16 de julho de 2015

Deu-me na veneta

É mais ou menos o mesmo que dar na telha, titulo que utilizei noutro dia. Vai no correr da pena, de improviso.

Agora, neste instante, estou pensando em comer, pela via oral, dado que no sentido figurado ... tá ficando difícil.

Riem os que não chegaram aos 75 e que, segundo o urologista, não tiveram atividade sexual digna do leão. Ele compara, tentando me consolar caso eu não tenha alternativa senão a pílula azulzinha que, como na antiga gasolina azul (lembra?) dá mais potência ao motor, e conta que  o bicho é danado, pode dar 50 por dia durante os três dias de duração do cio da leoa. Há estudos que comprovam cópulas a cada 15 minutos durante todo o período fértil das fêmeas.

Uma copula a cada 15 minutos

Mas este vigor, esta disposição,  tem alguns poucos anos de duração e não demora outro macho alpha tomará seu lugar no bando. Ou seja, se bem entendi, gasta-se pelo uso e num momento acaba.

Consta que  a pouca atividade física dos leões  (as fêmeas caçam para ele) e uma dieta rica em gordura fazem com que seu colesterol seja elevado (é verdade, tem pesquisas). 

Confesso que não entendi a relação que ele tentou fazer para me conformar, caso os exames solicitados confirmem que não demora só aditivando... e olhe lá. Recurso que os leões não têm. 

Voltando a comida que povoava meu pensamento, confesso que ando saudoso de angu a baiana, de rabada com agrião e polenta, enfim um prato com sustância, temperado com dedo de moça – sem as sementes, por favor.

Acabei de ler o primeiro volume, dos cinco da série sobre Ramsés, escrita por Christian Jacq. Que personagem interessante. Reinou como faraó por 60 anos e era grande e forte. Sua múmia está conservada.

Claro que tem ficção na história narrada, mas o romance é escorado pela reconhecida credencial do autor como um dos maiores egiptólogos, com sólida reputação acadêmica, não fora ele Doutor em Estudos Egípcios, pela Sorbonne.

Não sei quando enfrentarei os próximos quatro volumes, com média de quatrocentas páginas cada um.

Afinal no próximo ano entrará em vigor o novo Código de Processo Civil e preciso estar afinado com as novas regras processuais.

Ênfase na mediação, na conciliação, na negociação entre os litigantes a fim de encurtar os longos processos que tanto desgastam e oneram as partes. E levam os advogados – os conscientes e responsáveis – ao estresse, ao infarto ou ao AVC. Eu que o diga. Mas estou pagando pra ver se dará certo, tal meu ceticismo, depois da leitura perfunctória do novo código de ritos.

Tenho ouvido um pouquinho de blues porque é um gênero musical onde a alma se expõe. O sentimento transborda não só nos vocalistas, senão também nas guitarras. O lamento é comovente.

Sou uma pessoa que sofreu com os dois a um do Uruguai, aos 10 anos de idade e mais ainda com os sete a um da Alemanha aos 74.

A seleção de 1950 era muito boa. Tinha o maior jogador do mundo na época – Zizinho – tinha um dos maiores artilheiros em atividade – Ademir – e tinha um talento que chutava com precisão e força chamado Jair.

Jair que, para quem nunca soube ou não se lembra, teve sua camisa queimada pela torcida do Flamengo ao final de um jogo contra o Vasco, sob alegação de que ele fizera corpo mole por ser cruzmaltino de coração.

Jogou no Vasco que na época contratou o trio atacante do Madureira:  Jair, Lelé e Isaias. Bons tempos do futebol carioca, quando equipes pequenas eram celeiros de bons jogadores e de certo modo formavam talento  para as maiores.

É só dizer que é vascaíno que é amigo do Lelé.  Vamos lá que hoje é de graça, no buteco do José, entra homem, entra menino, entra velho, entra mulher, é só só dizer que é vascaíno que é amigo do Lelé.  Antigo samba de sucesso, que reverencia o Lelé.


Ademir foi responsável pela minha opção pelo Vasco, goleador da época (década de 1940), tinha como característica um rush em direção ao gol difícil de ser contido pelos adversários. O Riva talvez nem se lembre mas ele jogou no Fluminense.

Foi em 1946, quando o técnico Gentil Cardoso decretou: “Deem-me o Ademir e eu lhes darei o campeonato”. E não deu outra, Fluminense campeão carioca de 1946.  Tinha sido campeão e artilheiro pelo Vasco no ano anterior.

