6 de julho de 2015

SHUFFLE

Surpreendo-me respeitando Fernando Gabeira depois de tantos anos com a sunga de crochê em minha memória. Uma bizarrice inesquecível.

As opiniões ultimamente externadas pelo ex-guerrilheiro estão me convencendo que há salvação entre os mais desvairados esquerdistas  da zona sul, amantes de caviar, com apartamento em Paris e campo de futebol "soçaite".

Tipo Chico Buarque, José de Abreu e outros que não irei perder meu tempo nomeando. As pessoas minimamente bem informadas sabem quais são eles.

Esse tipo de gente, alguns até com méritos artísticos, foram muito bem definidos por  Salvador Dalí ao se referir a Picasso: “Picasso é comunista... eu também não.” Gênio!!!

Quem não era nascido ou esqueceu, recorra ao Google e verifique quem era e como era o Gabeira, agora articulista de um jornal que vende (e se vende) bastante e saiba porque ele não consegue visto de entrada nos nos USA.


Pois bem, este mesmo militante de esquerda ligado a grupos terroristas que assaltavam bancos, agora condena e critica o PT de Dilma e Lula, por  darem cobertura  aos corruptos envolvidos na roubalheira na Petrobrás.

Lapidar sua definição de que Dilma atua como uma cafetina da luta armada.



Mudando de um polo ao outro, a pergunta que não quer calar é: Por que o Messi joga muito bem no Barcelona, sendo reverenciado, com justiça, como o melhor jogador do mundo, e na seleção argentina não brilhe tanto?

A resposta é simples. O futebol é um esporte coletivo. Pelé teve Coutinho, Mengalvio, Pagão, Pepe, Zito, Clodoaldo, no Santos. E Gerson, Rivelino, Nilton Santos, Tostão, Jairzinho e outros na seleção nacional.

No Barcelona Messi tem a companhia de Iniesta, Xavi, e outros bons jogadores. Antes destes, teve E’to, Ronaldinho e outros ao seu lado.


Zico proclamado como um dos maiores jogadores brasileiros precisou de Andrade, Leandro, Junior, Adilio.


Interessante é que eram seis técnicos argentinos dirigindo seleções sul-americanas. E o pior deles (talvez o Ramón Díaz ?), a meu ver, ficou com a seleção nacional.

Ele não sabe montar uma equipe, definir estratégias, armar jogadas. Quase destrói o Barcelona de Guardiola que ele herdou.

Num assalto a um ônibus um dos criminosos foi baleado. Duas reações distintas chamaram a atenção nos noticiários. Uma médica, vítima dos assaltantes, resolveu prestar-lhe assistência profissional dando o atendimento possível até a chegada da ambulância dos bombeiros.

O outro comportamento, não menos humano, reação natural de quem está no limite da tolerância, foi a de um policial militar, dirigindo-se ao baleado deitado no chão: “Aí, vai ver o diabo de perto”. Se foi só ironia, admitamos o espirito de humor.

Você tem todo o direito de questionar o comportamento do policial. Ou o da médica.

Na linha do Raul Seixas, os deputados federais ultimamente têm mudado de opinião de um dia para o outro. Melhor ser metamorfose ambulante e mudar de opinião ao sabor de interesses pontuais, do que ter fidelidade aos compromissos com eleitores.

Nas votações da maioridade penal e do financiamento de campanhas mais de suas dezenas de parlamentares mudaram seus votos. Você há de perguntar “quanto custaram ?” Eu direi que dinheiro não é tudo na vida, desde que você tenha bastante no banco, aqui, na Suíça ou nas Ilhas Virgens. 


Falei de assuntos explosivos, como política e futebol, e faltou religião. Então vamos lá. O que dizer dos cretinos, fanáticos religiosos que agrediram uma menina de onze anos porque estava de branco e tem crença religiosa diferente?

Se esses idiotas professam religião que tem um deus ou um messias que aprovam estas barbaridades então começo a entender Dilma, Lula e o restante da quadrilha. 


