30 de abril de 2014

Qual é a da Rede Globo?

Que virou chapa branca ninguém mais neste país tem dúvida. Mas tem um outro procedimento da Globo que me causa estranheza.

Cadê o decantado "jornalismo investigativo" da Rede Globo? Por que não divulgam o que já é quase público e notório. Estão encobrindo quem ?Ou são incompetentes mesmo? O tal dançarino ou era um viciado irrecuperável, ou um traficante bem sucedido. Afinal 212 sacolés de cocaína é dose para mamute. Ou não?

Quem primeiro me chamou a atenção foi a manicure da Wanda, dois dias após a morte do "dançarino" inocente. A manicure disse para minha mulher que "achava estranho a mãe (que acabara de perder o filho) passar batom para dar entrevista na TV". Bem observado.

Depois, nas sucessivas aparições dela - mãe - nos telejornais, achei-a muito articulada e familiarizada com nomes de armas e procedimentos policias. Conhece a legislação penal.

Eu, se delegado fosse, começaria por ela as investigações que desaguariam na apuração das circunstâncias da morte do traficante ou consumidor de doses industriais de drogas.

Aí tem. E a Globo e a Regina Casé têm muito a explicar. Vejam a arma de grosso calibre nas mãos do "inocente". E os 212 sacolés que estavam em  seu poder quando preso em fevereiro?

Esta é a Globo dos últimos tempos.






18 comentários:

Ana Maria disse...

Muito mais tem sido comentado nas redes sociais. Afirmam que a mãe está sendo orientada por "Sininho" - militante do Psol famosa desde o episódio da morte do cinegrafista da Band.
Consta também que o falecido rapaz fora segurança de um traficante da comunidade.

Ricardo disse...

Qual e' ? eu explico: esta televisao esta' a servico do PT. Sobre o "anjinho" ai, repito o que disse o grande filosofo, Capitao Nascimento : "Quem matou esse cara ai foi vc seu viado, seu maconheiro, vc que sustenta essa merda"....desculpem pelas palavras...Obrigado.

Jorge Carrano disse...

Pois é, como não frequento redes sociais não sei da repercussão do caso.
Se é assim, muito mais grave a posição da Globo.
Estou cada vez mais enojado do plim-plim.

Anônimo disse...

Será que a globo é um bom mercado consumidor e o carinha era fornecedor?

Freddy disse...

A Globo está alinhada com um tipo de capitalismo selvagem. Ela tem um medidor de Ibope on-line. Enquanto sua programação se desenvolve, o medidor vai acusando. O que fizer o valor da medida aumentar (o que para a Globo e seus anunciantes se traduz friamente em lucro) ela segue, seja o bem ou o mal.
Simples assim, não há mais linha editorial.
É minha opinião.
=8-/ Freddy

Riva disse...

E a GLOBO fez um programa inteiro em homenagem ao cara ..... é de vomitar !

E agora o PT vem de LULA mesmo .... se bobear ganha a porra da eleição ...

BRASIL DE MERDA, BRASIL BANDIDO

Freddy disse...

Existe um mundo utópico e um mundo real.

Num undo utópico, o PT seria alijado do poder, dando lugar a um partido ou candidato que pudesse reverter o cenário caótico em que o empresariado (e o país) vai sucumbir no ano que vem. Mas quem é esse cara? De que partido ele é?

Num mundo real, o PT se reelege.
Nesse mundo real, eu prefiro Lula, que ao menos tem respaldo internacional e não jogaria o Brasil na lama, como Dilma vem fazendo. Isso nos daria tempo de respirar e tentar alguma mudança futura.

Vamos torcer pela primeira hipótese, mas vamos torcer para que o PT reveja seus propósitos e proponha Lula no lugar da Dilma.

=8-( Freddy

Jorge Carrano disse...

Freddy,
Não acredito no que estou lendo. Minha primeira reação foi a de não publicar seu comentário.
Todavia, como pode ser que a feijoada de ontem não lhe tenha caído bem, ou você cheirou mal, ou fumou demais, publiquei sua opinião para dizer a minha.
Abomino Lula porque é um farsante, infiel até com os amigos que o ajudaram a criar o PT. É um ignorante na acepção pura da palavra. Se tivesse caráter não negaria que sabia de tudo (se não era artífice) do esquema do mensalão. É tão farsante que a até mesmo a greve de fome que engendrou foi fajuta, foi uma fraude. Se não tivesse outros defeitos, teve o de ter indicado Dilma.
Tenho nojo!!!
É hipócrita, cretino e dissimulador.

Jorge Carrano disse...

O "sapo barbudo" jamais seria solução se ele é parte importante do problema.
Caro Freddy, levarei tempo para digerir seu comentário.
Sorry.
No comentário do post seguinte você falou em estragar o feriado. Seu comentário estragou o meu.
Sorry, again.

Freddy disse...

Não quero o PT no poder, acho que deixei claro. Vamos lutar por isso. No entanto, mantenho minha opinião de que, em tendo de engolir um sapo, que seja o barbudo.
<:o)
Freddy

Jorge Carrano disse...

