27 de dezembro de 2014

Deflorar não é estuprar

Graça Foster, presidente da Petrobrás,  contradizendo a ex-gerente da estatal afirma que esta não foi clara em suas denúncias. Não falou em corrupção.

Dona Graça é muito engraçada. Se ela fosse informada que determinada funcionária foi deflorada não adotaria nenhuma providência, porque não falaram mais claramente que era um caso de estupro.

Não sei se entenderam a sutileza, a saída encontrada pela senhora Foster? Se não forem utilizadas palavras mais contundentes, ela acha que não tem que apurar.

Eufemismo é um recurso literário ou oratório, até mesmo das relações coloquiais que a presidente da petroleira desconhece.

Ela é pouco competente. Dito assim ela não se ofenderá, pois falta clareza.

Vamos analisar o seguinte. A presidente da república disse em alto e bom som que não é caso de demitir a presidente da Petrobrás, que é pessoa de sua confiança.

Ou seja, Dilma Rousseff avalizou Graça Foster. Chamou para si a responsabilidade. Se no curso da apuração ficar claro e comprovado que a ex-gerente diz a verdade, quem terá que responder perante a sociedade, o congresso e o judiciário será Dilma.

Porque Venina Veloso da Fonseca afirmaria que não só enviou e-mails como conversou pessoalmente com Graça Foster sobre comportamentos fora dos padrões na empresa, envolvendo sobrefaturamento e carteis?

Vejamos:

1)   Está magoada com alguma coisa que lhe fizeram na empresa e partiu para o revanchismo;

2)   Foi alijada das benesses das maracutaias e resolveu botar a boca no trombone;

3)   Está emocionalmente desequilibrada e preciasa de tratamento neurológico ou psiquiátrico;

4)   Ela é uma pessoa de sólidos princípios éticos e morais e quer ver a Petrobrás livre de corrupção, para que possa se orgulhar da maior empresa nacional. Ela teria o que ministros do STF deveriam ter por princípio constitucional, ou seja, ilibada conduta.

 Torço pela resposta número  quatro, e quero ver o que dirão Dilma e Lula.

Principalmente Dilma, que diz confiar em Graça Foster e não vê necessidade de afastamento. Repito, está avalizando. Ou, se preferirem, botando a mão no fogo.

Tomara que saia toda queimada.

Caramba! Vai ser literal assim lá em Portugal senhora Graça Foster.


Nota do editor: enquanto isso, nos USA,
http://oglobo.globo.com/economia/petroleo-e-energia/cidade-americana-de-providence-entra-com-acao-coletiva-contra-petrobras-graca-foster-nos-eua-14910906

6 comentários:

Jorge Carrano disse...

De um e-mail que recebi:

"A Comissão da Verdade concluiu que os presidentes da república e altas patentes das forças armadas devem ser responsabilizados pelo que ocorreu durante a ditadura, pois eles eram os responsáveis e, por isso, ou sabiam ou tinham a obrigação de saber o que acontecia.
Pergunto agora: Como o Lula ocupava e a Dilma hoje ocupa posição semelhante, não deveriam ser responsabilizados pelos roubos do Mensalão e Petrolão?
Não é a mesma coisa; ou seja: ou sabiam ou tinham a obrigação de saber?"

Riva disse...

(pano longo) no comentário acima !

Abs

Jorge Carrano disse...

Se nosso congresso não fosse comprado, como é, o final desta história seria outro. Dilma presidiu o Conselho de Administração da Petrobrás, não esqueçam disto.
Por muito menos o Collor sofreu impeachment.
Mas esta camarilha petista comprou consciências, almas, caráter e ética de alguns congressistas e de parte da imprensa.

Jorge Carrano disse...

No dia 31 post inédido de Alessandra Tappes.

Ana Maria disse...

Pois é. Além do tendencioso relatório da Comissão da verdade concluir pela responsabilização dos superiores dos acusados, me parecão.
e que no direito criminal também são responsabilizados os contratantes daqueles que cometem crimes contra pessoas.
Nem se se me expressei bem. Que me socorram os advogados de plant

Jorge Carrano disse...

Sim, contratantes e executores são coautores (forma correta de escrita pelo acordo ortográfico).
Quem articula, ou autor intelectual, também é criminoso.
E mais, nos crimes comissivos por omissão, o cidadão desatende a um dever legal de evitar um resultado indesejável. Mister se é um presidente da república.
A história será implacável e trará à luz os verdadeiros culpados de todos estes crimes.
Quem viver verá!