dele se espera. Não por acaso foi o artilheiro da liga inglesa.
Gostei do jogo.
E a Inglaterra é a segunda campeã que dá adeus.

Jorge Carrano disse...

Em homenagem ao que joga o artilheiro uruguaio corrijo o seu nome: Luiz Suárez.

Freddy disse...

Alegrando a torcida aqui de casa, o Uruguai mandou a Inglaterra passear. Se bem que ainda falta uma pá de cal, que pode ser amanhã. Queremos é ver o circo pegar fogo, e sem Uruguai não terá graça!
Parêntesis: nepotismo em alta no blog...
<:o)
Freddy

Jorge Carrano disse...

Colombia classificada.
Está parecendo que os sul-americanos passarão para as oitavas. Talvez não o Equador.
Com Argentina, Uruguai, Chile, Brasil e Colombia, o campeonato vira Taça Libertadores.