16 de novembro de 2014

"Tomara que Deus não exista"

Na série "bons exemplos devem ser reafirmados e repercutir ao máximo" para ver se propagam e vão germinando país afora, em todos os segmentos da sociedade, publico hoje, pedindo vênia,  um texto de um procurador da república, de nome Davy Lincoln Rocha, com o mesmo titulo acima:


"Brasil, um país onde não apenas o Rei está nu. Todos os Poderes e Instituiçōes estão nus, e o pior é que todos perderam a vergonha de andarem nus. E nós, o Procuradores da República, e eles, os Magistrados, teremos o vergonhoso privilégio de recebermos R$ 4.300,00 reais de "auxílio moradia", num país onde a Constituição Federal determina que o salário mínimo deva ser suficiente para uma vida digna, incluindo alimentação, transporte, MORADIA, e até LAZER.
 
A Partir de agora, no serviço público, nós, Procuradores da República, e eles, os Magistrados, teremos a exclusividade de poder conjugar nas primeiras pessoas o verbo MORAR. Fica combinado que, doravante, o resto da choldra do funcionalismo não vai mais "morar". Eles irão apenas se "esconder" em algum buraco, pois morar passou a ser privilégio de uma casta superior.
 
Tomara que Deus não exista... Penso como seria complicado, depois de minha morte (e mesmo eu sendo um ser superior, um Procurador da República, estou certo que a morte virá para todos), ter que explicar a Deus que esse vergonhoso auxílio-moradia era justo e moral.
 
Como seria difícil tentar convencê-Lo (a ​Ele, Deus) que eu, DEFENSOR da Constituição e das Leis, guardião do princípio da igualdade e baluarte da moralidade, como é que eu, vestal do templo da Justiça, cheguei a tal ponto, a esse ponto de me deliciar nesse deslavado jabá, chamado auxílio-moradia.
 
Tomara, mas tomara mesmo que Deus não exista, porque Ele sabe que eu tenho casa própria, como de resto têm quase todos os Procuradores e Magistrados e que, no fundo de nossas consciências, todos nós sabemos, e muito bem, o que estamos prestes a fazer.
 
Mas, pensando bem, o Inferno não haverá de ser assim tão desagradável como dizem, pois lá, estarei na agradável companhia de meus amigos Procuradores, Promotores e Magistrados. Poderemos passar a eternidade debatendo intrincadas teses jurídicas sobre igualdade, fraternidade, justiça, moralidade e quejandos.

Como dizia Nelson Rodrigues, toda nudez será castigada! 

DAVY LINCOLN ROCHA
Procurador da República"



Nota do editor: Leia em http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2014/10/09/auxilio-moradia-um-deslavado-jaba/

8 comentários:

Jorge Carrano disse...

Selecione e cole o endereço a seguir na barra de seu navegador, e veja porque não me ufano deste nosso país:

http://mais.uol.com.br/view/99at89ajv6h1/na-suecia-juizes-e-politicos-sao-cidadaos-comuns-04024D993066C4A13326?types=A

Jorge Carrano disse...

Os paulistas andam mais ativos. Vejam a manifestação de ontem, dia da Proclamação da República:

https://www.youtube.com/watch?v=h7TWmWykuKE

Riva disse...

Fui ali vomitar .....
Acho que vou passar uma temporada só com baboseiras e amenidades ...

As novas gerações que cuidem disso tudo.

Sds TETRAcolores

Freddy disse...

Perfeita a correlação com o Rei Nu. Irretocável a declaração de que todos os Poderes e Instituições perderam a vergonha de andarem nus, o que combina com a atitude "sabe com quem está falando?" e de carteiradas em geral que tem sido nosso cotidiano.

No Brasil, ao contrário dos países desenvolvidos, as autoridades têm necessidade de se afirmar como tal se colocando acima das leis que os pobres mortais têm de seguir. A transgressão é demonstração de poderio, de superioridade.

"Tenho vergonha de ser brasileiro", e isso desde 1977 quando conheci a Holanda. Quando conheci outros países do 1º mundo, passei a reafirmar com mais convicção essa frase.

Freddy disse...

Só o valor desse auxílio moradia já é deveras superior à minha aposentadoria pelo INSS, tendo recolhido por 32 anos sobre 20, depois sobre 10 salários mínimos, o que na época me deixou irado. Mal sabia eu que mais tarde haveria um teto e que em cima dele ainda haveria pedágio...

Jorge Carrano disse...

E se a situação para os aposentados na sua situação (e na minha), já é trágica, há o risco de piorar eis que a população está envelhecendo e se não aumentar o contingente dos que trabalham e contribuem para o sistema progressivamente, a falência será inevitável. O fator previdenciário puniu severamente aqueles que contribuíram durante anos. Mas temo pelo pior que poderá acontecer.

Jorge Carrano disse...

Edmund Burke: "Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”.

Unknown disse...

QUE BOM QUE O BLOG ESTÁ AQUI FIRME E FORTE.
LEIO E ME DELICIO PORQUE GERALMENTE QUASE TUDO É TRATADO COM UM FINO HUMOR.
HOJE, UM DIA DE CHUVA FINA, UMA NÉVOA DE FILME DE TERROR E UM FRIOZINHO NÃO TÃO FRIO ASSIM (2 POSITIVOS ATÉ AGORA), ESTÁ ME LEMBRANDO TERESÓPOLIS, ONDE MOREI POR OITO ANOS... SÓ QUE LÁ AS ÁRVORES NÃO FICAM CARECAS E A PUJANÇA DA MATA ATLÃNTICA PERSISTE, FRIO OU CALOR.
AQUI, VERDE NOVAMENTE, SÓ NO ANO DE VEM...
BEIJOS
BETH