20 de outubro de 2012

Novembro não começou, mas já acabou em Niterói


Olhem a folhinha, o calendário. Se você, como eu, mora em Niterói, terá menos um mês para trabalhar ou resolver seus problemas, suas pendências ou obrigações. Pode programar férias e passeios.

O fato é que teremos vários feriados, oficiais, e vários dias que em função de decretação de pontos facultativos ou simplesmente “enforcamentos” não haverá trabalho na cidade.

Senão vejamos: dia 2 teremos o finados, dia 15 a proclamação da República, dia 20 comemora-se a consciência negra e no dia 22 a emancipação do município.

Considerando que alguns destes feriados caem em quinta-feira, ou terça-feira, certamente muita gente fará a chamada “ponte”, emendando as folgas com os sábados e domingos.

Bom porque assim poderemos planejar com calma as festas de final de ano porque ninguém é de ferro.
Feliz Ano Novo! Salve 2013!

3 comentários:

Gusmão disse...

Caramba!
Serão 4 sábados, 4 domingos e 4 feriados (oficiais). Portanto, 12 dias de folga. Sobrariam 18, não fossem os enforcamentos dos dias úteis encravados.
Verdade, Carrano.
Abraços

Jorge Carrano disse...

No dia 16, com absoluta certeza, será decretado ponto facultativo.
Como um dos feriados é específico da cidade (emancipação do município), os niteroienses irão viajar muito, engarrafando a BR 101, em direção à região dos lagos. Se São Padro der uma mãozinha.

Anônimo disse...

E com novo horário.
:D Fernandez