30 de dezembro de 2014

Balanço de 2014, previsões e projetos para 2015

Todo final de ano, ou início do outro, a história se repete.

Os assuntos  nos jornais, nas emissoras de rádio e TV, e agora também nos blogs são  sempre os mesmos.

Balanço do ano que encerra; previsões para o ano que se inicia e as promessas, proposições e decisões que todos tomamos em relação ao novo ano.

Meu balanço vem acompanhado de gangorra e escorregador:  quase um parque infantil.

No balanço, fechamos no vermelho, com a manutenção do PT no governo. Na gangorra, o Vasco subiu para a primeira divisão, pela segunda vez em seis anos, e nada assegura que não tornará a cair. Somente o bufão Eurico Miranda jura que não. No escorregador temos s Petrobrás, descendo até não se sabe onde.

No terreno das tragédias do ano que encerrou, coloco duas terríveis: 7X1 para a Alemanha,  e a vitória de Dilma. Danos tremendos, nos dois casos.

Entre as coisas que se repetem,  ano após ano, estão as derrotas do Zico como técnico de futebol. Já correu o mundo como treinador, e não encontrou seu lugar no espaço: Russia, Grécia, Turquia, Catar, India, Uzbequistão, Iraque, Japão. Nem em clubes e nem em seleções. Foi demitido pelo site do clube e por e-mail, em alguns casos, antes do final do contrato.

  
Resultado pífio, de mesmo nível, só o do Roberto “bombinha” como presidente  do Vasco.

Até o jogo beneficente que o Zico promove entre seus amigos e convidados ele conseguiu  perder, por 10X9, num Maracanã com 51.000 pessoas presentes. Vi na televisão.

Bem, vi um pedacinho porque quando percebi que o Leonardo também estava em campo, mudei de canal. Os dois, numa mesma partida, é demais para mim. Meu plano de saúde não dá cobertura.

Nas proposições, promessas para 2015, coloco como prioridade pagar condomínio e plano de saúde; se sobrar algum compro alguma coisa para comer. 

Alimentação saudável, com pouco sal  e  pouca gordura, a bem dizer pouco de tudo (feijão, arroz, carne de segunda, macarrão, etc) porque aposentado não tem como comer muito e bem.

Sim, a saúde física e mental, são primordiais. Juízo para não votar no PT. E pressão arterial sob controle para poder ler jornal e assistir noticiário sem ter infarto ou AVC, tantas serão as falcatruas, mazelas, malfeitos e roubalheiras que serão noticiadas.

Deixar de fumar  já deixei há 33 anos, portanto... Exercícios físicos moderados podem ser incluídos, vamos ver se terei  ânimo e perseverança. Nas caminhadas no calçadão, se não conseguir voltar andando os dois quilômetros, pego um ônibus até minha casa.

Entre as previsões coloco que quatro equipes que disputarão a série “A” do campeonato nacional de futebol serão rebaixadas para a série “B”. Podem me cobrar.

Alguém que nunca morreu vai morrer nos surpreendendo a todos. Esta previsão tem um índice de 95% de confiabilidade e a margem de erro é de dois dias, antes ou depois da data prevista. Foram ouvidos três babalorixás, cinco astrólogos, cinco numerólogos e outros três picaretas, em diferentes pontos do país.

Vai faltar água, ou energia, ou vergonha na cara, ou dinheiro, em algum lugar do planeta, em alguns políticos ou nos bolsos de alguns de nós. 

Nota do editor: corneto o Zico há muito tempo, porque ninguém é bom moço full time como o retratam, e o Leonardo desde a Copa de 1994. (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/04/24/20-anos-apos-cotovelada-de-leonardo-tab-ramos-afirma-sentir-dor-na-cabeca.htm.)

9 comentários:

Jorge Carrano disse...

Na Wikipédia, para que não digam que estou inventando. Experiências como treinador:

"Olympiakos
Em 16 de setembro, o Olympiakos anunciou sua contratação por dois anos. A decisão foi surpresa até para a família. Zico já assiste a partida contra o AZ Alkmaar, no Estádio Karaiskákis em Atenas, pela Liga dos Campeões da UEFA.48 Em 19 de janeiro de 2010, o clube anunciou o "fim de sua cooperação com o treinador" em um breve comunicado no sítio oficial.49

Seleção Iraquiana
Em 25 de agosto de 2011, embarcou para o Iraque para assumir a seleção do país com o principal objetivo de classificar a seleção para a Copa do Mundo de 2014. O contrato assinado tem validade até 2014, mas a ideia é permanecer até 2018.50
Em 27 de novembro de 2012, anunciou, através de uma nota em seu site, o desligamento da Seleção Iraquiana por descumprimento de algumas questões contratuais pela Federação Iraquiana de Futebol.51 52

Al-Gharafa
Em agosto de 2013, após quase 1 ano desempregado, foi anunciado como novo técnico do Al-Gharafa, do Catar, sendo esta sua 2ª experiência no futebol asiático.53 Zico foi demitido após sofrer três derrotas seguidas e deixando o Al-Gharafa na sétima colocação do campeonato, sem chances de título.54

Jorge Carrano disse...

No mesmo dia, e quase no mesmo horário houve outro jogo beneficente, este organizado pelo D'Alessandro, jogador do Internacional, e realizado no Beira Rio.
Muito mais interessante de assistir. Repleto de ex-jogadores importantes, de vários países. E alguns bons jogadores ainda em atividade.
Só poder rever Rubén Paz e Francescoli em campo valeu.

http://esportes.terra.com.br/futebol/partida-beneficente-de-dalessandro-reune-mais-de-35-mil-no-beira-rio,d14ad483c8d8a410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

Jorge Carrano disse...

Petrobrás:
http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2014/12/acoes-da-petrobras-tem-queda-de-37-no-ano.html

Anônimo disse...

Ficou faltando consultar cartomantes, ciganas, magos e bruxas, pra saber o que será de seu blog em 2015. rárárárá

Jorge Carrano disse...

Joguei I Ching, Anônimo. E sabe o que foi respondido? Você continuará pentelhando no próximo ano (rs).

Unknown disse...

E HAJA DESAPEGO...
EU QUE O DIGA...
O MEU 2015 COMEÇÕU EM 2014...
BJS
BETH

Jorge Carrano disse...

Acho que aptei sua mensagem... os discos do Elvis, livros, seus cães que ficaram no Brasil...
Como disse o Paulo Alberto M.de Barros, "viver é acumular perdas".
Bj.

Jorge Carrano disse...

Perdedor.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/zico-vai-fifa-pede-mudancas-blatter-e-e-ironizado-por-platini.html

Jorge Carrano disse...

Azarado.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/sem-apoio-zico-encerra-turne-de-candidatura-fifa-satisfeito.html