13 de maio de 2011

Atualidades XXIII

Gostei da tirada espirituosa do senador Aécio, dando boas-vindas aos petistas que passam a integrar o clube dos privatistas. Ao que parece, o governo capitula e admite que se não entregar à iniciativa privada, bye-bye aeroportos para Copa e Olimpíadas.

Finalmente os cubanos irão adquirir o direito de ir e vir livremente. É o socialismo atingindo seu estágio mais avançado. Leio, sem conseguir conter o riso, que o sub-ditador Raul, agora instalado no trono, irá permitir que cubanos viagem para o exterior como turistas. Não sei qual é a opinião do Chico Burque.

Jogadores do Flamengo inventaram uma comemoração, formando uma fila, uns colocando as mãos nos ombros dos que iam a frente. Daí que com o apoio da torcida e repercussão na imprensa. Virou o “Bonde sem Freio”. Aliás que bonde é bem adequado para quem tem urubu como ave símbolo. A torcida do Vasco revidou criando o “Trem Bala da Colina”, no mínimo mais moderno. Mas o mais criativo – e a julgar pelos últimos resultados, eficiente – foi a “Carroça Desembestada” dos torcedores do Ceará, clube do mesmo nome do estado. Viva o Ceará que, de quebra, tirou a virgindade do Flamengo neste ano.

Cada vez entendo menos o ser humano, se é que cheguei a entender. O sujeito viaja para a Europa, digamos, por exemplo, o Vale do Loire, e fica fascinado com a folhagem que se desprende das arvores durante o outono, formando belos tapetes no chão. Aquela gama de cores das que vão do amarelo, passando pelo laranja, ao avermelhado, realmente formam um visão linda. Todavia, aqui no Rio de Janeiro, talvez até este mesmo sujeito, assinam o livro de reclamações do Jardim Botânico, reclamando para que sejam retiradas as folhas do caminho. Como disse o Joaquim Ferreira dos Santos, cadê a poesia?

Maple

O Supremo Tribunal Federal, em decisão histórica, recomhece a união estável entre homossexuais, como célula familiar, o que confere aos gays os mesmos direitos dos casais heterossexuais, no que concerne a pensões por morte, recebimento de heranças, adoção de filhos e inclusão em planos de saúde. Tranquilizem-se pois não contarei a piada do Lorde inglês que queria deixar a Inglaterra antes que o homossexualismo passasse a ser compulsório.

Já que falei sobre a decisão do Supremo, quero dar um pitaco sobre a frase, a meu juízo tola, tangenciando a idiotice, do Ministro Relator, Carlos Ayres Britto, tão propagada na imprensa: “O aparelho genital de cada pessoa é um o superávit da vida(...). Corresponde a um ganho, um regalo da natureza, e não uma subtração, um ônus, um peso, um estorvo”.
Mais pertinente, mais sensível e poética, foi a cunhada pelo advogado (bom constitucionalista), Luiz Roberto Barroso, que falou em nome do Governo do Estado do Rio: “O que vale na vida são os nossos afetos. Pede-se que este tribunal declare que qualquer maneira de amar vale a pena. Ninguém deve ser diminuído pelos afetos e por compartilhar os seus afetos com quem escolher”.

E a presidente Dilma, hein?! Está me saindo melhor do que a encomenda. Não vou exagerar na reverência porque tenho receio de queimar a língua; no caso os dedos.

Nem tudo que vem da Argentina é dispensável, desagradável, ou se presta a uma piada. Jorge Luiz Borges, Gabriela Sabatini, Messi e vinhos da casta Malbec, são formidáveis.


Uva Malbec

Gabriela Sabatini



                                                       






Bin Laden, que sua alma queime no fogo do inferno, finalmente foi capturado e morto. Aos (poucos) que clamam que ele deveria ter sido preso com direito a um julgamento justo, eu respondo com uma banana, ou, melhor, com a ponta do dedo indicador na ponta do polegar. Vão se catar hipócritas. O fim dele tinha que ser igual ao de um cão raivoso mesmo. Julgar o quê? Ele seria inocente do quê?

