2 de outubro de 2012

Agiotagem oficializada

Vejam abaixo o panfleto distribuído no saguão dos caixas automáticos da agência 541 do Bradesco, na Rua Gavião Peixoto. Entregues as pessoa que aparentavam mais idade.

                                                                              ATENÇÃO BENEFICIÁRIO INSS
                                                                               Temos condições especiais para você



Já este outro a seguir, estava sendo distribuído no mesmo banco Bradesco, só que na agência  da Rua Paulo Alves.



Vejam a situação do aposentado. Pode estar precisando de R$ 500,00. Porque seu benefício é pequeno, os reajustes anuais são do tipo faz-me rir (6,0%) e virou filé mignon para os vorazes banqueiros, pois não há risco de inadimplência (o desconto da prestação é na fonte).

Aparência do aposentado aos olhos dos banqueiros

A alegação do governo, é que reajustes maiores provocariam enorme rombo orçamentário e desequilíbrio nas contas públicas.

Entretanto, enquanto isso, tomamos conhecimento das fabulosas quantias desviadas para abastecer partidos políticos e compra de votos no congresso.

O que roubam (lato sensu) nos três poderes e nas três instâncias (municipal, estadual e federal), é uma coisa indecente e imoral, mais do que criminosa.

10 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de acessar e levei um susto. O blog hoje está contundente.
Nos dois casos dos posts de hoje, muito bem enfrentados os temas.
:D Fernandez

Jorge Carrano disse...

Temos que ficar atentos, com as atenções nas sessões do STF.
Vamos ficar de olho no advogado Dias Tóffoli, que travestido de ministro (mais um ato inconsequente de Lula), está defendendo seus antigos patrões do PT.
Qualquer desvio, cartas para as redações dos jornais e pitacos nas redes sociais.
A causa é nossa também.

Gusmão disse...

Tão extorsivas quanto os juros, são as tarifas bancárias. Assaltam a conta da gente.
Os bancos emprestam nosso dinheiro a pessoas físicas e jurídicas ganhando dinheiro com isso. Aplicam nosso dinheiro em títulos da dívida pública, nos mercados de futuro e de ações e nós pagamos a eles para mantermos nosso dinheiro em conta corrente.
Olha gente, com o Serra teria sido diferente. Por isso os banqueiros apoiaram o PT e Lula.
Agora choramos na acama que é lugar quente.

Jorge Carrano disse...

É verdade, Gusmão.
Cansei de comentar isso. A política econômica do Serra seria muito mais "socialista" do que a do PT.
Eu acompanhei, quando morei em São Paulo, entre 1987 e 1995 a trajetória do Serra e, por dever funcional, convivi com empresários (era diretor de laboratório). Assevero que pelo menos na nossa entidade patronal ele era temido. Não esqueçam que foi ele quem quebrou as patentes dos remédios de controle da AIDS.
Mas as pessoas mal informadas, ou omissas, que não acompanham o que acontece no mundo político e econômico, acabam sendo emprenhadas
pelos ouvidos. E os discursos do Lula, embora cheios de concordâncias erradas, empolgaram os incautos.

Ana Maria disse...

Não ficam somente nos empréstimos consignados. Recebi correspondência do Banco do Brasil. Esses envelopes dobrados com picote lateral com timbre e padrão oficial do banco. Ao abrir me deparei com propaganda da Dicasa (revendedora Fiat) me oferecendo ítens (tapete e insufilme) na compra de carros. O choque foi verificar que quem assinou a mensagem foi o gerente do BB - Agência Niterói, onde tenho conta.

Freddy disse...

Ana Maria, uma vez comprei um carro na FIAT/Dicasa e, quando assustei, recebi em casa um cartão de crédito da rede FIAT, associada ao Itaú. Foi um sufoco mandar cancelar tudo.

Quanto ao aumento de aposentados, para mim é genocídio planejado. O mesmo governo que autoriza 6% para aposentados autoriza 9 ou 10% para luz, água, comunicações, planos de saúde, laboratórios farmacêuticos, justificando que eles encaminham "planilhas de custo".

GENOCÍDIO:
s.m. Crime cometido com a intenção de aniquilar um grupo humano, nacional, étnico, racial ou religioso. O genocídio é cometido mais frequentemente por grupos organizados, geralmente pelos governos, do que por indivíduos. A palavra genocídio vem do grego genos, que significa raça ou tribo, e do latim -eide, que significa matar.

=8-( Freddy

Riva disse...

Como diria o Jabour .... estamos sob o domínio do espantoso.
Riva

Jorge Carrano disse...

A partir de amanhã, e durante 3 dias, teremos coisas mais amenas aqui no blog.
Um roteiro de viagem, pela Península Ibérica, produzido pelo Riva.

Anônimo disse...

Quem disse que banqueiro gosta de filé mignon?

Freddy disse...

Eu, que não sou banqueiro nem bancário, adoro filet mignon, ainda mais com aquele ramo de alecrim, uma paixão pessoal em termos de tempero.

Abraço
Freddy