12 de dezembro de 2014

IN MEMORIAM

A verdade encomendada, caolha, parcial, leviana, irresponsável, chapa branca, teve espaço na mídia, com direito a choro. O outro lado da moeda, dos que tombaram defendendo a democracia não tiveram o mesmo espaço porque a imprensa pode até ser livre, mas é mercenária. Consta que a publicação da homenagem abaixo, em O Globo de ontem, foi matéria paga, com despesa rateada entre os Clubes Militares.

Se hoje temos uma democracia que permite até a instalação de uma "comissão da vergonha", como esta que apresentou um relatório ficcional, foi porque um grupo de civis e militares tiveram a coragem e a dignidade de rechaçar a tentativa daqueles que pretendiam nos impor um regime estranho a nossas tradições.

Com uso de meios escusos, como sequestros, assaltos a bancos e luta armada que fez muitas vítimas.

Para mim e outros tantos brasileiros que vivemos aqueles momentos de apreensão, esses patriotas citados, cujas famílias não têm suas lágrimas mostradas no Jornal Nacional, merecem meus respeitos e meu aplauso.

                                                             

4 comentários:

Riva disse...

O outro lado da moeda que muitos não querem ver.

Insano aquele que pensa que moedas têm lados iguais.

Insana qualquer guerra, insano o ser humano.

Jorge Carrano disse...

A pergunta é porque estão atiçando brasas que já estavam quase extintas?

Brincar com fogo é sempre perigoso. Segundo minha mãe me dizia, quando criança, no mínimo farão xixi na cama.

Pelos antecedentes indenizatórios e pensões requeridas e pagas pelos cofres do governo, duvido que os objetivos sejam registro histórico, sentimento e dor.

Se fosse, teriam ouvido também os agentes civis e militares vítimas dos guerrilheiros e terroristas.

Dor e sentimento podem ser silenciosos. Não precisa estardalhaço.

Unknown disse...

MEU CARO,
EU NÃO RESUMIRIA MELHOR MEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS SOBRE O TEMA.
PARABENS E OBRIGADA POR ME POUPAR TRABALHO.
USANDO DO LUGAR COMUM, FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS.
BJS.
BETH

Riva disse...

Meu amigo, isso é a famigerada estratégia da Cortina de Fumaça. Lembra da Guerra das Malvinas ?

Então, apenas e tão somente uma cortina de fumaça, dentre muitas outras que podem vir.