Relembrem: http://espn.uol.com.br/noticia/411253_apos-fracasso-e-vice-em-casa-tata-martino-nao-e-mais-o-tecnico-do-barcelona

28 comentários:

Ana Maria disse...

Hj está um frio de lascar e eu estou enrolada com inúmeros afazeres. Passei o dia tentando encontrar um tempinho para meter o bedelho em tantos assuntos.
Por partes:
Gabeira era um jovem idealista que amadureceu e se tornou um político idealista. Abraçou a causa ecológica e nela vem se mantendo com coerência. Louvo quem evolui.
Quanto ao Messi, concordo com o ditado que diz que uma andorinha só não garante resultado.
A médica e o policial foram coerentes com suas realidades. Instintivamente a doutora precisou salvar a vida de um ser humano e o policial reagiu com o mesmo escárnio que sabe ou sentiu na pele, é usado pelos marginais nas ações criminosas.
Deputados mudam de ideia ou vendem seu apoio?
Qual quer fanatismo é danoso. Hitler abraçou a teoria da raça pura e cometeu atrocidades. Não foram motivos religiosos.
Fanáticos religiosos vão pelo mesmo caminho.
Deus não tem nada a ver com isso.

Ana Maria disse...

Nossa! Quantos erros!!Desculpem mas tem dias que estou pior. rs

Riva disse...

Oi ! Bom dia !

Mas como Deus não tem nada a ver com isso, se foi ele o criador dessas criaturas (para a grande maioria) ? .....

Ana Maria disse...

Riva, segundo a minha crença, Deus nos dotou de pensamento crítico e livre arbítrio. O que fazemos é responsabilidade nossa.
Dito isto quero deixar claro que respeito suas dúvidas e suas certezas.

Kayla disse...

Vou ter que fazer minha árvore genealógica pra saber em quem vou botar a culpa das minhas mancadas.
Santos Dumont vai ter que indenizar vítimas de acidentes de avião. Criou, é responsável.
Quem inventou a eletricidade vai ter que pagar minha conta.
Adorei descobrir que vou passar pra frente meus problemas. kkkk

Jorge Carrano disse...

Pelo visto teremos uma nova e sarcástica debatedora.
Bem-vinda ao clube.

Riva disse...

Hmmmmm .... antes, please, desarmem-se !!

Aqui na mesa da Berê não está nem nunca esteve em debate quem tem razão ou não em suas dúvidas, crenças, certezas e loucuras .... todos somos seres do mesmo planeta, o lindo Planeta Azul.

Culpa integral é óbvio que não, mas corresponsabilidade sim, total. Deus (se é que existe) é corresponsável por tudo que sua criação faz, de bom e de ruim.

No seu trabalho, se sua equipe falha, você é corresponsável pela falha.

Sim, Santos Dumont é corresponsável pelos acidentes de avião e por tudo de bom que a aviação produziu até hoje.

Kayla, por favor não passe suas culpas para outrem, se é que as tem ou julga as possuir; mas tenha certeza absoluta que você não é responsável por estar aqui.

Uma visão holística ... #simplesassim



Jorge Carrano disse...

Por favor, Kayla, cerveja, vinho, conhaque ou só água mineral?
A primeira será por conta da casa.
Vou embutir, disfarçadamente, na conta do Riva (rsrsrs)

Freddy disse...

Complicado, não gosto de debater religião. Talvez porque não tenha certeza quanto aos argumentos a usar, frutos de minhas próprias incertezas.
Em minha busca, estudo astronomia, tanto os aspectos meramente físicos e químicos, como também cosmologia: as hipóteses de como tudo começou, se desenvolve, certamente morrerá...

Ao olhar atentamente fotos como a Deep Field tirada pelo telescópio espacial Hubble, mostrando 3.000 galáxias nos confins do Universo, ínfima porção de bilhões que se sabe existir, cada qual com bilhões de estrelas e quiçá zilhões de planetas, sinto-me amassado.

