6 de novembro de 2011

Agradecimentos

Aproxima-se o final do ano. Época de muita correria: preparativos para as festas, planejamento de viagens, compra de presentes, postagem de cartões (ainda se usa?), almoços de confraternização, estas coisas próprias desta época.

O tempo escasseia e, por isso, vou antecipar algumas coisas que são praxe nos finais de ano. Promessas de mudanças, decisões inadiáveis, metas do próximo ano, e coisas que tais. É praxe, também, a formulação de votos para o Natal e Ano Novo. Isto, entretanto, farei individualmente, seja por e-mail, seja por telefone, seja pessoalmente ou, quem sabe, através dos indefectíveis cartões. Tenho que ter cuidado com os amigos judeus, que têm outras datas e outras crenças. Por cortesia e consideração, já que jamais qualquer deles se queixou da inoportunidade de votos natalinos ou de ano novo.

Quero agradecer aos amigos e parentes que prestigiaram este espaço, e principalmente aos anônimos e aos desconhecidos, como, entre outros, os abaixo, que enriqueceram o conteúdo dos posts com comentários pertinentes, inteligentes e oportunos.

Paulo Luiz disse...

Os dois lados da moeda.
Em toda polêmica, temos que avaliar os dois lados da questão, quando a mesma for exposta a nossa apreciação. Quando duas pessoas discutem um assunto nós temos que ouvir os dois lados para podermos avaliar e julgar com acerto, isso é um ato de justiça.

Este procedimento também deve ser seguido quando se tratar de crença religiosa. Quando crianças nossos pais nos ensinam a acreditar naquilo que eles acreditam, mas quando tornamos adultos, temos a obrigação de ampliar nossos conhecimentos temos o dever de ouvir os dois lados e saber dos argumentos de quem não acredita em religião e os argumentos de quem acredita, após analisar os dois lados podemos tirar nossa própria conclusão, mas se ouvirmos somente o lado de quem acredita em religião, poderemos estar cometendo um erro de avaliação, somente ouvindo os dois lados poderemos estar fazendo justiça na sua plenitude.

A maioria das pessoas religiosas não contesta nada, mesmo sentindo que há incoerências nas explicações religiosas, por que não contestam? Porque as mesmas têm medo de estarem blasfemando e com isso ofendendo o criador. Sendo assim muitos religiosos continuam a crer e a freqüentar templos, mas no intimo não estão tão convictos de sua fé, mas escondem suas duvidas para não se esporem ao suposto castigo de Deus.

Não precisamos ter nenhum medo de expor nossos pensamentos sinceros, pois se Deus existir realmente, naturalmente ele nos julgará pela nossa sinceridade e não pela falsidade de esconder nossas dúvidas.

Sei perfeitamente, pessoas já enraizadas na crença religiosa jamais irão mudar, pois os mesmos tem medo do castigo de sofrer no inferno por toda eternidade, inferno este que é uma figura folclórica, a qual foi criada para amedrontar e manter as pessoas dominadas pelas religiões. Os destemidos que quiserem tirar duvidas e ouvir o outro lado da questão, leia os textos de um pensador e pesquisador americano do século dezenove, o nome dele é Robert Green Ingersol. Basta digitar o nome dele no Google.


Paulo Luiz Mendonça.
Email, pauloluiz41@hotmail.com

24/09/11 12:03


Valmir disse...

Os anuros (sapos, rãs e pererecas) são os maiores amigos do homem para reduzir pragas como insetos, pois todos se alimentam basicamente de insetos que tanto nos atormentam e podem transmitir doenças como dengue, malária etc. Então Sr.Jorge tirar o sapo-cururu (Rhinella icterica)do seu quintal não foi a melhor ideia para quem tem tantos insetos na residência. E ao contrario do que todos pensam os sapos são inofensivos ao homem, exceto se alguém quiser come-los!

valmir.biologo@gmail.com

19/09/11 15:37

Metamorfose Ambulante disse...

Praia bonita!! A faixa com vegetação parece aquela da Barra de antigamente. Aqui em São Paulo está uma seca terrível, só 10% de umidade. Também acho que não é culpa do aquecimento global, mas apenas uma variação normal em meio século.

22/08/11 22:59


Mario Gonçalves disse...

Meu caro Jorge Carrano,
inicialmente parabéns pelo seu trabalho. Muito interessante a recordação de um outro Rio, que fazia jus ao epíteto Cidade Maravilhosa.

Tenho um colega de trabalho que afirma que, em frente à Loja Palermo, havia um laguinho e dentro dele um pequeno jacaré, que servia de ornamentação da loja.

É verdadeiro?

Abraços

Mario Gonçalves - mariogoncalves.33@gmail.com

09/08/11 12:26

Anônimo disse...

Oii , eu adoreiii seu post sobre o Saramago =]

18/07/11 08:54



Metamorfose Ambulante disse...

Acho que a segurança aérea não falhou: ninguém poderia prever que iriam sequestrar um avião e jogá-lo num prédio muito próximo. Os aviões levantaram voo, fizeram uma curva e logo bateram no prédio. Os voos foram muito curtos e não permitiram reação oficial possível. Os dois voos que foram para Washington trasncorreram normalmente até a queda de um na Pensilvânia (que suspeitam ter sido abatido pela Força Aérea) e outro no Pentágono. O controle do voo é tão difícil que resolveram controlar os passageiros, que não podem embarcar nem com garrafa pequena de água mineral - minha perigosa tia de mais de 80 teve que deixar sua garrafinha para poder embarcar num voo entre Miami e Atlanta!!

FRID

15/09/11 13:55


Jorge Naegele disse...


Esqueceram do seu Waldemar, da carrocinha de Kibon? Dos bolos da d. Betinha,do onibus escolar de seu Atalair, do pintor Cedalino, do piano da Didinha, do seu Sempre-viva, do Irmão Lázaro (minha época
de coroinha), e a praia do Toque-toque/Quanta saudade...

Jorge Naegele (casa 39)
25/10/11 16:23




Valeu mesmo, obrigado a todos. Muito me agradaria que continuassem acompanhando o blog, e mais ainda se continuassem comentando, com criticas e adendos.

And last but not least, agradeço aos amigos/parentes que colaboraram com seus textos e/ou participações em comentários: Carlos Frederico e Paulo March; Ricardo Wagner; Rodney Gusmão; Ricardo dos Anjos, Esther Bittencourt; filhos, neta, irmã, nora.

Abraços

3 comentários:

Guamão disse...

Pretendo continuar visitando o blog, do qual sou "seguidor", mesmo sem a presença de mulheres.
Obrigado pela citação de meu nome nos agradecimentos.
Na verdade eu é que agradeço por poder manifestar minhas opiniões. Sem contar que me divirto e aprendo algumas coisas.
No geral o blog tem muito bom nível.
Abraços

Paulo disse...

Eu é que te agradeço a oportunidade de poder me expressar, de ser lido, debater, comentado e poder comentar assuntos inteligentes, interessantes, em alto nível.
Sds a todos !

Freddy disse...

Caro Carrano. Foi com grande prazer que passei eventualmente a contribuir em seu blog com alguns modestos posts, o que não canso de lhe agradecer a cada oportunidade. Além de podermos exercer a criatividade, abrimos espaço para alguns acalorados debates. Como já andei comentando aqui e ali, o que seria desse nosso (permita me incluir nele) espaço não fossem as divergências? Sem elas, seria um marasmo total, uma troca insípida de gentilezas muitas delas vazias e carentes de conteúdo.
Saudações a você e a todos os leitores e colaboradores.
Grande abraço
Carlos