9 de outubro de 2012

Mensaleiros e a Quinta Coluna brasileira .


Por
Ricardo W Carrano



A expressão "Quinta Coluna" teve origem durante a Guerra Civil espanhola (1936-1939) , quando o General Quepo de Llano disse que marcharia sobre Madrid com suas quatro colunas, mas que a quinta coluna se encontrava dentro da cidade para ajudar e apoiar a invasão. Foi também largamente usada durante a Segunda Guerra para fazer referência a colaboradores dos nazi dentro de governos e na própria sociedade civil de países invadidos.

No momento em que o julgamento do mensalão, coloca a prova a credibilidade da Suprema Corte, fico pensando que este bando que representa a ponta do iceberg da corrupção implantada dentro do governo, tem apoio, de uma Quinta Coluna que se esconde no pior segmento das elites brasileiras.

É fácil compreender que pessoas com pouco estudo, acreditem que alguém não sabia, que é conspiração ou que não vai dar em nada.

Mas, a Quinta Coluna brasileira que me refiro aqui, é sim o maior predador existente neste país, e existe desde que Silvério dos Reis, dedurou Tiradentes por dinheiro. Esta escoria é proveniente de uma sub-raça segregacionista, elitista, atrasada composta por uma parte do empresariado brasileiro que “puxa saco” de quem quer que esteja no poder por se considerar acima do próprio poder do estado.

Formam seus filhos e executivos dentro dessa orientação,  quem tem mais de 40 sabe quem é que babava o regime militar e agora baba os que aquele regime combatia (nenhum deles presta).

Outra parte é composta por uma sub-raça que se demonina de elite cultural e que também nega ou finge que não existe qualquer crime (os quais normalmente chamam de erros) porque acreditam que são detentores da verdade sobre qualquer questão relevante que não afete os seus financiadores. É só você ver quem é que recebe grana do governo p’ros seus filmes, espetáculos teatrais, livros e ainda para promover "enventos culturais".

A outra parte dessa escória é formada pelos parasitas que vivem na orbita do status-quo. Esses são aqueles que porque conhecem ou colaboram com os dois grupos acima, obtiveram algum cargo, vantagem ou indenização e normalmente defendem e se mostram indignados quando recebem críticas sobre seus privilégios.

A raiz de todo problema está ai. Não adianta a gente botar a culpa no “zé-povinho” porque este vai ser sempre massa de manobra, temos é que ao menos prestar atenção naqueles que ainda nos dias de hoje falam coisas como "você sabe com quem está falando?".

Um abração a todos.

Nota do Autor (RWC): Este post não contém ilustrações por uma razão óbvia: Não quero provocar problemas estomacais nos prezados seguidores do blog.


9 comentários:

Jorge Carrano disse...

Para quem está longe do país há muitos anos, sua leitura da situação é bastante lúcida, com muito boa percepção do que está acontecendo no cenário político.
Se por aí está difícil escolher entre Obama e Romney, tristes opções, aqui é muito pior porque temos uma quadrilha da direita e outra da esquerda.
Abraço

Ricardo disse...

Eu estou registrado e recebi meu "titulo" americano, mas talvez nao vote em nenhum dos dois, ou se o candidato imdependente, Libertarian estiver inscrito no estado, posso considera-lo. Eu acho que ja' comentei anteriormente que a minha perspectiva de futuro, para depois de nosso tempo de vida nao e' das melhores....

Gusmão disse...

O que aconteceria, hipoteticamente, se um candidato independente, como o Libertarian, ganhasse as eleições. Que base parlamentar ele teria para aprovar no Congresso seus projetos, suas políticas publicas para saúde, impostos, imigração, etc.?
Abraço

Jorge Carrano disse...

Quantos delegados são eleitos na Carolina do Sul, Ricardo?
Uma curiosidade: alguma vez você votou nas eleições presidenciais brasileiras, através de consulado?
Abrs.

Ricardo disse...

Se um independente ganhasse pegaria a parte mais ao centro dos dois partidos, e seria interessante ver as composicoes e quem e' que. A Carolina do Sul tem 9 votos no Colegio Eleitoral.

Ricardo disse...

oops esqueci. Nao nunca votei por aqui, uma das razoes e' o Consulado mais proximo e' em Atlanta (2.5-3.0 horas de vaigem) e tambem pelas opcoes ruins.

Anônimo disse...

Parece que o Zé Dirceu vai sifu.
Tou acompanhando o julgamento. Até agora só aqueles dois que todo mundo já sabia, o inocentaram.
:D Fernanadez

Jorge Carrano disse...

Com 9 delegados o estado da Carolina do Sul acaba por ter pouco peso na eleição, não é primo?

Pois é, Fernandez, temos que continuar mobilizados e cobrando, porque muita água ainda vai rolar até o final.

Ricardo disse...

Na verdade a Carolina do Sul tem um peso medio pois tem mais votos que alguns estados como Alaske, Louisiana, Montana, Nebraska, Conecticut. Voce pode ver a lista de votos em :http://usgovinfo.about.com/od/thepoliticalsystem/a/2012-Electoral-Votes-By-State.htm Abracao !