Ano que vem teremos Olimpíadas. Nunca imaginei esta competição no Brasil, muito menos no Rio de Janeiro. Também nunca imaginei ter a oportunidade de ver outra Copa do Mundo no Brasil, depois de ter assistido em 1950. E não é que 64 anos depois pude acompanhar outra?

E o (i)Morales ofereceu ao Papa um presente de cunho ideológico/político/religioso de muito mau gosto, descabido. Ah! Estes cocaleros.  O argentino pareceu meio sem jeito, mas aceitou o mimo.




Deveriam criar um pendrive no qual pudéssemos descarregar toda a raiva, todas as mágoas armazenadas no coração. Eu precisaria de um de 64 gigabyte.

Notas do editor: sobre leões acessem:



http://www.mdig.com.br/?itemid=12316

22 comentários:

Anônimo disse...

Ôba vai sobrar mais muié.

Jorge Carrano disse...

1) Não serão muitas, digo modestamente;
2) Você não teria assunto de interesse delas;
3) Vai procurar sua turma.

Jorge Carrano disse...

O Paulo fez uma observação pertinente. As 50 cópulas diárias do leão não são com a mesma leoa. Pode não parecer mas isto, acho, faz diferença.Não posso dar testemunho pessoal seja no quesito 50 diárias, seja no respeitante a variação.

Riva disse...

Ademir ? Não curti ... comecei a acompanhar futebol em 58 devido à conquista na Suécia, e a torcer pelo FLU em 59, graças à aliança Freddy x Dna.Florentina, já devidamente estressada aqui no blog ... rs.

Leão : 50 cópulas diárias com leoas diferentes ? Impossível um bando com 50 leoas. Melhor reverem o assunto com números mais confiáveis ... rs

O presente do Evo ao Papa foi de uma escrotidão sem paralelo ...... deselegante, sem noção, mal educado, o que mais ?

Li todos os livros da excelente coleção Ramsés. Confesso não me lembrar dos detalhes, pois faz alguns anos !

Lelé ? Conheci dois : Orlando Lelé, já falecido, e Seu Lelé, vascaíno vizinho à casa dos meus pais no Pé Pequeno.

2ª feira inicio novo trabalho no ...... Rio ..... Barra e na Frei Caneca, com viagens diversas pela região e por Macaé.

Fui ali me enforcar .....

Paulo Bouhid disse...

Jorge, o link acima, até o "inbox", direciona o paciente para sua própria caixa de emails...

Jorge Carrano disse...

Engenheiro e cartesiano, o Riva entendeu que o leão copula com 50 leoas diferentes. Ou não tem conhecimento sobre leões ou não entende de cópula (rsrsrs).

Riva, fui procurar via Google e achei, entre vários outros o link a seguir:
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-sao-os-animais-que-mais-fazem-sexo

Neste outro abaixo tem uma foto de leão envergonhado porque falhou na 49ª do dia (rsrsrs).

http://www.mdig.com.br/?itemid=12316

Esse vizinho Lelé tem relação com o atacante do Vasco. Deve ser apelido.

Fica frio porque o presídio da Frei Caneca foi desativado (rsrsrs).

Parabéns e bem-vindo, de volta, ao time dos que constroem este país, ganhando o pão de cada dia com o suor do rosto (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...

Obrigado, Paulo, deletei e abaixo corrigi.

Nossos comerciais:

http://emm2.tauvirtual.com.br/2015/julho.htm

Riva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Riva disse...

Você contratou a Solange para censura do blog ?

Jorge Carrano disse...

Provavelmente continha linguagem inapropriada para o horário. Ou chula a ponto de ferir as suscetibilidades das damas presentes no pub.
O blog tem certos pruridos... e fica difícil estabelecer limites. Começa com um palavrãozinho aqui, outro ali e quando a gente percebe virou pé-sujo.
Então tolerância quase zero é a política da gerência.

Riva disse...

Hmmmmm .... eu concordo e discordo, ou seja, lembro a GLOBO agora cheia de palavras inaceitáveis por eles mesmos há 5 anos, sem falar na adesão a cenas mais picantes de sexo, tendo em vista estarem perdendo IBOPE para quem as apresenta.

A GLOBO, década de 80, também impediu o Camisa de Vênus de se apresentar no Chacrinha com esse nome. Impressionante a mudança.

