11 de outubro de 2012

Nada de novo na quarta-feira


Nada imprevisível, inesperado, surpreendente  aconteceu na última quarta-feira, ontem portanto.

O Vasco perdeu para o São Paulo, porque o time paulista tem um goleador que não apanha da bola.

FINALMENTE, Alecsandro saiu vaiado pela torcida. Até que enfim começam a perceber que ele do pescoço para baixo é canela. 

Chego a sentir saudades do Elton, que jogando pelo Vitória na série ‘B”  continua fazendo seus golzinhos.

O Vasco não tem comando (Nau sem rumo), tendo havido debandada nas vice-presidências. Tem um presidente pateta e patético. E não tem time.

O tal Rodrigo Caetano, dirigente ora no Fluminense, há de ter méritos mesmo, pois conseguiu camuflar a incompetência administrativa e conseguiu alguns resultados no Vasco. E agora no tricolor conseguiu pacificar as duas correntes que viviam se digladiando, ou seja, patrocinador e diretoria executiva. O resultado está aí. Fluminense praticamente campeão.

Bem, no Supremo Tribunal Federal também aconteceu o previsto, e o ministro Joaquim Barbosa foi eleito presidente da Corte, para um mandato de 2 anos, a partir do mês que vem.

Foi respeitada a tradição, pois ao contrário do que alguns poucos desavisados venham a pensar, a eleição de Barbosa nada tem a ver com sua atuação como relator do processo do mensalão.

Ele é o atual vice-presidente e, pela praxe respeitada há anos, seria mesmo eleito presidente por seus pares. Nada de novo, portanto. 

Poderemos matar de inveja os americanos, futuramente, tendo na presidência da República um autentico afrodescendente, e não um  genérico como eles têm.

Assim é que, pela Constituição, o chefe do poder  judiciário, no caso o presidente do Supremo Tribunal Federal, é o quarto na linha sucessória para assumir o cargo de presidente da República, nos casos de viagem do titular para o exterior, impeachment, morte ou renúncia.
A ordem é a seguinte nos casos citados: 1)  vice-presidente; 2) presidente da Câmara dos Deputados; 3) presidente do Senado; 4) presidente do STF.

Reiniciado o julgamento do mensalão, deu o que todos (ou quase todos) queríamos. Zé Dirceu et caterva condenado por corrupção ativa, por 8 votos a favor e apenas 2 contra. Exatamente daqueles 2 ministros que desde o início se comportam como advogados do PT. Também não foi novidade.

Guardei para o final, e desmentindo o titulo do post, uma novidade. Novidade que nos chega via imprensa internacional, porque a nacional não havia publicado coisa alguma a respeito: o Ministério Público Federal pediu bloqueio dos bens do ex-presidente Lula.

A notícia foi veiculada pelo Correio da Manhã, de Portugal.

Vejam os links abaixo:



6 comentários:

Ricardo disse...

Nada os americanos teriam mais motivo para ter inveja da competencia, e da capacidade do que do generico em si que tb e' verdade. Por aqui qqer coisa que se fala do mulato (veja que e' filho de pai negro e mae branca), e racismo, quando nem mesmo totalmente afro o cara e' como vc bem falou. Abracao

Jorge Carrano disse...

Caro primo Ricardo. Pretendi fazer um chiste, com relação a afrodescendência.
Barbosa como ministro da mais alta corte é competente, embora tenha tido posição favorável ao critério de cotas raciais nas universidades públicas (embora ele mesmo não tenha precisado disso), e eu sou contra as cotas.
Na demarcação das terras indígenas também decidiu a favor na Reserva Raposa Serra do Sol, que conferiu aos índios 1,7 milhões de hectares de terras contínuas.Para que? Também sou contra.
Quanto a competência do Obama, nada tenho a dizer, pois nada sei de sua administração.
Abraço

Gusmão disse...

Será que, finalmente, o Lula será alcançado pelas garras da justiça?
Prometo rever meu conceito quanto a falência dos valores éticos e morais.
Abraços

Anônimo disse...

O Vasco não paga os salários e os jogadores não jogam. Estão quites.

Jorge Carrano disse...

Bem observado Anônimo. Um Clube que não paga os salários não tem condição moral (diria mesmo legal), para exigir de seus empregados, no caso os jogadores.
Lembra mesmo a história dos maquinistas soviéticos que virou folclore "eles fingem que nos pagam e nós fingimos que trabalhamos".
Uma avergonha. O salário tem caráter alimentar e não pode deixar de ser pago.
Por essas e outras é que acho o tal Dinamite um pateta, despreparado para administrar um clube com a história e a grandeza do Vasco.
Atingiu seu nível de incompetência quando deixou de ser jogador.

Freddy disse...

Quanto ao Vasco, infelizmente tenho de concordar com tudo que está acima comentado. Vejo um futuro cinza chumbo à frente (já que não se deve mais dizer negro) porque o Vasco é um clube mantido em grande parte pela colônia portuguesa e esses liames glamurosos deixaram de existir com a morte de grandes beneméritos e o enfraquecimento de laços históricos.

Qualquer notícia acerca do Lula será blindada pelo acordo com os grandes jornais, mancomunados com o poder.

Quanto às cotas, continuo contra, porque ressuscita o racismo no Brasil. Se não me avisassem nem teria notado que o Barbosa tinha cor...

Abraços
Freddy