4 de abril de 2013

Conversando com os botões



Estive  confabulando com meus botões.

Temos lamentado aqui no post o afastamento, quem sabe temporário, do Fernandez. Ele usava a opção “anônimo” no envio dos comentários, mas se identificava no texto.

Outro desaparecido se apresentava como “Anonimous” que era uma forma de manter anonimato, mas diferenciando-se de outros anônimos,  como uma marca registrada.

Existem outros sumidos que assumiam suas identidades e  que passaram meteoricamente por este espaço. Passagens rápidas mas marcantes. Como por  exemplo o Luvanor  Belga, pantaneiro de Corumbá, torcedor do Corumbaense, com suas intervenções de português castiço, seu vocabulário vetusto , antiquado,  fora de uso cotidiano, mas sempre bem colocado.

Bem, não vou nomear as dezenas de amigos, ex-colegas de trabalho, companheiros de infância e bancos escolares que deram pitacos eventuais, pontuais, e nunca mais voltaram. Pode ser que estejam como corujas, só observando, visitando o blog sem comentar. 

                                          ­X _ X





Se tem alguém que personifica a expressão “parece que tem o rei na barriga”,  este alguém é a Kate Middleton, duquesa de Cambridge, casada com  o príncipe Guilherme,  que leva no ventre um possível futuro rei da Inglaterra,  como sucessor do pai Bill.










                                          X ­ _ X

Os magistrados e outros operadores do Direito estão anunciando uma campanha contra a generalização. Nos moldes propostos, será pura perda de energia, tempo e dinheiro.

O Judiciário  continuará a ser acusado  de lento e corrompido.

Os juízes com pecha de “ladrões”, que no sentido popular abrange venda de sentenças, favorecimentos,  concussão, peculato,  fraudes ,  desvio de verbas públicas em obras e compra de materiais e equipamentos, e tudo o mais que seja enquadrável em desvio de conduta.

Penso eu que qualquer tentativa de melhorar a imagem  dos profissionais  que sofrem com as generalizações, médicos e outras categorias incluídas,  é combater internamente os maus, os degenerados, os corruptíveis, excluindo-os  dos órgãos e associações de classe, como AMB, AMAERJ, OAB, etc, e seus respectivos conselhos: CREA, CREMERJ, e outros que tais.

Tem que extirpar os tumores, alternativa única para salvar o organismo. O corporativismo é um mal que precisa ser combatido. E de dentro para fora, por iniciativa dos bons, justos e  honestos, como se estivessem preocupados em sanear suas próprias casas, livrando-se de ratos e insetos parasitários.

                                            X _ X

Nos quadros da polícia militar ocorre um fenômeno que acontecia com os antigos e confortáveis automóveis de luxo, tipo Cadillac, Galaxy, Dodge Dart  e outros. Verdadeiras banheiras rodoviárias, com motores de  enormes cilindros, beberrões insaciáveis de combustível, na época apenas gasolina, nos quais só  era possível encher o tanque com os motores desligados. Em funcionamento o consumo era maior do que a quantidade ejaculada pelas bombas.

Claro que é um reforço de imagem, um exagero, assim como será um exagero  afirmar que nos quadros da polícia  são expulsos da corporação mensalmente, por mau comportamento,  mais  do que a escola de formação de praças e soldados é capaz de preparar para suprir vagas nos quadros e aumentar efetivos.

Tem tanto bandido fardado que acabamos por dar razão ao Chico: “chama o ladrão”.


                                         X _ X

Dizem que o Neymar precisa jogar no futebol europeu  para amadurecer e desenvolver seu futebol. Pergunto eu, que futebol europeu? Nas grandes ligas, como a inglesa, os melhores jogadores são africanos, argentinos, brasileiros, paraguaios, colombianos,  asiáticos, uruguaios, enfim, britânicos mesmo são poucos os que têm algo a ensinar: Lampard, Gerrard e Rooney.

O que ele precisa é deixar de ser individualista e priorizar ficar de pé, no choque físico. Deve observar o Messi jogando.

                                         X _ X 

No Premier de Miami, nossa musa perdeu a final para Serena Williams. Poderia ter sido o segundo titulo consecutivo em 2013, eis que ela venceu o torneio de Indian Wells.



Mas cá para nós, a Serena disputando torneio feminino é covardia. Refiro-me ao físico e a força.

14 comentários:

Gusmão disse...

Neymar precisa observar o Lucas, do PSG, que nunca foi cai-cai e agora então prioriza jogar, como o citado Messi.
De fato as irmãs Williams, Venus e Serena, são muito fortes. Lembram a Martina Navratilova.
Abraços

Jorge Carrano disse...

Acordado até esta hora, Gusmão? Esta parecendo o Freddy, que é habitualmente coruja. Excepcionalmente também eu hoje (rs).
Bem lembrado o Lucas. Assisti ao jogo do Barça com o Paris Saint Germain e fiquei impressionado como ele está jogando, com habilidade, mas firme no corpo a corpo com os grandalhões.
E a Martina só não é homem na certidão de nascimento

Freddy disse...

