2 de abril de 2014

FORA GLOBO!

Peço licença para parafrasear alguns dos muitos cartazes que em passeatas de militantes do PT e outro pequenos partidos de esquerda, traziam estampadas   as palavras de ordem que eram, também, gritadas em coro : FORA SARNEY!

Eu sugiro FORA GLOBO!

Devo admitir o alto padrão de qualidade das produções da emissora. Suas produções da aérea de dramaturgia são de primeiro mundo. Seu elenco de atores e atrizes é magnífico.

Outrossim, no jornal “O Globo” temos a oportunidade de ler João Ubaldo Ribeiro, Merval Pereira, Miriam Leitão, Luis Fernando Veríssimo e alguns outros ótimos jornalistas, e escritores.

Mesmo na emissora de rádio do grupo existem bons comunicadores e uma programação diversificada que atende a vários segmentos de ouvintes.

Tudo isto é verdade e não faço favor em reconhecer. Mas outra coisa que também não é menos verdade, é  que o Grupo Globo se vendeu ao governo. Foi para a cama com o PT. Virou chapa branca.

Ora, toda pessoa, física ou jurídica, deve ter sua identidade. E o Sistema Globo não tem. É “maria vai com as outras” ao sabor, única e exclusivamente, do faturamento. Aquele plim-plim é a caixa registradora. Entenderam agora?

Foi inominável, imperdoável e nojento, contrapor um editorial que nega, ipsis litteris um outro assinado por ninguém menos do que Roberto Marinho, o jornalista que elevou o Grupo aos níveis hoje festejados, com reconhecimento internacional.

O Dr. Roberto como todos o tratavam, deve ter dado cambalhotas no túmulo.

Sei que é bobagem tentar demover as pessoas de seus hábitos e concita-las  a que deixem de prestigiar a Globo. Ninguém quer perder as novelas. O Jornal Nacional é um vício para muita gente.

Mas vejo uma boa oportunidade para darmos um susto na Globo, que pode perder audiência e, como consequência, faturamento.

Refiro-me às transmissões da Copa do Mundo. Além de ficarmos livres do insuportável Galvão Bueno, assistindo aos jogos em outros canais, que disporão de bons narradores e comentaristas, até mais bem preparados e experientes do que os  da Globo, vamos provocar baixa nos índices do IBOPE.

Vamos assistir aos jogos em outras emissoras de TV. Serão várias as opções. Escolha  a sua,  desde que não a Globo.

Se você acha que vale a pena dar um susto neles mexendo no que mais prezam, que é o bolso, vamos deixa-los sem audiência.

Vá vendendo a ideia aos seus parentes e amigos.





Nota do editor: Caso a foto (imagem) aqui inserida esteja em desacordo  com os direitos de propriedade intelectual, sem a fonte e/ou legenda correta (e está), por favor nos avise informando o autor, que  faremos a correção devida de imediato,  ou retiraremos do ar, como preferir. Foi pinçada na rede via Google.

5 comentários:

Jorge Carrano disse...

Eis os editorias mencionados:

“Participamos da Revolução de 1964 identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”. – (Editorial assinado por Roberto Marinho, publicado no jornal” O Globo”, 7 de outubro de 1984, sob o título “Julgamento da Revolução”)

Agora, vendido, acuado ou acovardado, fizeram este papelão:

"Apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Diante de qualquer reportagem ou editorial que lhes desagrade, é frequente que aqueles que se sintam contrariados lembrem que O GLOBO apoiou editorialmente o golpe militar de 1964.
A lembrança é sempre um incômodo para o jornal, mas não há como refutá-la. É História. O GLOBO, de fato, à época, concordou com a intervenção dos militares, ao lado de outros grandes jornais, como "O Estado de S.Paulo", "Folha de S. Paulo", "Jornal do Brasil" e o "Correio da Manhã", para citar apenas alguns. Fez o mesmo parcela importante da população, um apoio expresso em manifestações e passeatas organizadas em Rio, São Paulo e outras capitais."
Poderá ser lido em http://memoria.oglobo.globo.com/erros-e-acusacoes-falsas/apoio-ao-golpe-de-64-foi-um-erro-9328244

Jorge Carrano disse...

Aquele plim-plim da vinheta da Globo, é o tilintar da máquina registradora.
O negócio deles é faturar.
Poderiam até trocar o globo terrestre por uma máquina registradora, como logomarca da emissora.

Jorge Carrano disse...

Olha no que deu a conivência da Globo com a roubalheira do PT, na Petrobrás e no Grupo JBS: uma das maiores e piores crises econômicas do país, por causa da corrupção desenfreada. E a Globo na cama com o PT de Lula e Dilma.

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2017/06/27/celeiro-de-atores-malhacao-tem-salarios-achatados-nos-ultimos-7-anos.htm

Jorge Carrano disse...


Assistam depoimento de Paulo Henrique Amorim:

https://www.youtube.com/watch?v=aPlER2Usx8c

Jorge Carrano disse...


Colhi mensagem de um leitor, no portal globo.com:

"O jornalismo da Globo está ficando sem credibilidade. Eu me sinto envergonhado em termos no Brasil, um jornalismo nesse nível. É sempre a mesma história: "Segundo fontes", "Segundo pessoas ligadas...", "Segundo articuladores...". Tá parecendo o programa do Fofocalizando. Criem vergonha e trabalhem com mais seriedade!"