Também deixei claro que não conseguirei digerir o sapo.
Não há opção dentro do PT, pelo rançoso objetivo ideológico.
Caro Freddy, você lembra de uma personagem chamada Luisa Erundina (ou coisa que o valha)? Pois saiba que, eleita prefeita da cidade de São Paulo, seu primeiro ato foi desapropriar o casarão dos Matarazzo na Av. Paulista, para lá construir um museu do trabalhador. Eu estava lá e acompanhei. Tenho até um fato curioso sobre o caso.
Este é o espírito destes comunistazinhos de meia tijela: revanchismo e conflito entre a classes.
Coisa menor.
A Russia acabou com a economia planejada e estatizada, e a China também. São hoje, sob ponto de vista econômico, países emergentes. Fazem parte dos BRICS.
O comunismo é um blefe, uma abstração, uma ficção.
E o PT está cheio destes idiotas que babam os testículos dos Chaves e Castro da vida. E que têm o tal do Guevara, um assassino serial de opositores políticos como líder.

Helga Maria disse...

Sem contar que são assaltantes de cofres públicos. Onde tem PT tem desvio de verba, corrupção, peculato e outras formas de roubalheira.
Agora sabe-se que o PETROS fundo de pensão dos petroleiros está com um rombo de 500 milhões. E é administrado por sindicalistas ligados ao PT.
Ô corja!
Helga

Jorge Carrano disse...

Leiam em
http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/1.html

"Para afinar o discurso, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem se reunir antes do Encontro Nacional do PT que acontece nesta sexta-feira (2) em São Paulo. Segundo interlocutores, eles devem dar uma demonstração pública de unidade na noite desta sexta para estancar o movimento "Volta, Lula" não só dentro do PT, mas também entre integrantes da base aliada.

"Os dois vão conversar antes do encontro. A conversa é a melhor forma de mostrar unidade. Hoje nós temos os dois melhores nomes, Lula e Dilma, mas isso não pode virar um problema. Por isso a conversa só entre os dois é muito importante", disse ao blog o senador Jorge Vianna (PT-AC)."


Freddy disse...

Está parecendo que eu estou falando grego e vocês latim (do grego só conheço as letras e latim só estudei um ano).

Em momento algum eu faço apologia ao PT ou a Dilma ou a Lula. Eu tenho tanto ódio dessa corja quanto a maioria dos esclarecidos, até porque penei anos tendo de chefiar uma equipe que tinha como sustentáculo um sindicato ligado diretamente à CUT. A cada greve, ânsias de vômito!

No entanto, está me parecendo que não se pode aqui nem aventar a hipótese de manutenção do famigerado partido no poder, como se falar no Diabo o traga imediatamente à nossa presença!

Queiram ou não nosso estimado blog manager e demais comentaristas, a reeleição da Dilma ou a volta do Molusco são probabilidades concretas e altas. Eu só disse que, a se concretizar a nefasta hipótese, eu preferiria encarar o chefe da gangue que sua acólita.

Não posso opinar isso?
<:o)
Freddy

Jorge Carrano disse...

Não, não pode.
ÚUUUUUUUUUUuuuuuuuuuu!!!!
Isso é uma sonora vaia, caro Freddy.
Batendo três vezes na madeira, a eleição de petista tem que ser encarada como acontecimento infausto, e nunca cogitado, nem ad argumentandum tantum.

Freddy disse...

Censura!
Ditadura!

<:O) Freddy

Jorge Carrano disse...

Marcelo Madureira desmentiu a autoria deste texto atribuído a ele e que circulou na rede, do qual extrai o trecho abaixo:

VOLTA LULA! e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLIVIA!

VOLTA LULA! e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ "EMPRESTOU" para HUGO CHAVEZ!

VOLTA LULA! e traga de volta os BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA, HAITI E OUTROS, QUE AQUI TAMBÉM TEM CRIANÇAS MORRENDO DE ANEMIA;

VOLTA LULA! e traga de vrolta os 10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA (SEU TESTA DE FERRO) E QUE AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR!

VOLTA LULA! e traga de volta os 25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL;

Volta Lula, e explica o MENSALÃO, que vc planejou e que tinha o "Quartel General" ao lado da sua sala...

Volta Lula, e explica o fenômeno "ROSE";

Volta Lula, e explica os 6.000 médicos cubanos;

Volta Lula, e explica a falência do SUS;

Volta Lula e explica onde foi parar a reabilitação da indústria naval brasileira;

Volta Lula e explica os 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco e que hoje está tudo abandonado...

Volta Lula, e explica os 0,20 centavos mais caros do planeta;

Volta Lula e explica os 39 ministérios;

Volta Lula, e explica a falência da Petrobras;

Volta Lula e explica os 20% de inadimplência do programa eleitoral "minha casa minha vida", que os brasileiros que trabalham terão que pagar. Observe também que a taxa de inadimplência de 16% gerou a crise imobiliária de 2007 dos Estados Unidos.

Volta Lula e explica o que aconteceu com o óleo de mamona que ia ser a independência energética do Brasil;

Volta Lula, e explica, o PRE-SAL;

Volta Lula, e explica essa sua criação, o poste "DILMA" que você plantou em Brasilia...

Volta Lula e explica porque o ministro do supremo Roberto Barroso passou a semana passada (16 a 21/9/013) tentando explicar o contrato milionário que o governo por meio da Eletronorte, concedeu recentemente sem licitação, a seu escritório de advocacia do Rio de Janeiro.

Ricardo disse...

Para entrar no clima, comunico que cancelei minha assinatura da Globo Internacional em fevereiro. Nao dou do meu dinherio mais um centavo para esta rede.
Assisto se puder (aqui nao e' feriado), gravado os jogos da Copa pela TV hispanica com a vantagem ainda maior de nao ter que ficar ouvindo os tres patetas GB, Big House e Traveco. KKKKK, Bom domingo, Abracao.