8 de julho de 2015

Muito trabalho e pouca inspiração

A pretensão de poder publicar um post diferente a cada dia, e com temas diversificados, é difícil de satisfazer, pois é tarefa que exige duas variáveis ora em falta: tempo e inspiração  do blogueiro.

Sem colaboração de amigos fica quase impossível num cenário de obras em casa (comprar material, contratar  mão-de-obra, acompanhar os serviços), que tem que ser conciliado e sem prejuízo para as obrigações profissionais já assumidas (prazos, audiências, telefone tocando, e-mail chegando, etc).

Cadê inspiração? Buscar nos jornais, na internet ou nos noticiários televisivos é esbarrar sempre nos mesmos temas. Fraudes, corrupção, violência, insegurança, governo incompetente e mal-intencionado.

Vejam se é possível ter cabeça fria para escrever sobre amenidades, poesia, romance, num momento como estes.

Nossa presidente cria a figura da mulher sapiens. E quer conjuminar milho com mandioca: teremos ou milhoca ou mandilho em nossas mesas de refeição.


Professores, classe que tanto defendo aqui, agridem o idioma publicamente:


O Banco do Brasil vende dólares falsificados. Será que impressos na Casa da Moeda?

As forças armadas, que deveriam cumprir o papel constitucional de defender as instituições e a segurança do estado, silenciam, se omitem, diante de situações preocupantes.
Querem exemplos? Assistam:






Prefeitos de cidades do interior do país, em vários estados, e diferentes partidos políticos, desviam recursos públicos e alguns cobram comissão de funcionários com ameaças de exoneração. Trinta por cento de cada um.

Falência moral e economia em plena estagflação. Querem que eu escreva sobre o quê? Com que espírito? Que pais é esse? Já perguntou o poeta.



Ih!!! E o Vasco na zona de rebaixamento. Woody Allen diria: só falta chover!

20 comentários:

Freddy disse...

Contratar mão-de-obra!
Primeiro, achar o cara.
Depois, querer que ele seja honesto e competente.
Dupla difícil de conciliar...
Eu tenho um empreiteiro que me presta serviço faz tempo, posso deixar o apartamento com ele. Tem uns auxiliares bons mas ele, pessoalmente, se enrola todo pra colocar piso e azulejo. É daqueles que "xá-comigo!" mas não sabe nem usar aqueles separadores que auxiliam o nivelamento das peças no chão e nas paredes... Quer fazer tudo à moda antiga, no olho...
=8-/

Jorge Carrano disse...

Vou escrever um post sobre as agruras da pequena obra em meu apartamento. Falarei da qualidade da mão-de-obra, do orçamento, dos transtornos, principalmente estes.

Riva disse...

O que testemunhei nos 2 anos e meio na assistência técnica de uma grande construtora dá para escrever um livro.

Fui construtor por quase 26 anos, e posso garantir : não saia de perto. Se não puder acompanhar de perto, não faça a obra. Estou falando de gerenciamento da qualidade e gerenciamento financeiro.

#simplesassim

PS : aquela competição de vcs dois - Carrano e Freddy - sobre quem entende mais de cerveja afugentou a Kayla .....

Jorge Carrano disse...

Riva,
Você pediu dois Red Label e viajou (rs).
Que competição? Passou longe de ser uma competição porque entendo tanto de cerveja quanto de física quântica, ou seja, zero.
E pela insinuação da Ana maria, num comentário dirigido a Kayla, a nova participante (espero) dos debates conhece mais sobre cerveja do que nós três juntos (rs).
Olha lá: água mineral, você?

Jorge Carrano disse...

Reproduzo na íntegra o comentário da mana, que ainda me leva a supor que a Kayla já não é tão jóvem:


Ana Maria disse...
Vc bebendo água mineral??? Certamente foi abduzida em suas viagens por Varginha. Diga-me alienígena, onde escondeu a jovem Kayla? rs

07/07/15 19:32

Jorge Carrano disse...

A propósito, hoje seria importante saber a opinião da professora Rachel sobre a faixa conduzida por seus colgas durante a greve.
Por onde andará nossa crítica de redação de texto?

Kayla disse...

Ai ai ai, rapazes. Não falem de uma dama na sua ausência. Não fugi,apenas preciso encarar um trabalho duro pra manter meus scarpins.
Mas não sou especialista em cerveja. Tia Ana é indiscreta. Sou degustadora. Tem umas que "gusto" ou não. ashuashuashua

Riva disse...

Cadê a Kayla ? ..... rs

Riva disse...