Como posso imaginar, sendo apenas um dentre 7 bilhões de seres humanos, tendo participado disso tudo até então por meras 64 voltas da ínfima Terra em torno do ínfimo Sol, estrela perdida num ramo da Via Láctea que por si só é também uma galáxia comum, como posso eu imaginar (acreditar) que exista um Deus olhando especificamente para mim?

Contudo, o que conhecemos do Universo - matéria e energia comum, palpável, detectável por nós e por nossos toscos instrumentos científicos - parece ser apenas 5% do todo. Ou seja, não só somos ínfimos como quase nada conhecemos, o que pode dar força a argumentos religiosos de diversas vertentes. Como negar Deus? Um Deus global, criador do todo? Não há argumentos sólidos nem contra nem a favor, é o que eu acho.

Posso no máximo duvidar da visão individualista, do Ser Supremo que fica me espionando cada segundo do dia pra me julgar. Só que também não dá para, por exemplo, negar tudo. Quem sabe talvez anjos e arcanjos a quem Ele delegue funções estejam em ação nesse canto do Universo?

A verdade é que não somos nada, estatisticamente, no Universo. Ele evolui à minha, à sua, à nossa revelia, cumprindo uma missão que desconhecemos qual seja. Resta-nos curtir, como diz Riva, nossos escassos momentos enquanto vivos no nosso pequeno planeta azul.

Kayla disse...

À nossa revelia? Acho que nem tudo. Alguém disse, temos parte das responsabilidades por nossos erros.
Eu errei um pouco, mas convivo numa boa com a ideia. Tanto que tenho uma relação tranquila com o Todo Poderoso.
Não sei se está frio ou quente aí no Pub, portanto melhor uma água.
Acho que a conversa pode demorar. Ashuashuashua

Ana Maria disse...

Vc bebendo água mineral??? Certamente foi abduzida em suas viagens por Varginha. Diga-me alienígena, onde escondeu a jovem Kayla? rs

Freddy disse...

Eu não me referi à evolução à nossa volta, Kayla, no nosso microcosmo. Nessa escala diminuta, realmente podemos ter alguma influência por conta de nossos atos.
Eu me referi ao Universo como um todo - bilhões de galáxias. Nós não temos influência alguma nisso.

Eu vou de Guinness, que parece ser a cerveja que temos no Berê. Mas tem de ser servida da maneira correta, no copo certo e derramada lentamente por 1 minuto e 59 segundos, como recomenda o fabricante.
<:o)

Kayla disse...

Viu como até a forma de derramar a loura influencia o resultado? Culpa de Deus?
Não me entrega, Ana. Queria fazer tipo intelectual por aqui. ashuashuashuashua

Riva disse...

Ôpa !! Kayla é conhecida da Ana Maria ?
Varginha ? Hmmmmmmmmm !!

Kayla, larga essa água mineral, e nos fale um pouco da sua relação com o seu Todo Poderoso. Eu estou alinhado com o que o Freddy expôs ! Cético em relação a um Deus.

Garçon, um Red Label cowboy, por favor, para conversar com a Kayla .... belo nome.

Jorge Carrano disse...

Cara Kayla,
Conforme o Freddy anunciou, acima de seu comentário, a acerveja mais servida no pub é a Guinness, que não é loura.
Sem querer parecer racista, ela é negra. Tem o sabor bem característico das cervejas stout, ou seja, chocolate, café e malte torrado. Teor alcoólico um pouco maior, acho entre 8 e 10 graus, mas isso já é uma informação que só o Freddy pode confirmar, dado que não sou especilista em cervejas.
É, por acaso, a minha preferida.

Riva disse...

Kayla, fiquei curioso sobre suas incursões em Varginha ! A não ser que vc seja de lá por perto mesmo.
Assuntos místicos ???? Se for, muuuuuuito interessante para a mesa do Berê.

Desce mais um Red Label, por favor ! rs

Freddy disse...

Apesar do sabor característico seco e marcante, forte mesmo eu diria, o teor alcoólico da irlandesa Guinness é muito baixo: 4,2%.
O garoto propaganda mais famoso dela é o presidente Barack Obama, que quando visita a Grã-Bretanha sempre aparece segurando um pint de Guinness. Acho que deve ser gênero, pois o copo sempre aparece cheio!
<:o)

Jorge Carrano disse...

