30 de julho de 2015

Me engana que eu gosto...

Minha caixa de entrada de mensagens, classificadas pelo próprio gmail como Spam, vez ou outra me oferece oportunidades únicas. Mas as vezes também encontro ameaças. Ou, pelo menos, notícias preocupantes.

Vamos a alguns exemplos, colhidos ao longo desta semana.

Fui informado pelo  Ministério Público Federal que sou alvo de um procedimento investigatório e que deveria, com urgência comparecer à sede da Procuradoria Regional da República.


Eis a íntegra do comunicado:



PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 20150833981M. 

Intimacao de n. 7753892. O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL no desempenho de suas atribuicoes institucionais com fundamento nos artigos 229 e 241 inciso VI da constituicao Federal e artigo 61 inciso VII da lei complementar n 676 de 28 de Maio de 1998 INTIMA Vossa Senhoria a comparecer nessa procuradoria Regional da Republica ---

Data do comparecimento 31/07/2015 (Sexta feira) as 9:00 AM
:INTIMAÇÃO ID:
-
Atualizado.
: PROCESSO Nº :
-
: PRECENÇA IT :
-

Como o dia 31 já é amanhã preciso colocar o relógio para despertar. Isso se eu conseguir dormir.

Muito surpreso e feliz, sou informado que minha compra de um Samsung Galaxi S6 Dourado e Desbloqueado  32GB e 4G Android 5.0 Tela 5.1” Octa-Core Câmera 16MP será entregue até o próximo dia 6 de agosto.

Não vejo a hora de receber esta mercadoria, que não conheço mas tenho enorme curiosidade de conhecer.  Que será isso deus do céu!
O único Galaxy que conheci, de nome, era um carro grande da década de 1970.

Caro Comprador,

conforme requisitado, estamos enviando em anexo a Nota Fiscal Referente ao pedido do
contrato 288003422 / 322540002015071125 Samsung Galaxy S6 Dourado Desbloqueado 32GB 4G 
Android 5.0 Tela 5.1" Octa-Core Câmera 16MP prazo de entrega até 06/08/2015.

Caso não seja possível efetuar o pagamento, favor entrar em contato conosco
através do telefone 0800-724-2705.


Atenciosamente,


Global Serviços em Telecomunicação.


Esta mensagem refere-se à Global Serviços em Telecomunicação - Nota Fiscal emitida pelo prestador de serviços:


Razão Social: Global Serviços em Telecomunicação S.A.

E-mail: 
l-adm-nfe@globalservicos.com.br
CCM:3.477.364-7
CNPJ: 08.816.067/0001-00

Outra boa notícia é que pintou uma grana em minha conta. E eu iria ficar sem saber se não fosse bisbilhoteiro e abrisse a pasta de Spam na qual encontrei esta ótima notícia. Acho que vou processar o Gmail (rsrsrs).

O gás acabou e o feijão, segundo minha mulher, só dá para mais um dia. Este dinheiro chega em boa hora. Preciso saber quem foi a alma caridosa que fez o TED. Ah! Sim agora verifico que foi a Regis.

Arquivo(s) em Anexo(s) 


Banco Itaú - Comprovante de Pagamento TED C – outra titularidade 
Dados da conta debitada: 

Nome: REGIS IMP RODOVIARIOS LTDA ME 

Agência: 1653 Conta corrente: 41211 - 2 

Valor da TED: 2.985,66 

Autenticação: 484C5BFCF7J574EFCF3872C5EF57422562GFU4836DE 

TED solicitada em 23/07/2015 às 08:05:17h via


Valeu, Regis! Mas ainda faltam 6 parcelas do mesmo valor. Lembra?

11 comentários:

Jorge Carrano disse...