E já que ninguém por aqui se lembrou do tema, vou deixar registrado meu post de hoje do Facebook da minha esposa :

O 7x1 hoje faz 1 ano, com todas as TVs lembrando a data. Eu não - julguem-me.
Se no futebol existe uma data que não esqueço é 2 de julho de 2008, quando meu FLU perdeu a decisão da Libertadores no Maracanã, no dia em que a nossa linda torcida tricolor deu a maior festa já vista no Maracanã por uma única torcida.
Mas aí vcs perguntam : e o 7x1 ? não te marcou ?
Marcou sim, claro, mas de VERGONHA, não de tristeza como foi em 82 com o timaço do Telê. E o motivo é simples ....
Eu não tinha (e continuo não tendo) nenhuma identificação como torcedor desses caras que vestem a amarela hoje. Nenhuma ! Não consigo torcer nem a favor nem contra.
Não me emocionam, não me fazem levantar da cadeira num ataque ou num gol. Sem emoções.
Não os reconheço como representantes do nosso futebol.
Daquele amargo dia do 7x1 guardo a imagem das crianças chorando na arquibancada do Mineirão, todas esperando ver a magia do futebol brasileiro.
Mas a magia nunca foi feita por um único atleta, sempre foi uma equipe com liga e com craques, e daí a magia. Neymar, que não jogou, era só uma andorinha ausente.
Vem aí as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Russia (se acontecer). Não vai ser fácil classificar uma seleção da CBF baseada nos "valores" e conceitos atuais. Já estamos fora pela 1ª vez da próxima Copa das Confederações ... e de uma Copa do Mundo ?
E para quem está de olhos bem abertos, o 7x1 não aconteceu só no futebol. Estamos perdendo de goleada também em Educação, Saúde, Infraestrutura, Gestão, Economia e Segurança Pública.

ACORDA BRASIL !

Jorge Carrano disse...

Riva,
A Kayla está logo acima. Se você tivesse lido os comentários antes de perguntar por ela, teria achado. Se fosse uma cobra te mordia, de tão próxima (rsrsrs).

Kayla,
Scarpins? É, definitivamente você não toma cerveja, nem bebe e nem degusta. Com scarpins? Não acredito. Que tal uma sandália rasteirinha?

Freddy disse...

Nos programas esportivos, o debate é pesado, ideias e sugestões não faltam.

Contudo, todos se fecham em copas quando se trata de avaliar porque a CBF continua agindo como se o 7x1 tivesse sido um resultado atípico. A razão, pra mim, é simples: manter o status quo. Pra essa gente tanto faz o resultado desde que a grana esteja entrando no bolso!

Só que a mamata acabou. O FBI está em cima, já tem gente graúda detida, investigações profundas em andamento!
Vamos ver como desdobra internamente, aqui no Brasil...
Como eu disse, ideias e sugestões sensatas não faltam.
=8-(

Jorge Carrano disse...

Ô RIva, você diz que afugentamos s Kayla com assunto cerveja e me vem com futebol copa do mundo...

Aí chega o Freddy e alimenta o tema futebol. Vai que a Kayla não gosta de futebol. Ou, pior, é flamenguista e aí fica ruim...

Jorge Carrano disse...

Governo perde, mas por enquanto os aposentados que ganham acima do mínimo ficarão na mesma. E a Dilma ainda poderá vetar.

Leiam:
http://oglobo.globo.com/brasil/senado-derrota-governo-aprova-mp-com-reajuste-do-salario-minimo-aos-aposentados-16704680

Jorge Carrano disse...

Já não bastava a Grecia? Agora a China também preocupa a economia mundial.
A Chuina segunda maior economia dá sinais de estafa. Fadiga de material.

Riva disse...

Quando screvi meu comment, a Kayla ainda não aparecia para mim.

E aí vem vc, Carrano, com papo de aposentados e economia grega e chinesa .... a menina vai sumir assim !!! Sim, menina, porque chamou a Ana de Tia Ana !! kkkkkk

Jorge Carrano disse...

Amanhã tem semifinal em Wimbledon. Só Serena e Sharapova. Só isso.

Freddy disse...

Vasco retoma rotina de derrotas, só o placar é que aumenta. E o próximo é o Grêmio, lá na Arena do Grêmio. Depois o Fluminense num Maraca tricolor. Só turma que disputa G4...
E Eurico calado...
<:o(

Jorge Carrano disse...

Com o goleiro que vem jogando e o Fiascos perdendo os gols que perdeu, nem Cristo antes de ser crucificado daria solução.

Freddy disse...

Manja exercícios de caligrafia quando aprendemos a escrever? É para que treinemos nossas mãos ao manejar o instrumento de escrita, seja lápis ou caneta, sem o qual não prosseguiremos nas aulas.

Pois é. Acho que os técnicos deveriam colocar os caras para treinar horas, dias, meses a fio, a pontaria. Afinal, é a meta da profissão deles.

Sugiro uma máquina jogando bolas na frente do cara, cuja único trabalho seria acertar o gol. Aquele espaço enorme, retangular. Ao menos isso. A cada dia numa distância e num ângulo diferente, bolas altas, baixas, diagonais, para não ficar maçante. TODO DIA cada jogador treinaria centenas de vezes.

Não é admissível aparecerem chances de gol em momentos cruciais e o sujeito acertar a arquibancada, ou a bandeirinha de corner, a Lua ou o Sol, dependendo da hora do jogo. Que o goleiro defenda, é a parte que lhe toca, mas ao menos acertar o gol em TODAS as vezes que a oportunidade aparecer!

É o mínimo que o salário que lhe pagam exige.
Se pararem para analisar, foi assim que em 6 minutos a Alemanha fez 4 gols nos tais 7x1...
=8-(

Jorge Carrano disse...

E o Riasco, que os cruzeirenses apelidaram de Fiasco ?
Eu coloquei no plural no comentário anterior - Fiascos - porque foram, no mínimo 3 gols que nem você, Freddy, perderia (rs).