21 de maio de 2016

Temer erra ao recriar o MinC

Uma cambada de "artistas", que mistura ideologia coim fisiologia, tanto fez baderna que acabou por conseguir um retrocesso no programa do governo Temer de reduzir os ministérios.

Ceder às pressões foi um erro. Curvou-se e  se enfraqueceu politicamente.

Segundo  grande erro de Temer. O primeiro foi colocar no ministério denunciados por corrupção na Lava Jato. E são vários.

Onde já se viu, ceder a estes "artistas da Lei Rouanet" que prestaram um desserviço ao pais na semana passada em Cannes. 


Circula na internet uma versão adaptada da foto original, que critica a atitude destes "artistas" fariseus.


O texto que acompanha a fotomontagem que ridiculariza  os que cobiçam as verbas  do governo diz com propriedade:

CERTOS ARTISTAS BRASILEIROS ACEITAM A CORRUPÇÃO, O DESEMPREGO, A INFLAÇÃO, A MENTIRA E A MÁ GESTÃO.
DILMA 11 MILHÕES DE DESEMPREGADOS
Vejam abaixo uma síntese da situação da "cultura" no Brasil. O governo patrocina montagens e projetos "culturais", com fins lucrativos. Um adsurdo!




Pichadores e baderneiros da CUT (vejam a faixa na fotoabaixo) continuam a ocupação do Capanema. Eles são os defensores da cultura no Brasil? Estamos  daquele jeito e mal pagos.







http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/temer-decide-recriar-ministerio-da-cultura-anuncio-deve-ser-na-terca.html

12 comentários:

Ana Maria disse...

Erra feio. Já havia nomeado um Secretário com maiores poderes.

Jorge Carrano disse...

Ele será o novo ministro, pelo noticiado.

Jorge Carrano disse...

É obvio que tem um viés político neste movimento de "artistas", tanto que mesmo após o anúncio de recriação do MinC as ocupações de prédios públicos da área de cultura continuam.
Foi um desgaste inútil recriar o ministério. Faltou coragem e firmeza e isso será aproveitado por este e outros grupos que querem o PT no poder.
Tenho escrito sempre "artistas" com aspas por duas razões: a meu juízo eles não representam cultura, que é o nome genérico da área em questão; o segundo motivo é que há uma consentida e talvez até incentivada infiltração de elementos estranhos ao setor, como estudantes, militantes profissionais e baderneiros em geral.

Jorge Carrano disse...

Temer abriu um flanco e ficará vulnerável.

"Artistas" estão acima de inflação, desemprego, portanto não têm compromisso com austeridade do governo.

E como têm espaço na midia, acabam animando outros grupos a reagirem.

Que burrice do Temer.

GUSMÃO disse...

Outros grupos se animarão a contestar medidas.

Também acho que foi burrice, foi covardia, e os covardes jamais vencem.

Freddy disse...

Não é o único erro de Temer.

Parece-me que nossas esperanças vão se desmanchar em breve. Decerto foi realizada parte importante no processo, que foi o afastamento do PT e seu perigosíssimo projeto de poder, como informa o texto editorial do Globo:

http://oglobo.globo.com/opiniao/pt-confirma-aparelhar-em-nome-do-projeto-19347564

Contudo, volta-me à lembrança o porquê de queremos tirar o FHC e eleger Lula em 2002... Vivíamos um caos neoliberal, com privatizações em massa e calúnias ao setor público. Doía estar trabalhando na Embratel, empresa que ajudou a inserir o Brasil no mundo das telecomunicações, e ser taxado de vagabundo por ter sido uma paraestatal - por isso privatizada. Nunca mais ganhei reajuste anual muito menos promoção, meu salário era "alto demais" para o contexto...

De novo se ouve falar em reduzir à penúria a situação dos aposentados, classe de vagabundos que sangram o tesouro nacional. Somos bons mortos, depois de termos contribuído a vida toda.

Funcionários públicos já estão de cabelos em pé, com razão. De novo, é bom então relembrar 2002. Claro que não queremos Lula de volta, mas também não queremos o futuro que estava sendo apontado na virada do milênio...

Temer não é a resposta correta, é apenas uma ferramenta para manter afastado o PT. Porém, cabe correr atrás de uma solução melhor.

Riva disse...

Claudia Leite mamou R$ 5.800.000 para fazer shows !!!!! E ainda cobrou ingresso !!

TEMER, o mesmo do mesmo ..... não sabe nem o CV da esposa (que aliás bombou na web essa semana, com uma foto deslumbrante ...)

Jorge Carrano disse...

Riva,
Deixa de ser egoísta e me manda a foto da Sra. Marcela.

Jorge Carrano disse...

Esses caras representam a CULTURA no país?

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/05/ocupacao-do-capanema-continua-no-rio-apos-volta-de-ministerio.html

Jorge Carrano disse...

Bem colocado pelo autor:

http://falandodebrasil.com.br/?p=1575

Jorge Carrano disse...

Os fariseus continuam as ocupações, mas terceirizando vagabundos, vândalos e mercenários. Ou seja, bandidos de aluguel.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/05/1774200-com-apoio-de-famosos-ocupacoes-do-minc-seguem-em-ao-menos-18-capitais.shtml

E os globais não querem perder suas boquinhas. A lei Rouanet precisa ser melhor regulamentada porque projetos com fins lucrativos não podem ser financiados com nosso dinheiro de impostos. Assim pagamos duplamente pelos shows dos Chicos e Jôs da vida.

Jorge Carrano disse...

Ler para entender em:
https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/ministerio-publico-denuncia-31-pessoas-suspeitas-de-usar-verba-da-lei-rouanet-em-festas.ghtml

Comentários pinçados:
Vanderley Cardoso
HÁ 22 MINUTOS
Digamos que eu seja, assim, meio burro, vai... Então, por essa matéria, concluo que o Caetano está moralmente obrigado a ir cantar lá no Ministério Público Federal, no DF. Ato de desagravo? Protesto? Que seja! Ah, ele não faz parte do "esquema"! Ué, e ele faz parte dos esquemas do Boulos? E quais são esses esquemas?... É por essas e outras que tantos entre esses "airtista" gostam tanto da dDilma e têm verdadeira paixão pelo lLula. A família Bellini Amorim deve ser apenas a pontinha do iceberg. Cambada...

Vanderley Cardoso
HÁ 3 MINUTOS
A Lei Rouanet bem que poderia ser um baita incentivo à cultura. Poderia, se aqueles que diretamente dela se beneficiam não fossem tão gananciosos e desonestos. A maioria desses verdadeiros ratos faz (ou fez) parte da folha de pagamentos da D. Golobo. Portanto, tudo farinha...
00

Mais 442 comentários.