Sem colocar em dúvida a sua informação sobre o teor alcoólico da Guinnesse, gostaria que confirmasse se as cervejas Stout, em geral, não têm teor entre 8 e 12 graus, dado que confirmei em minhas anotações feitas na Inglaterra. Consta que o elevada quantidade de álcool permitia a exportação da cerveja para a Russia (este dado é do Google), grande consumidora e apreciadora da aludida marca.

Freddy disse...

Por acaso eu tenho algumas Guinness em minha geladeira de cervejas. Não foi informação colhida na rede. Tá na lata.

Aliás, a Grã-Bretanha é pródiga em cervejas de baixo teor alcoólico, que não tem nada a ver com a sensação gustativa. A cerveja pode parecer forte (como a Guinness) e ter teor baixo. O vice versa também é verdadeiro. Muitas das strong ales são ligeiramente adocicadas para compensar o alto teor. Exemplifico com uma que se pode comprar por aí: a Eisenbahn Strong Golden Ale, fabricada em Blumenau. Tem 8,5% e nem parece.

Jorge Carrano disse...

Freddy,
Eu não disse que você colheu a informação na rede. Ao contrário, eu colhi a informação sobre cerveja stout.
E a informação obtida foi a de teor entre 8 e 12 graus.

Jorge Carrano disse...

O site consultado está em:

http://www.brejas.com.br/cerveja.shtml

(copy and paste)

Jorge Carrano disse...

No post que está em

http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2014/09/tudo-tem-um-fim-mais-cedo-ou-mais-tarde.html

coloquei um capítulo sobre PUB e inclui fotos minhas num dos mais antigos de Londres. Na portaria e no recinto com amigos bebendo... Guinness.

Freddy disse...

A Guinness que a gente encontra no Brasil mais facilmente (e é a que eu consumo) é Guinness Draught, tipo Irish Dry Stout.
A Guinness fabrica lá outros tipos, incluindo uma chamada de Guinness Foreign Extra Stout que tem 7,5%. Ainda não vi por aqui.
<:o)

Jorge Carrano disse...

Notaram, na foto, que as mulheres, excluindo a Wanda porque acatou minha sugestão, pediram vinho? E se arrependeram amargamente. Sem trocadilho (rsrsrs). Eu "amarguei" a cerveja mesmo (rsrsrs).

Freddy disse...

Consultando meus alfarrábios, achei outra stout bem conhecida, a Murphy's. Cheguei a comprá-la uma vez no SAM's Club. Tem apenas 4,0% de álcool e sabor bem parecido com o da Guinness Draught. A Titanic Stout tem 4,5% mas eu nunca tomei.

Concordo que a maioria das stout sejam fortes, pode ser que as Irish Dry sejam exceções à regra. Existe realmente um tipo de stout extra forte, chamada de stout imperial. É fabricada especificamente para exportação, provavelmente para a Rússia, como você disse. Tem teor maior que 9%.

No Brasil, creio que a regra seja seguida: stout é cerveja preta e forte, com alto teor alcoólico. A St. Gallen faz uma em garrafa tipo espumante que ela classifica de stout porter (segundo especialistas seria uma sweet stout) e tem 8,0% de teor.

Outra marca de renome tem uma stout forte em seu portfolio: a Baden Baden. Tem teor de 7,5% e é classificada de Foreign Extra Stout.

Portanto, Carrano, esse negócio de classificação é bem complicado!
<:o)

Freddy disse...

Putz, e eu nem citei a primeira stout do Brasil: a Caracu!
Seu estilo, segundo nosso guru Brejas, é sweet stout (apesar de ter no atual rótulo a denominação de cerveja forte escura) e seu teor é de 5,4%.
<:o)

Jorge Carrano disse...

Penso que sobre cervejas escuras, pretas, tipo stout, ficou tudo bastante claro.
Melhor para nossos eventuais leitores.

Riva disse...

Vcs conseguiram afugentar a Kayla.

Obrigado, de nada.