16 de dezembro de 2014

Plantão do blog

Delegados da PF refutam patrulhamento ideológico.

Sob pressão de políticos e de setores do Congresso, policiais da Lava Jato recebem solidariedade de colegas.




Em meio à intensa pressão de setores do Congresso e do PT, os delegados de Polícia Federal que investigam o esquema de propinas e corrupção que se instalou na Petrobrás receberam manifestação de solidariedade dos colegas. Em nota, a Associação Nacional dos Delegados da PF, principal e mais influente entidade da categoria, reagiu aos sucessivos pedidos de afastamento dos policiais que integram a força tarefa da Operação Lava Jato.

A Associação manifestou apoio total aos delegados da Superintendência Regional da PF no Paraná, base da Lava Jato – investigação que mira pagamentos a partidos políticos via cartel de empreiteiras na Petrobrás. Segundo a entidade, em outubro, os perfis fechados desses delegados no Facebook “foram alvo de vazamento ilegal de parte do conteúdo postado com deturpações para fins de patrulhamento ideológico”.

“A divulgação de mensagens fora de contexto está a serviço de empreitada interessada em desqualificar investigadores e desviar o foco das investigações da operação Lava Jato”, afirma a Associação dos Delegados de Polícia Federal.

Na avaliação da entidade, o vazamento “é mais uma obra de forças que se imaginam intocáveis e resistem às reformas exigidas pela sociedade brasileira, sobretudo no tocante ao fim da impunidade para corruptos e corruptores”.

“Qualquer apuração sobre a conduta desses delegados federais, se mantiver a mesma seriedade técnica das investigações realizadas na operação Lava Jato, sempre chegará à seguinte conclusão: o único vazamento seletivo evidente é aquele que vitimou com maledicências esses dedicados profissionais”, diz a nota da Associação.

O texto é categórico. “A Associação está vigilante para que as disposições sobre a investigação criminal conduzida pelos delegados de Polícia Federal previstas na Lei 12.830 de 2013 sejam integralmente observadas, se for o caso, adotando as medidas judiciais cabíveis.”


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
SHIS QI 07 conj. 06 casa 02 - Lago Sul
Brasília/DF - CEP 71.615-260
Central de Atendimentos: 0800.721.2373


Nota do editor: Texto original no website da Associação Nacional dos Delgados da Polícia Federal, em

2 comentários:

Ana Maria disse...

Eles vêm denunciando faz tempo.

Riva disse...

Cleptocracia ..... é o BRASIL BANDIDO