23 de abril de 2014

OBJETIVOS


O menininho, segurando a mão do pai, pergunta “por que estamos andando p'ra lá?”. Observem que ele não perguntou “aonde nós estamos indo?”.

Ele queria saber porque andavam naquela direção: "por que estamos andando para lá?"

Numa livre interpretação da pergunta do garotinho, diria que ele não queria saber somente onde (o local) estavam indo, mas também porque naquele caminho.

Esta curiosidade e dúvida do menino, remeteu-me a um ditado, proverbio ou pensamento, como queiram , que li há muito e tem o seguinte enunciado “não há vento favorável para quem não sabe onde quer ir”.

Verdade!  Muita gente se queixa da vida, das dificuldades, dos obstáculos, porque não sabem exatamente onde querem chegar. Se você tem um objetivo, se tem alvos definidos, os transtornos da viagem são superados pela força, pela determinação, pela motivação de quem quer chegar lá.

Se entretanto, como nos versos do Zeca Pagodinho, você deixa a vida te levar, não pode se queixar. Você abdicou do leme, então poderá navegar por mares tempestuosos e desconhecidos, ao sabor das ondas e correntes marinhas.

Pegue o controle  da  direção de sua vida, seja o volante, seja o manche, seja o timão e determine o rumo que quer tomar. Com objetivo definido mesmo as adversidades se transformam em motivação.


Um comentário:

Riva disse...

Só não concordo 1.000% por causa da menção à palavra "timão" ..... argh, irk !!!

FLUi