Carrano, darei uma opinião pessoal, minha.
Acho que alguns dos leitores e comentaristas deixaram de frequentar o espaço porque de vez em quando nos transformamos em gladiadores. Decerto somos poucos os que fazemos isso nessa mesa de debates, mas sentimo-nos plenamente à vontade para soltar o verbo entre nós. Só que pode ser desconfortável para possíveis e educados visitantes adentrar o espaço em plena contenda, é como alguém se intrometer numa briga de família.
Como se diz hoje em dia: pronto, falei!
Abraço
Freddy

Jorge Carrano disse...

Pode ser, Freddy. À Falta de outra justificativa,fico com a sua, por enquanto.
Na verdade quando relatei o sumiço de alguns antigos participantes, não parei para refletir nas razões de seus afastamentos.

Freddy disse...

Hoje, como aliás de costume, não estou bem disposto pra falar de futebol...

Sobre polícia corrupta, sobre corporativismo entre médicos, sobre órgãos de classe, menos ainda...

Ainda quente temos a tragédia do ônibus que caiu no viaduto, com 46 multas e vistoria vencida, como a maioria dos ônibus, das vans, dos táxis... Só nós é que temos de pagar IPVA em dia, sofrer rigorosa vistoria para reemplacar anualmente nossos carros. Esses aí estão mancomunados com... deixa pra lá.

Tem o descalabro das Barcas SA, acobertado por uma concessão que deve ter rendido uma gorda propina pra meio mundo...

É, acho que hoje estou de mau humor. Até amanhã, ou melhor, hoje daqui a pouco.
Freddy

Anônimo disse...

A Nau afundou de uma vez...
Desculpe, mas KKKKKKKKK.

Jorge Carrano disse...

Está certo, Anônimo, seja lá quem for.
Aqui o espaço é democrático e o sarro é livre.
Decline, pelo menos, seu time, para que possamos dar o troco no momento oportuno.

Riva disse...

Acho que se há afastamento entre os frequentadores pode ser por vários motivos :
- assuntos desinteressantes
- aversão a machismo
- despreparo para um debate
- desistência de fazer comentários, tendo em vista que o autor não aceita críticas ou colocações diferentes das suas
- receio de acirrar as colocações diversas

Eu, particularmente, sei que sou um ponto fora da curva.

Inclusive sempre fui contratado pelo mercado em função dessa minha característica - provocar discussão para tirar do conforto, gerar debate e críticas em todas as direções, para o desenvolvimento de um plano de ação para uma melhoria (contínua) de um processo de qqer natureza.

Essa é a minha especialidade, seja em ambiente profissional ou não. E sei que faço isso bem, pois tenho obtido bons resultados nos projetos que desenvolvi.

Mas incomoda ...... e como .....

Jorge Carrano disse...

Riva,
Quando lancei o blog, em 2010, informei a alguns amigos. Recebi da Márcia, empresária em São Paulo, como resposta, mais ou menos o seguinte: "se eu for acompanhar todos os blogs de amigos, não farei mais nada na vida. Se tiver que comentar então, precisarei de duas vidas.

Riva disse...

Imagino que a Márcia tenha total razão. É uma loucura quando entramos na web, e começamos a navegar, escolhendo os sites.

Eu só acompanho o seu blog, e basta ! E como nos envolve .... basta um mesmo !

De resto, minha navegação é no Facebook da Isa, meu Twitter para assuntos tricolores, emails claro e muito, mas muito de matérias sobre viagens/cidades/países - planejando 2013 ainda.

Carrano, esse Anônimo sabe que vc é vascaíno ...então é o Gambá ! kkkk

Freddy disse...

Eu já fui gerente por mais de uma década, quase duas. Fiz muitos cursos e conheço diversas técnicas para lidar com grupos e processos. Nunca as apliquei em meus amigos e parentes e me sinto extremamente ofendido quando percebo que estou sendo alvo delas na vida particular.

Quanto ao post, já fiz os comentários que achei pertinentes, faltando apenas dizer que acho bastante desagradável assistir a uma partida das irmãs Williams.

Abraço
Freddy

Riva disse...

O sucesso de um gerente, ou estrategista, está em aplicar sua técnica conscientemente, medindo e controlando os resultados de cada etapa do projeto/processo.

O pior gerente é aquele que não consegue identificar que técnica está usando - sim, porque uma técnica está sendo utilizada - e consequentemente, não a controla nem mede, não corrige a rota de sua equipe ou do projeto como um todo. Resultado = fracasso ... como gestor.

Obs :
- projeto de qqer natureza
- gestor de qqer tipo de projeto - profissional, familiar, social, etc

Jorge Carrano disse...

Será que é o gambá, Riva?
Se era, agora mesmo, depois de você repetir que corintiano é gambá, é que ele não voltará mesmo. Não, pelo menos, assinando, com "Z".

Riva disse...

Deve ser ele sim ! E Gambá que se preze tem orgulho de ser Gambá !!!

Aguardemos ... rsrsrs