12 de julho de 2015

QUASE UM DIA DE FÚRIA




Por 
RIVA





Saímos de casa hoje às 15h para ir para Friburgo. Para sairmos de Icaraí, foram 20 minutos de sofrimento engarrafados nas ruas do bairro onde moramos.

Aí cai a ficha .... tenho AMIL, e se passar mal um dia, o que certamente poderá ocorrer, tenho que ir para o HCN. Chegarei vivo ? Duvido ... e fica o questionamento : por que um bairro como Icaraí ainda não tem um hospital para atender sua população, tendo em vista o caos no deslocamento hoje em dia ?

E o SAMU ? Quanto tempo leva para atender a um chamado emergencial ?

Chegamos na Av. do Contorno e fomos bem até .... Manilha. Caos !! Desviamos pelo centro de Itaboraí, e caos !! Tudo parado até a entrada para a estrada para Friburgo. Em resumo, de Icaraí até Manilha, mais ou menos, 1 hora de viagem saindo de casa às 15h de uma 6ª feira vadia.

Itaboraí está uma tristeza. Dezenas de lojas abandonadas com placas de “aluga-se”. Empreendimentos novos, totalmente vazios, sem comércio ou salas ocupadas. Na CBN disseram que os proprietários de novos imóveis não pegam as chaves, para não iniciar o pagamento do condomínio.

Não sei o que será de Itaboraí, mas uma coisa é certa .... se uma empresa privada não assumir o COMPERJ, vai virar uma cidade fantasma.

Chegando em Friburgo, novo caos ... grandes engarrafamentos na cidade numa 6ª feira. Com paciência chegamos à famosa padaria Super Pão para as compras tradicionais, antes de chegar em casa. E aí, surpresa !! Remarcação incrível de preços, alguns com 40% a mais .... e abandonamos coisas que sempre compramos ali.

Estou no momento teclando esse texto com a lareira funcionando para conseguirmos pelo menos 20º na sala. Lá fora já caiu para 16º.

Não está fácil a crise atual. Realmente as pessoas não estão comprando, o comércio infelizmente não revê seus custos e margens de lucro, só aumentam, e aí é que ninguém compra mesmo.

Bem, tentando relaxar aqui, um whisky, um Massive Attack no ambiente sonoro, um bom livro de aviação que trouxe recentemente dos EUA, uma sopa de feijão branco com carne seca deliciosa, acompanhada de um pãozinho francês.

Amanhã vou dar uma revisão nos meus violões daqui, um almoço japonês como sempre fazemos, futebol na TV à tarde, e à noite uma labambada (termo que inventamos para degustar a gastronomia do La Bamba, excelente restaurante da cidade). Provavelmente um canelone a la cremma da casa ou um mignon a milanesa com salada mista.

Domingo ? Apagar a lareira e descer a serra, sonhando com um trânsito melhor na volta e com mais uma grande vitória do FLU.
Na 2ª feira penso um pouco mais na Grécia, na bolsa de valores da China, no horrendo assassinato dentro do Metrô da Uruguaiana, nos furtivos encontros da DisGraça em Portugal, na minha incessante busca por trabalho, na inflação, no índice de desemprego, na Lava a Jato definhando, e principalmente, na minha próxima viagem para o exterior.

E na 3ª feira penso um pouco mais sobre o que escrever sobre passado, presente e futuro.


Um post sem fotografias .....

Nota do editor: este post foi redigido e enviado na sexta-feira, dia 10, à noite. Publicado somente hoje, dia 12, por circunstâncias. 

.

17 comentários:

Freddy disse...

Comerciante nunca teve planilha de custos, simplesmente aumenta porque ouviu dizer. Particularmente, a Superpão sempre assaltou seus clientes. Isso quando o preço no caixa não é diferente (maior) que o que você viu na gôndola. A maioria nem nota, nem reclama.

Sobre Itaboraí... Vivo recebendo convites da Brasil Brokers tentando me vender fabulosos terrenos em condomínios de Maricá, na época viabilizados pelo povo que iria trabalhar em Itaboraí, que é pertinho de carro e estava "bombando". Hoje em dia, tremendos micos, provavelmente às moscas. Mas pra uma imobiliária que afirma que a Avenida Sete em Niterói é junto do Campo de São Bento, vale tudo, né?

Sobre o La Bamba, mande um abraço pro Hugo e pro Celso. É uma das saudades que temos de Friburgo. Não vamos lá desde que vendemos a casa em nov/2013.
<:o)

Jorge Carrano disse...

E aí, Riva? Afinou os violões?
Tudo bem fazer mignon a milanesa, mas de minha parte quando uma vez por ano consigo comprar este corte de carne, depois de seis meses economizando no cofrinho, prefiro fazer um medalhão, de 2,5 cm. mal passado naquele ponto em que um segundo antes o bezerro ainda estava mugindo (rs).
Aproveite bem o domingo, porque amanhã será segunda-feira, a menos que Dilma resolva dar umas pedaladas no calendário (rs).

Jorge Carrano disse...

Antes que o Anônimo faça piadinha de que 2,5 cm. ele coloca na boca numa garfada, explico pra ele que é a espessura do bife (rs).

Aqui no blog, somos muitos a ter que aturar, engolir em seco e confiar no futuro:

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meio-de-campo/post/vasco-vira-alvo-de-mais-piadas-nas-redes-sociais-apos-oitava-derrota-no-brasileirao.html

(selecione e cole na barra do navegador).

