1 de abril de 2013

Anomalias


Nunca vi uma avó que não tivesse sido, primeiro, mãe. Logo, dia da avó (existe) é redundância. As avós ganham dois presentes anuais.

Nesta linha, porque não um dia da bisavó? Com o aumento da expectativa de vida, hoje em dia é muito grande o número de bisas. Façam as contas e verifiquem que, sem exageros e precipitações, entre 65 e 70 anos podem as mulheres se tornar bisavós.

Basta que os casamentos das mulheres  ocorram por volta dos 22 anos e queiram a maternidade logo após o casamento.

Há dois anos levei um susto quando um de meus melhores amigos, quase irmão, me mandou e-mail informando que se tornara bisavô. Isto com ele aos 67 anos. Eu não havia percebido como o tempo correra e a filha mais velha dele, que “conheci” no ventre da mãe, já era avó.

Outra afronta à lógica, ao bom senso, é a ação de reconhecimento e dissolução de união estável, bastante comum, equivalente ao divórcio dos que se casaram.

Ora, pensem comigo, se há um pedido de dissolução consensual, ou seja, amigável, pactuado entre as  duas partes, isto pressupõe que havia uma relação estável, daí o pedido de dissolução.

Não está implícito que se você quer dissolver, separar,  é porque havia a união?

Pois é, mas é assim mesmo, você propõe o reconhecimento e a dissolução no mesmo pedido levado a juízo.

Existem outras bizarrices, mas deixo por conta de cada qual dar tratos à bola e lembrar de algumas.


6 comentários:

Freddy disse...

Bizarrices? Membros das comissões de Direitos Humanos, de Constituição e Justiça, do Meio Ambiente... Pode ser que o objetivo do Governo atual seja ver até onde pode esticar a corda, até onde a sociedade intelectualizada tem poder de reação, mas acho que passou dos limites da moralidade.
=8-/ Freddy

Ana Maria disse...

Se já existe um dia para "Todos os Santos", porque comemorá-los individualmente?

Gusmão disse...

Quer bizarrice maior do que um campeonato "carioca" disputado por Macaé e Nova Iguaçu, por exemplo?
E Resende e Volta Redonda?
No passado mais remoto a única exceção na disputa do campeonato carioca era o nosso Cantusca (o Canto do Rio F. C). Os demais eram todos do Rio mesmo.
Abraços

Riva disse...

Gusmão, credite-se essa catástrofe às federações dos municípios, que têm hoje muita força política, graças a um cara chamado Caixa Dágua ...

Não é mais CARIOCA, é campeonato do falido Estado do Rio de Janeiro, um estado bandido, como muitos outros da federação ...em futebol e em muitas outras atividades.

Sds TETRAcolores

Freddy disse...

Bizarrice é o governo de nosso país reavivar a separação dos brasileiros em raças para permitir cotas de negros em universidades. Sim, mesmo o uso "positivo" da cor não deixa de ser uma discriminação racial - privilegia os negros em detrimento das demais raças.

=8-( Freddy

Freddy disse...

Seriam bizarrices? Li na revista Astronomy uma coleção delas:

- Em julho de 1962, o primeiro lançamento de nave Mariner em direção a Vênus falhou. Um simples hífen foi esquecido numa das instruções do computador que guiava a nave e ela desgarrou da rota, obrigando os operadores em terra a explodir o foguete, por segurança.

- A renomada empresa (Perkin-Elmer) que fabricou o espelho do telescópio espacial Hubble usou um calibrador com defeito e, por mero excesso de confiança, esqueceu de fazer duplo teste, padrão em qualquer fabricante. O espelho foi entregue com defeito e isso só foi percebido depois do Hubble lançado ao espaço, totalmente míope! Por sorte, mais tarde conseguiram consertá-lo à custa de muita engenharia e dinheiro.

- Em 1999 a sonda Mars Climate Orbiter (125 milhões de dólares) não conseguiu entrar na órbita em torno de Marte ao lá chegar. Motivo? Quem construiu o sistema de navegação previu unidades imperiais (polegadas, jardas, etc). Os engenheiros da NASA entraram com dados em Sistema Métrico, referência no meio científico mesmo nos EUA. Mandaram a MCO literalmente para o espaço!

- Também em 1999 o veículo espacial Mars Polar Lander ficou mudo no processo de aterragem em Marte. O motivo descoberto foi a falta de uma única linha na programação do software. 185 milhões de dólares foram para o lixo!

- Pra terminar o fatídico ano de 1999, quem não lembra do famoso "bug do ano 2000", apelidado de Y2K? O mundo inteiro temia que os computadores entrassem em parafuso ao reconhecer o novo ano como "00" e acabar com tudo, desde sistemas domésticos a programas científicos e contas bancárias. O sistema financeiro mundial poderia ir para o saco! Dizem que as nações do mundo gastaram ao todo mais de cem bilhões de dólares para tentar se blindar do perigo. 2000 veio e nada aconteceu!

Bizarrices...
Abraços
Freddy