Alguns canais de TV aberta já liberaram várias palavras consideradas palavrão, mas não vou poder colocá-las aqui, pelo visto. Coloquiais agora.

Eu, no fundo mesmo, fico incomodado é com pedofilia, fome e miséria, e com a Dilma e sua camarilha falando e publicando .... isso sim deveria ferir a todos nós no pub. Palavrões não ... são apenas exclamações que proferimos quando atingem nosso DNA. E também podem ser proferidos com elegância, contextualizados, sem agressão.

O pulso ainda pulsa !

Boa SEXta a todos ! rs


Jorge Carrano disse...

Caro Riva,
CADA CABEÇA, UMA SENTENÇA

Cada um tem seu próprio pensamento, cada pessoa pensa de um jeito.

Exemplo de aplicação da expressão: "O pai sempre o orientou para que não acontecesse o pior, mas enfim, cada cabeça, uma sentença."

Colhido em:
http://www.dicionariodeexpressoes.com.br/busca.do?expressao=Cada%20cabe%E7a,%20uma%20senten%E7a

Bom final de semana.

Jorge Carrano disse...

Ah! Riva, por favor não nos compare com a Globo. Não ponha o GE na vala comum. Ao contrário do veículo citado, nós não nos vendemos.

E aí? Passou a dor de enfrentar a Frei Caneca?

Uma de minhas tias teve uma padaria nesta rua, quase junto ao Campo de San'Ana. Eu, menino, gostava de ir ver as cotias e andar nos carrinhos que lá eram alugados.

Bem, o pessoal dos blocos e das escolas de samba iam lá para caçar gatos que, coitados, viravam churrasquinho e tamborim.

Riva disse...

Nem pensar nessa comparação, mas sim, na mudança de pensamento de uma organização em função do que a população quer consumir. A população hoje fala muito palavrão, muito mesmo, e se as TVs continuassem a passar novelas e programas enxutos, fora da realidade, não cooptam telespectadores.

No meu comentário que foi injustamente subtraído da mídia pelo moderador (rsrs), eu dava uma "espetada" na visão machista do post e dos comentários, tendo em vista só se falar da performance do leão, e nunca da leoa. E o palavrão em questão, poderia ter sido escrito com PH (talvez ficasse mais em conta) ou como se escreve muito hoje em dia ... "putz, está flórida !!" ... rsrs.

Outro dia passou por mim no Twitter uma foto do Campo de Santana com os tais carrinhos, que se não me engano, eram mini Simcas Chambord com 3 rodas - uma na frente e 2 atrás.

Quanto à Frei Caneca, a odisséia começa na 2ª feira. Já vi no GoogleMaps as opções dos ônibus na ida e na volta, porque são quase 3 km na ida e 3 km na volta, a pé. Fui assim lá outro dia, mas todo dia não vai dar, não pela distância, mas pelos obstáculos do caminho.

O pior vai ser a Barra - 90 km de engarrafamento e uma $$$$ para ir, voltar, pedágios, estacionamento e refeição. Negociando.

E o Eduardo Cunha, hein ? Que cortina de fumaça !

Jorge Carrano disse...

Riva,
O papel do moderador é muito difícil. Tem que encontrar a média das opiniões dos participantes, eventuais ou costumeiros, inclusive no tocante a linguagem. E tentar evitar as agressões despropositadas, entre comentaristas, intervindo com manta de fibra de vidro, para não haver ruídos e retaliações. Sem podar a livre opinião.
No caso da linguagem dita chula, você e, digamos eu também, só para argumentar, não vemos problemas no uso de certas palavras quando perfeitamente inseridas no contexto. O que ouço da boca de menininhas diariamente em meus périplos nas ruas e viagens de ônibus, fariam corar o monge de pedra. O que meus pais reprimiam adjetivando de "nomes feios" hoje é linguagem corriqueira nas creches, Exemplo? Sacanagem. Falo da própria palavra. Quando muito podíamos usar, não sem um olhar de censura, a palavra safadeza, em sem lugar.
O nome mais popular do pênis é utilizado normalmente em diferentes sentidos: espanto, irritação, valorização (é do...) e fico pasmo como as meninas que o proferem não se engasgam com o troço na boca o tempo todo (rsrsrs).
Como faço com um anônimo ou um internauta que cai de paraquedas no blog (acontece) e faz um comentário repleto de obscenidades? Se ele entra e encontra a linguagem livre, vai na mesma toada, claro.
Lembro que há três anos andei publicando fotos com nudez feminina. Tive que parar de publicar a contragosto, e deletar todos, porque engraçadinhos começaram a fazer comentários de um nível que definitivamente só se justificariam num encontro entre Dilma, Cardozo e Lewandowski. As pessoas pensam que vale tudo, a julgar pelo que encontram, quando não têm simancol.
Eufemismo, caro Riva, é um recurso largamente utilizado, e resolve situações delicadas.
No caso do comentário removido, você sabe que poderia disfarçar, dizer a mesma coisa com recursos gráficos f@#G$oda ou ser tão contundente quanto pretendia sem usar a palavra em questão. Pô, putz, duca, flórida, criadas no Pasquim na década de 1970 ainda cabem.
Difícil caminhar na linha tênue entre o vulgar, o coloquial e o erudito. Ou como diz o Claudio Paiva, a linha entre o mau gosto e a liberdade de expressão.
Sorry!
Quem sabe no futuro a gente flexibiliza um pouco mais.
Taí um tema para post, encerrando com uma enquete sobre a opinião dos leitores mais assíduos. Liberamos geral ou mantemos algumas restrições?