Estas são apenas três das inúmeras mensagens que recebo quase diariamente. Já fui ameaçado pelos bancos do Brasil e Itaú de ter minha senha bloqueada se não fizesse a atualização cadastral. Bastaria clicar no link que os referidos bancos, gentilmente colocaram na mensagem. Ainda bem que lembrei que não tenho e que jamais tive conta nos aludidos bancos. Mas fiquei com pena pois seria tão simples atualizar meu cadastro (rsrsrs). O que me causa espécie é que se estes golpes ainda acontecem é porque ainda tem incauto que embarca no estelionato cibernético. E isso com internautas que presumivelmente têm um pouco mais do que o MOBRAL. Precisa ater conta de e-mail, e saber ler.

Paulo Bouhid disse...

Eu tive mais sorte que vc, Jorge. Somente na loteria de Londres já ganhei cerca de 5 milhões de libras. Mas me pegou numa época em que eu não tinha como pagar a taxa de 100 dólares (isso mesmo, US$) pra poder dar prosseguimento ao processo. Fica pra próxima...

Jorge Carrano disse...

Que falta de sorte, Paulo. Se já nos conhecessemos eu bancaria os 100 dólares e você me daria, de presente, um milhão de libras esterlinas. Puxa vida!

Ana Maria disse...

Mas não é apenas a caixa de mensagens do computador. Via torpedo no celular já me comunicaram, em diferentes ocasiões que fui a feliz ganhadora de casas nos programas do Gugu e do Faustão. E vejam só: não estavam concorrendo com embalagens de produtos ou inscrições de qualquer tipo. Sou sortuda mesmo.
Por outro lado a Receita Federal volta e meia me manda cobranças, empresas enviam notas fiscais sou escolhida dentre milhões de internautas para concorrer a R$1.000.00,00.

Jorge Carrano disse...

Eu sei Ana Maria, também recebo no celular. Ontem mesmo fui premiado com uma compra na Cielo.
Não pretendi esgotar o assunto, com todos os exemplos e menção de todos os casos. Meu mote era demonstrar meu espanto com o fato de ainda haver gente, não obstante todos os alertas, que cai nestes contos do vigário dos tempos modernos.

Ana Maria disse...

Ué! Tem gente que acredita no Lula. Quer mais o que?

Jorge Carrano disse...

Tem razão, Ana Maria, acreditar no Lula é mais inocência (ou burrice) do que cair nestas arapucas cibernéticas.

Riva disse...

Nem abro esses email. Deleto direto.

Mas se por acaso entrar ( e não deve), digite uma senha errada, para ver a reação do site. Ele tem que saber que sua senha não é aquela.

Se ele acusar senha errada, digite novamente outra senha errada.

Jorge Carrano disse...

Vejam esta gracinha de uma firma de cobrança:

Prezado(a) Cliente:


Segue em anexo boleto.

Por gentileza, nos encaminhar o comprovante apos o pagamento.

Em caso de duvidas por gentileza entrar em contato com nossa central

Atenciosamente.
Equipe de Atendimento
AMC Assessoria e Cobrança Ltda

Tel: (011) 4095-7437
Fax: (011) 4095-7503


O Bradesco, quem diria:
Bradesco S/A ~ Comunicado Importante
> Message-Id: <20150806066243.7F5909876@localhost> Date: Thu, 6 Aug 2015 04:42:43 +0000 (UTC)
Caso não esteja visualizando as imagens, clique aqui.

Deveria ter clicado onde mandaram?

NO outro dia foi do Banco do Brasil pedindo R$ 49,00 para reativar meu cartão magnético de acesso aos caixas eletrônicos.

Se eu tivesse dinheiro trocado eu enviava como recomendado. Já pensou eu ficar sem o meu cartão magnético do Banco do Brasil, onde não tenho conta? E nunca terei?

Armando Queiroz disse...

Temos que ter muito cuidado com estes falsos e_mails, inclusive por incrível que pareça: Tenho recebido de mim mesmo kkkkkkk, não clique nos anexos, se clicou, tornou sua máquina vulnerável aos Haquer's para invadirem e depois aproveitarem seus dados como: Senhas etc. etc...

Jorge Carrano disse...

Tem acontecido comigo também, Armando. Recebo mensagens enviadas por mim mesmo.
Todo cuidado é pouco.