Freddy disse...

Eu adoro bife à milanesa. Quanto mais fino melhor, mas o do La Bamba, que é relativamente sarado, é excelente - como de resto tudo que eles têm no cardápio.

Até no pão uma milanesa é legal, bem como carne assada. Guloseimas que só passei a degustar depois de casado, feitos em casa, pois comprados em bares e botecos não são nada confiáveis!

Jorge Carrano disse...

Riva,
Não quero secar não, mas veja a previsão que fiz em post de 13 de janeiro de 2011, quando o time dos urubus contratou Ronaldinho:

"Para aproveitar o tempo disponível e o espaço neste post, não posso deixar de comentar a contratação do Ronaldinho pelo Flamengo.
O único jogador em atividade, no mundo, que mereceria toda a pompa e circunstância, todo o estardalhaço, todo o ôba-ôba, que o clube fez na apresentação do jogador a sua torcida, seria Lionel MESSI. No máximo, um pouco distante, Cristiano Ronaldo.
Duvido que o Flamengo tenha retorno financeiro e/ou técnico, este caracterizado por desempenho em campo e conquistas de títulos importantes.
Se, ao contrário de minha previsão, der tudo certo, prometo ficar um ano sem sorvete de passas ao run, a contar de 31 de janeiro de 2010."

Observe que o jejum de sorvete coloquei a contar do passado porque não queria correr o risco de ficar sem a iguaria (rsrsrs).
Mas a minha previsão estava correta. E agora, 4 anos e muitas farras depois? Quem irá correr por ele?

Jorge Carrano disse...

E a Serena conquista Wimbledon, edição 2015.
Logo mais tem jogão na decisão masculina: Federer contra Djokovic, ou vice versa.

Jorge Carrano disse...

Deu Djoko. Mas Federer é o jogador mais técnico que vi jogar.

Paulo Bouhid disse...

E o Cerveró é o único que consegue olhar para a tabela de classificação do Brasileirão e enxergar o Atlético MG e o Vasco, ao mesmo tempo...

Riva disse...

Por partes, rsrsrs :

- baita engarrafamento próximo a Niterói, na Manilha, devido a obras de asfalto. Foi um inferno. Alguém pode me dizer porque o trecho se chama Rodovia Governador Mário Covas ?

- o mignon a milaneza do La Bamba é excelente, e sempre pedimos acompanhado de uma ótima salada mista. Aqui em Nikity, o mignon a parmejana (aportuguesando a palavra) da Gruta de Capri tb é muito bom. 4 pessoas comem fácil ! Parece uma pizza ! rsrs.

- Ronaldinho no FLU com certeza será legal em termos de marketing interno. Espere para ver a euforia dos pequenos torcedores do FLU. E vc tb vai ver os estádios cheios para vê-lo nos jogos fora do Rio. Quanto ao ganho técnico tático do time, não sei não .... aguardemos. No TWITTER todos esperam ver logo o FRED levando o gajo para a sua igreja ..... será que consegue ? kkkkkk Terá que convencer as marias chuteiras a irem também ....

- violões : o frio de Friburgo arrebentou as cordas da minha craviola de 12 cordas e do meu violão com cordas de nylon. Impressionante. Fiz os reparos, e deixei tudo frouxo e desafinado, para a próxima vez que lá for. Dessa vez as temp. variaram de 14 a 25º dentro de casa.

- perdi o jogo de tênis ! só vi as espetaculares entrevistas dos dois, e o backstage ao fim do jogo. Que nível de competição, jamais atingiremos essa qualidade.



Jorge Carrano disse...

Foi um belo jogo, Riva. Digno de uma final em Wimbledon, o mais charmoso do circuito chamado Grand Slam.

Jorge Carrano disse...

Salve o Fluminense! Parabéns Riva, Ana Maria, Ricardo dos Anjos, Hermes e demais.

Riva disse...

Renasço a cada jogo ! que sofrimento .... rs

Kd a Kayla ?

Freddy disse...

Riva, os violões ficam dentro de capas ou ficam livres?
Eu tinha esse problema em Friburgo e até em Niterói, e resolvi (ou ao menos tive menos ocorrências) deixando-os apanhar ar.
Deixar um pouco frouxo ajuda, mas é um saco pra quem só vai de vez em quando. Uma corda de nylon frouxa demora muito a estabilizar.

Riva disse...

Freddy, ficam na sala nos tripés, sem capa. O diferencial de temperatura é muito grande ali, e tem feito muito frio por lá.

Por via das dúvidas, afrouxei tudo mesmo.

Revisei a craviola, tirei as cordas todas, limpeza. Não tive saco de colocar as 12 cordas na craviola. Coloquei 6 novas .... não aguento mais rsrsrs.

Riva disse...

Acho que o papo de Varginha afugentou a Kayla .... seria isso ?

Kayla, kd vc ?

Jorge Carrano disse...

Hamilton barrado em Wimbledon. Faltou paletó e gravata.

http://www.record.xl.pt/jogo_vida/interior.aspx?content_id=961824

Freddy disse...

Não sou a favor de etiquetas, como a exigida.
Contudo, em Roma como os romanos.
Se quer comparecer, tem de cumprir o que pedem.