12 de outubro de 2012

Traseiros e dianteiros


A gente reluta, eu e meu alter ego, tenta resistir, mas acaba sendo mais forte do que os princípios editoriais que norteiam este blog, o impulso de mostrar, pela exacerbada exposição na mídia,  algumas, por assim dizer, bundas.

Na competição, de nível nacional, o eufemismo utilizado é “bumbum”. Estão buscando, através de concurso, escolher a Miss Bumbum. Não sei quais são os critérios, mas entendo que a estética deveria prevalecer.

Eis a exposição de traseiros candidatos. Para não ser taxado de machista, porco chauvinista, tarado e coisas do gênero, limito-me a exibir uma foto de divulgação que copiei do site do globo.com.


Bem, não faz muito tempo publicamos aqui um nu frontal feminino, com requinte de detalhes. Mas era uma obra de arte. Ninguém chiou.

Nada contra as mulheres que exibem seus corpos sob qualquer motivação. Só não nos venham chamar de machistas porque olhamos, cobiçamos, desejamos e comemos com os olhos. No meu caso só com os olhos mesmo. 

A maioria dos homens  ainda prefere as mulheres (em contraposição aos gays) para namorar, casar, juntar  ou simplesmente fazer saliência. E a propaganda é a alma do negócio.

Agora cá para nós. Não há nada mais indecente, mais chocante, mais imoral do que o papel do ministro Lewandowski defendendo  a quadrilha que está sendo julgada na Ação Penal 470, no STF.

E a TV Justiça transmite sem alerta de que contém cenas deprimentes e imorais.

11 comentários:

Gusmão disse...

Não aguento assistir. Fico torcendo pelo resultado. E me surpreendo com algumas sutilezas.
Por que em alguns casos há condenação e outros não, em envolvimentos semelhantes.
O Carrano poderia explicar para nós.
Ou as coisas são tão indecentes que não têm explicação?
Abraços

Jorge Carrano disse...

Até com relação a Cristo, se você quiser, encontrará argumentos para acusar. No sentido contrário, se você quiser sempre encontrará falhas processuais(omissões, obscuridades, dubiedades) que permitirão inocentar qualquer bandido.
Se você já decidiu, passa a buscar nos autos elementos que confirmem sua tese. Deu para entender?
Você lê e examina o processo, no intuito de encontrar falhas (busca pelo em ovo). As provas têm que estar nos autos processuais.
É isso que Lewandowski (com sapiência e cara de pau) e Dias Toffoli (insipientemente) estão fazendo.

Jorge Carrano disse...

A revista VEJA edição 2291 (ano 45, nº 42)que acaba de chegar traz uma capa bem simbólica.
A bandeira nacional com fogos de artifício espocando, e a manchete "a condenação dos mensaleiros lava a alma dos brasileiros". Dos brasileiros de bem, sim. Tomara que os fogos iluminem o nosso futuro.

Anônimo disse...

Porque desviaram o assunto dos traseiros para política?
Quando vi aquelas bundas no paredão, como se fossem enfrentar um pelotão de fuzilamento, quase peguei minha pistola para acertar uma delas.
:D Fernandez

Jorge Carrano disse...

Fernandez,
Seu comentário quase foi censurado.
Escapou por muito pouco mesmo de ser deletado.
Mas para não perder o seguidor habitual e a piada, foi liberado.
Mas policie sua inspiração piadista.
Volte sempre, em termos.

Freddy disse...

Eu adoro bundas (femininas, a essa altura é bom esclarecer). Seria talvez uma característica minha contrária ao que sempre está nas entrelinhas do que comento ou escrevo, de que eu não me sinto brasileiro. Dizem que é preferência nacional e eu corroboro. Adoro mesmo (=> sou brasileiro, c.q.d.).

No entanto, o glúteo pelo glúteo não me diz nada. Há que ter o complemento. O seguimento das curvas coxa abaixo, a inserção em quadris condizentes com o volume, de preferência uma cintura bem marcada e, tórax acima, formas belas e harmoniosas. Um rosto bonito é fundamental. Talvez isso signifique que eu gosto mesmo é de mulher e não de um pedaço delas.

Olhando meio de longe, e apesar de minha preferência também por moças menores e delicadas, diria que é algo assim como a quarta candidata da esquerda para a direita, apesar da altura, dos cabelos evidentemente pintados e de uma sugestão de silicone.

Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Olho clínico do fotógrafo amador, hein!
Certo Freddy, voto registrado.
Agora me explica uma coisa, você conseguiu ver direito a quarta da direita para a esquerda?
Abraço

Freddy disse...

Não, Carrano. Mesmo usando de edição de imagem, as 8 primeiras da direita para a esquerda são quase impossíveis de se observar. Na verdade, a 4a, 5a e 6a estão meio emboladas, juntas demais.
Mesmo assim, acho que não perdemos nada!
Abraços
Freddy

Riva disse...

Tenho uma tese sobre esse tema, desenvolvida na década de 80, mas infelizmente não poderei publicá-la aqui, nesse blog.Infelizmente ... rsrsrs
Obs : e as mulheres sumiram mesmo do blog ?
Sds

Jorge Carrano disse...

E alguns homens também, Riva.
Veja, por exemplo, os casos mais notáveis, do Ricardo dos Anjos, Ricardo Wagner e do Luvanor, que eram bons e frequentes debatedores.
Abraço

Jorge Carrano disse...

Promoção da versão 2013 do concurso em:
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/08/candidatas-ao-miss-bumbum-correm-de-biquini-pelas-ruas-de-sao-paulo.html
O festival de bundas continua.