E os mochileiros hein?! Em geral são mal educados e entram nos ônibus lotados e nos elevadores, sem tirar suas cangalhas das costas e com isso vão espremendo as pessoas. Custa alguma coisa, ao entra nestes ambientes públicos tirar das costas suas mochilas e carregá-las nas mãos, como sacolas de supermercado?
Que saudades da boa e velha pochete.

A moda que incomoda, pois os usuários, em sua maioria, são mal educados.
Desejo a estes, lordoses, escolioses, bicos de papagaio, herneas de disco e bom senso.





Para terminar com coisa agradável, nada mais propício do que falar de mulher bonita, charmosa ou simplesmente atraente. Neste particular, neste ano, a Patrícia Poeta é imbatível. Tiro meu chapéu para o Veríssimo, que foi primeiro, que eu tenha lido, que chamou a atenção para a bela apresentadora. As imagens abaixo falam por si.
 


4 comentários:

Ana Maria disse...

Por partes : Gostou da recusa nada espirituosa, do mesmo senador, ao se recusar a fazer o teste do bafômetro ao ser flagrado dirigindo com habilitação vencida?
Mais do que a adesão ao capitalismo, gostaria de saber a opinião do Chico sobre o comentário dos irmãos Castro afirmando que o comunismo é inviável.
Será que no Vale do Loire as folhas secas se misturam a sacolas plásticas, bingas de cigarro, embalagens de biscoitos, camisinhas usadas e outros ítens que são, despreocupadamente, descartados pelos frequentadores do Jardim Botânico?
Informo mais uma vez que a terminologia adequada é homossexualidade. Pode tb utilizar Homoafetividade - que tem mais a ver com o parecer do advogado fluminense. No mais, discordo de sua opinião, mas não vou polemizar.

Jorge Carrano disse...

Não, não aplaudi a recusa do senador, de se submeter ao teste do bafômetro; todavia, entendo mais como uma admissão de culpa do que uma arrogânia tipo "sabe com quem etá falando?"
Acho que a opinião dos Castro sobre a inviabildade do comunismo, como tudo que vem deles, está defasada. Muitos, mais respeitáveis do que eles, já externaram isto há muito tempo. Eles é que estão atrasados.
Com efeito, na Vale do Loire as pessoas não jogam lixo nas ruas e alamedas. O que se vê no chão, é obra da natureza.
Por derradeiro, quanto a terminologia mais adequeda, espero que reconheça que já fiz progressos, eis que até bem pouco tempo, eu falava mesmo em veados e lésbicas.
A sua discordância me deixa feliz, pois é prova inequívoca de que você pensa, honrando a tradição familiar.
Beijão carinhoso.

Ricardo disse...

Cuba: Costumo sugerir a todo esquerdista, brasileiro e americano, que passe um ano morando, trabalhando e tentando ganhar a vida em Cuba, mas sem receber dinheiro do papaizinho, maezinha, vovozinha.
Normalmente dizem que nao e' esse o ponto, mas entao qual sera' ?
Nao e' o regime Cubano que tanto adoram ?

Ricardo disse...

Bin Laden:
Qualquer discussao juridica sobre a eliminacao de Osama e' boa para ser debatida em faculdades, por estudantes quase sempre esquerdistas.
Fato e' que Bin Laden era um alvo militar, um assassino em massa que declarou ao mundo que mataria por seu fanatismo. Ja foi tarde. Achei otimo que foi dormir como os peixes.
Isso deve ter sido sujestao "italiana" (risos).

Relacao dos Pricipais Atentados comandados pro Bin Laden:
Embaixadas EUA Quenia e Sudao,
USS Cole,
11 de Setembro 2001,
Atentado em Bali 2002,
Espanha (metro) 2004,
Londres (metro, onibus) 2006,
India (Hotel de turistas) 2009,
Tenetativa de explodir aviao(British Airways) com bomba no sapato 2003,
Tentativa de explodir aviao (DELTA) com bomba na cueca 2009,
Tentativa de explodir carro Bomba em Times Square NY 2010.