Riva disse...

Eu acho que você está certo em agir assim. Talvez eu estivesse puxando a sardinha para a minha lata, ao achar que F%$#@*&A estava bem contextualizada no comentário. E você achou que não, e pronto.

Acho até que minha frustração foi na verdade pela isca que lancei sobre a visão machista da performance do leão, desprezando-se a performance da leoa !

As mulheres andam sumidas !!!

Kayla, Ana, Alessandra, Beth !!!!!!! Kd vcs ? defendam as leoas !!! rsrs

Jorge Carrano disse...

E Helga Maria, Erika (nora), Esther (jornalista e poeta), Claudia (sobrinha) e algumas outras poucas que andam arredias mas já foram frequentes em comentários. Sem contar a professora Rachel que tanta falta me faz muitas vezes. Agora fico dependendo do Paulo Bouhid corrigir todas as manhãs os erros que perpetro em meus escritos.
Cadê vocês ?

RIVA disse...

O que devemos fazer para atraí-las ?

Será que nossos posts não tem inteligência para atrair seus comentários ?
Será que demonstramos tanto machismo com matérias de futebol,musas,leões, política ?

O que será que elas gostam de ler e comentar ???? Esse o NOSSO DESAFIO.

Jorge Carrano disse...

Vamos bolar uma pesquisa entre elas. Você ficará encarregado da empreitada. Sugiro um post falando da importância, para nós e para o mundo, da importância delas nos debates, nos pitacos, para torna-los mais sensíveis, mais inteligentes, estas coisas. Ao fim e ao cabo pede que indiquem um cardápio de assuntos preferencias.
Para aquelas que eu tenha endereço eletrônico enviarei o link do post pedindo que participem.
Espero que não peçam horóscopo e receitas culinárias (rsrsrs).
Outra providência seria agir no seio da família (Isa, Mary, Renata, Flávia...)
para que participem nem que seja nos posts de sua lavra e/ou do Freddy.
Quem sabe aumentando o número de mulheres outras se animam?
Mas se ficarmos somente nos temas de preferência das mulheres, vamos virar a revista "Amiga" (KKKKKKK)

Riva disse...

Não responderão. Se não entram, não comentam, não responderão, ou teremos 3 ou 4 respostas. Será frustrante.

Minha estratégia seria continuar postando assuntos que, teoricamente, interessam a elas.

É notório que viagens sim, interessam, gastronomia, mas principalmente, assuntos que tocam a nossa alma.

Esses anos todos, de todos os posts que fiz, o que mais me emocionou foi uma resposta (não lembro de qual delas) a um post meu, falando da minha trilha de moto diariamente pela Estrada Fróes, dos cheiros da viagem naquele pequeno trecho, que me arremetiam ao passado. E uma das nossas leitoras agradeceu pelo post, por ter rememorado também coisas do passado dela.

São coisas assim, sutis, efêmeras, mais femininas do que masculinas.

Então Carrano, ponha seu lado feminino para trabalhar e escreva !!

Jorge Carrano disse...

Meu lado feminino perdeu o viço, a juventude, os atrativos, e aí resolveu virar lésbica.

Riva disse...

KKKKKKKKkkkkkkkkk .... faz um esforço, vai ...... olha que volta com um brilho total !!