23 de outubro de 2012

Salve Jorge!


Bem, não é novidade, a não ser para quem está chegando agora no blog e não me conhece pessoalmente, minha fé inabalável em São Jorge, ou seu Ogum, como se referem a esta Entidade de luz e energia os seguidores e adeptos da Umbanda.

Logo, tudo que envolva direta ou indiretamente o Santo Guerreiro me interessa.

Tenho minhas imagens, em casa e no escritório e trago no pescoço a medalhinha clássica.

Há alguns anos minha irmã Ana Maria me presenteou com um CD que contém várias músicas, de diferentes autores e intérpretes, que mencionam o legionário romano, célebre por sua defesa dos oprimidos.

Pois bem, esta digressão, melhor, este introito foi necessário para explicar porque, não sendo noveleiro resolvi assistir, ontem, ao capítulo de estreia da nova novela da Globo, chamada “Salve Jorge!”

Com os esmeros de sempre na produção, a novela será parcialmente  ambientada em Istambul, capital da Turquia, única cidade que tem área territorial em dois continentes.

Haverá locações em terras turcas porque, segundo pesquisadores e historiadores, Jorge teria nascido na Capadócia, região hoje pertencente a Turquia.

No elenco algumas belas mulheres e boas atrizes. Duas delas novatas (para mim), deixaram boa impressão. Uma delas, que parece será a protagonista, só merece uma restrição: é um pouco baixinha. A outra, que faz a filha de uma delegada (nada desprezível) que não lembro de ter visto nas telhinhas, também me impressionou positivamente pela plástica.

Falo daquela que vai casar na Turquia e fez uma pequeno strip-tease. Que corpinho hein?!

Neste primeiro capítulo ninguém comeu ninguém.

E não teve merchandising, ou teve e nem percebi?


N do A: sobre o santo em http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2012/04/sao-jorge-ou-seu-ogum.html

3 comentários:

Ana Maria disse...

Os evangélicos estão fazendo campanha contra. Dizem que essa expressão representa culto ao santo. Como sua crença preconiza que só se cultue Deus (não acreditam em santos e nem na mãe de Jesus), estão empenhados na "missão" de afastar seus seguidores do folhetim eletrônico.

Gusmão disse...

Teve merchandising sim. Da Kibom e da Kia Motors.
Abraços

Riva disse...

Acreditem, a última que vi integralmente foi O SHEIK DE AGADIR ....
Essa última AVENIDA BRASIL, que todos aqui em casa estavam assistindo, quando ia começar os gritos e agressões, eu fugia pro quarto pra ouvir meu Led Zeppelin .... e às vezes com um whiskinho .... alérgico a estresse.
Sds TETRAcolores