19 de abril de 2014

Porto de Mariel - Cuba




Relatório divulgado pela ONU aponta que porto cubano financiado pelo Brasil por aproximadamente R$ 2 bilhões, e inaugurado por Dilma, tem sido usado para contrabando de armas para Coreia do Norte. Foram constatados 240 toneladas de armas que já foram contrabandeadas para Coreia do Norte. O relatório mostra que o porto foi estrategicamente usado para o contrabando para evitar que fossem detectadas as armas. Estes envios de armas para Coreia do Norte são flagrantemente violações da sanções internacionais. O fato constatado data do mês de julho de 2013, em que uma operação conjunta entre governo cubano e coreano do norte resultaram nas centenas de toneladas de armamentos contrabandeados e interceptados sob 200.000 sacas de açúcar.




Na Wikipédia encontramos:

O porto de Mariel é uma estrutura portuária em construção no oeste de Cuba, a cerca de quarenta quilômetros da capital Havana . A primeira fase do porto foi inaugurada em 28 de janeiro de 2014 com a presença da presidente do Brasil, Dilma Rousseff e do cubano Raúl Castro.
Também estavam presentes à cerimônia os presidentes Nicolás Maduro (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Donald Ramotar (Guiana), Michel Martelly (Haiti) e a primeira-ministra da Jamaica, Portia Simpson-Miller.
Na ocasião, Dilma Rousseff declarou que o investimento brasileiro é um símbolo da amizade duradoura entre os governos do Brasil e de Cuba, bem como um importante passo para a integração latino-americana.


Dilma e Castro na inauguração


Aprendamos a lição de Marcus Tullius Cicero: "Errar é próprio do  homem, mas perseverar no  erro é coisa de tolos."

Ou no idioma original do grande orador, senador romano: "Cuiusvis hominis est errare, nullius nisi insipientis in errore perseverare."



Íntegra em http://www.revoltabrasil.com.br/mundo/3181-relatorio-da-onu-aponta-que-porto-cubando-financiado-pelo-brasil-e-usado-para-contrabando-de-armas-para-coreia-do-norte.html

Ver ainda, em http://zip.net/bgm4Xt

3 comentários:

Jorge Carrano disse...

No Brasil, os Portos de Santos, Tubarão e Paranaguá, entre outros, estão um primor em suas instalações, equipamentos e funcionamento.
São eficientes e de baixo custo de operação.
Logo, podemos investir 2 bilhões em Cuba.
Além disso, no futuro, que eles esperam próximo, o Porto de Mariel poderá se converter numa importante base naval comunista num local estratégico.
O maldito congresso, corrupto e vendido, nada faz, e os militares, para minha decepção, acomodaram-se e acovardaram-se com medo do julgamento de uma meia dúzia de socialistas de meia tigela.
E deixam de cumprir seu dever constitucional. As FFAA estão correndo atras de bandidos nos morros do Rio.

Riva disse...

Vou abrir uma loja de cordas ......

Jorge Carrano disse...

Leiam em:
http://www.folhapolitica.org/2014/07/cuba-leiloa-porto-feito-com-dinheiro-do.html